Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de novembro de 2025
O crítico musical Regis Tadeu reacendeu um debate feroz entre fãs do AC/DC ao publicar um vídeo em que afirma, sem rodeios, que não pretende assistir à turnê brasileira da banda em 2026. Para ele, o grupo que voltará ao país no próximo ano está longe de ser o mesmo que incendiou palcos nacionais em outras décadas.
No vídeo, Regis relembra as apresentações históricas que viu - inclusive com Brian Johnson em plena forma, "com aquela voz de dragão entupido de birita" - e afirma que prefere preservar essas memórias do que ver o atual estado da banda. Segundo ele, a formação contemporânea, que traz o baterista Matt Laug e o baixista Chris Chaney como músicos contratados, perdeu elementos essenciais do DNA do AC/DC. "Isso não é o AC/DC, cara. É uma banda cover de luxo", disparou, afirmando que o grupo perdeu sua identidade após a morte de Malcolm Young e a saída de membros clássicos como Cliff Williams e Phil Rudd.

Regis Tadeu e AC/DC
Regis também critica duramente o desempenho vocal de Brian Johnson, dizendo que o lendário frontman hoje "balbucia as letras" tentando encaixar as frases no compasso. Após assistir a diversos vídeos da turnê atual, o crítico afirmou ter sentido "tristeza e desânimo", destacando que Brian estaria cantando "horrivelmente, fraco e desafinado", sem a potência que o consagrou.
Outra parte que chamou atenção do público foi a avaliação de Regis sobre Angus Young. Embora reconheça o guitarrista como uma figura mitológica, ele diz ter se surpreendido ao notar falhas nos solos e erros em entradas de músicas icônicas. "Eu vi vídeos em que o Angus erra andamento, erra entrada… uns bends que não pegam, riffs escorregados. É inacreditável", comentou. Para ele, trata-se do resultado inevitável de cinco décadas de estrada, artrites e desgaste físico acumulado.
Apesar das críticas, Regis não desencoraja quem nunca assistiu ao AC/DC. Ao contrário: ele afirma que os novatos devem aproveitar enquanto ainda há chance. "Corre, compra ingresso, paga o que for. Provavelmente essa é a última turnê", aconselhou. Na visão dele, mesmo que hoje seja "uma sombra do passado", a banda ainda carrega "resquícios do fogo original", o suficiente para proporcionar a sensação de ver lendas vivas no palco.
O crítico encerra dizendo que, para quem já testemunhou o auge, como ele, é hora de se despedir - não por falta de amor, mas justamente para preservar aquilo que viu e ouviu no passado. "Obrigado pelas memórias, Angus e Brian, mas eu tô fora", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O que esperar de possíveis shows do AC/DC no Brasil? Fãs divididos após polêmicas recentes
AC/DC abre turnê australiana resgatando "Jailbreak" para o repertório
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young


