Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2024
Em 30 de julho de 2001, o The Strokes lançou seu álbum de estreia "Is This It". Assim que "Last Night" emplacou na MTV, virou um hit instantâneo e estreou o século XXI.
White Stripes - Mais Novidades
Em pouco tempo, eles abriram caminho para o surgimento de outras bandas de indie rock, como The Libertines e Franz Ferdinand, que vieram na esteira e formaram em tendência aquele rock alternativo e garageiro que modernizava o retrô.
Quem também surgiu naquela época foi o White Stripes — que também surgiu tão subitamente quanto o Strokes com "Fell in Love With a Girl" naquele mesmo ano. O duo formado por Jack e Meg White, entretanto, teve mais sucesso que seus pares em se manter populares ao longo de toda a década.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Music Radar Jack White comentou a interrupção na turnê de "Icky Thump", seu último álbum, lançado naquele ano.
"Estávamos fazendo dois shows por dia no Canadá; depois voávamos para a França e fazíamos um programa de TV lá; depois voltáramos à Inglaterra em turnê… e estávamos arrasando, cara! O trem estava fora de controle."
"Eu que mal tinha voltado de uma turnê com os Raconteurs e embarquei direto [da derradeira turnê do White Stripes], então já estava a toda velocidade. Meg que saiu de uma parada completa por um ano direto para aquela loucura. Meg é uma garota muito tímida, uma pessoa muito quieta e tímida. Ir de zero a cem tão rápido e intensamente é avassalador para ela, então tivemos que dar uma pausa."
O White Stripes não se separou ali, mas o estrago feito foi irreversível. Ao longo de 2010 foi ficando mais claro o abismo que havia entre a dupla: Jack pilhado querendo dar a volta ao mundo em 80 dias; Meg farta querendo voltar para casa. Quando um não quer, dois não brigam, já dizia o ditado.
Em 2011 os dois concordaram em seguir a vida em caminhos separados e, assim, foi finalmente anunciada a separação daquela que foi uma das mais emblemáticas e influentes bandas de rock alternativo do século XXI. Jack saiu em carreira solo e outros projetos pessoais, enquanto Meg trocou a carreira musical por uma vida discreta e reclusa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps