O dia que Paul McCartney conheceu Jesus e o levou para uma gravação dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 09 de agosto de 2026
Os religiosos costumam dizer que, quando você menos espera, eis que Jesus bate à sua porta. É claro que se trata de uma metáfora, mas, no caso de Paul McCartney, isso foi literal em 1967.
Segundo o baixista contou certa vez, em vídeo disponível no YouTube, essa história aconteceu entre o fim de seu relacionamento com a atriz Jane Asher e o começo de seu relacionamento com a fotógrafa Linda Eastman:
Beatles - Mais Novidades
"Naquela época, eu morava sozinho no meu apartamento de solteiro em Londres, então todo mundo aparecia por lá o tempo todo. Era o lugar para relaxar, você sempre podia aparecer na casa do Paul. Era tipo, a qualquer hora da noite, você sempre podia dormir por lá."
A história aconteceu durante as gravações da obra-prima dos Beatles, o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), mais precisamente no dia das sessões de gravação da faixa "Fixing a Hole":
"['Fixing a Hole'] é uma música que escrevi nos anos 60 para o álbum 'Sgt. Pepper's…' e, cara, a história mais louca foi da noite em que a gente ia entrar em estúdio."
"A sessão estava marcada e eu estava me arrumando para sair", prosseguiu Paul, "quando um cara bateu na minha porta em Londres. [Fui atender] e perguntei: 'Quem é você?' Ele respondeu: 'Eu sou Jesus'. Então eu dei uma olhada nele e pensei: 'Bom, é melhor você entrar então!' O que eu poderia fazer? Botei a chaleira no fogo e perguntei: 'Você quer uma xícara de chá?' Pensei: 'Bom, você tem que tratar o cara bem, vai que [ele é realmente Jesus]… nunca se sabe!' E foi tranquilo. Eu fui conversando com ele e ele parecia um cara legal."
"Aí então eu disse: 'Você quer vir para uma sessão de estúdio?' Ele respondeu que sim, e eu disse: 'Mas você vai ter que ficar bem quieto e sentado num canto, que eu não quero incomodar ninguém.' Até porque o que eles iriam pensar, né? Então eu cheguei lá e meio que avisei [a John e os outros]: 'Esse cara aí diz que é Jesus, não sei, mas não vou arriscar. Tudo bem se ele ficar ali no canto?' Ele ficou sentado lá durante a gravação de 'Fixing a Hole'. Fizemos a gravação, nos despedimos e eu nunca mais o vi desde então", concluiu.
Se o sujeito era realmente Jesus Cristo dando uma volta entre os mortais, foi bom porque John Lennon teve a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente por ter dito, dois anos antes, que os Beatles eram mais populares que ele.
Verdade ou não, é uma dessas histórias que só poderiam acontecer nos psicodélicos anos 60 - os dias em que o LSD comia solto. Prova disso é que foi nessa mesma época que o saudoso cantor Serguei contou ter conhecido o ilustre navegador Cristóvão Colombo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil

A divertida história do dia em que Serguei alegou ter conhecido Cristóvão Colombo

O dia que Paul McCartney conheceu Jesus e o levou para uma gravação dos Beatles
Paul McCartney revela a regra de ouro que os Beatles tinham para evitar brigas no estúdio
A pior música do melhor álbum dos Beatles, segundo análise por site especializado
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
O curioso motivo pelo qual Paul McCartney confessou usar unha postiça para fazer show
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história


