O melhor disco da história do power metal, de acordo com a Metal Hammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2025
Apontar o melhor trabalho da história de um gênero musical é tarefa complicada, ainda mais quando há várias opções disponíveis. É o que acontece com o power metal, estilo que consagrou diversas bandas ao longo das últimas quatro décadas.
Pautado por melodias grandiosas e arranjos sofisticados, o power metal é terreno fértil para músicos esbanjarem criatividade e virtuosismo. Tais características aparecem com frequência no som da banda alemã Helloween, considerada a maior expoente dessa corrente musical tão longeva.

A discografia do Helloween traz grandes clássicos, e um desses foi escolhido pela equipe da revista Metal Hammer como o melhor trabalho do power metal. Trata-se do marcante "Keeper of the Seven Keys - Part II".
Lançado em agosto de 1988, "Keeper of the Seven Keys - Part II" reúne todas as características do power metal que encantam os fãs do estilo. As guitarras afiadas, o alcance vocal impressionante de Michael Kiske, a bateria precisa de Ingo Schwichtenberg e atmosferas épicas transformam a audição deste álbum em uma experiência inesquecível.
"Poucas músicas antecipam o som de um subgênero inteiro com tanta força quanto 'Eagle Fly Free' (...). Dez anos após seu lançamento, músicos do mundo todo tentavam freneticamente reproduzir seus ingredientes mágicos", diz um trecho da matéria.
Além de "Eagle Fly Free", "Keeper of the Seven Keys - Part II" traz em sua lista de faixas outros destaques, como "I Want Out", música do Helloween mais executada no Spotify. A letra da canção indica que o guitarrista e vocalista Kai Hansen não estava satisfeito com os rumos do quinteto.
Álbum que encerra a primeira passagem de Kai Hansen, "Keeper of the Seven Keys - Part II" é um dos cinco discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida. Confira quais são os outros na lista a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Documentário da reunião do Oasis ganha data de estreia no streaming
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
Power Metal - Tudo o que você precisa saber sobre o Metal Espadinha
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas


