O clássico do Helloween que mostra que Kai Hansen estava insatisfeito com a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2024
Maior nome da história do Power Metal, a veterana banda alemã Helloween lançou discos marcantes ao longo de sua carreira. Dentre esses discos, está o maravilhoso "Keeper of the Seven Keys Part II", a segunda obra-prima do grupo fundado pelos guitarristas Michael Weikath e Kai Hansen.
Lançado no dia 29 de agosto de 1988, "Keeper of the Seven Keys Part II" é a sequência do magnífico "Keeper of the Seven Keys Part I", de 1987. A segunda parte de "Keepers" certamente é um dos trabalhos mais emblemáticos do estilo que também é conhecido como Metal Melódico.
Um dos grandes momentos presentes em "Keeper of the Seven Keys Part II" é "I Want Out", que se tornou um grande hit do Helloween. Embora seja uma das músicas mais populares e empolgantes de todo o Power Metal, "I Want Out" foi a maneira que o guitarrista Kai Hansen encontrou para declarar a sua insatisfação.
"Foi uma declaração, sim", afirmou Hansen, durante entrevista concedida à revista Classic Rock em 2017. "Não se tratava apenas de querer sair da banda, mas de algo geral relacionado a tudo o que estava acontecendo: má administração, outras pessoas nos dizendo onde estar e o que fazer, discussões internas intermináveis... Eu só queria curtir o rock", complementou o icônico guitarrista.
Na mesma entrevista, Hansen relembrou que o Helloween estava dividido no final dos anos 1980. Segundo o guitarrista, existiam dois grupos dentro do quinteto.
"Havia Ingo [Schwichtenberg, baterista que faleceu em março de 1985], Markus [Grosskopf, baixista] e eu, e depois havia Michael [Kiske, vocalista] e Michael [Weikath, guitarrista]- o que era estranho, considerando como tudo acabou. Mas mesmo assim eles discutiam entre si. Eu os vi sentados no ônibus da turnê, discutindo por horas se a gema de ovo é saudável ou não. O mesmo acontecia com a música. Weikath dizia: 'Pessoal, precisamos ser mais como os Beatles’. E então Kiske falava: 'Precisamos ser mais como o Elvis’", relembrou Hansen.
De fato, Kai Hansen saiu do Helloween em 1989, mesmo rumo que Michael Kiske tomou em 1993. Mais de vinte anos depois, em 2017, tanto o vocalista quanto o vocalista retornaram ao maior nome da história do Power Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps