Cinco músicos que nunca voltarão para as bandas que os consagraram
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de novembro de 2022
Existe um grande número de músicos que saíram de alguma banda e tempos depois, voltaram a ocupar o posto novamente. Bruce Dickinson (Iron Maiden), Ronnie James Dio (Black Sabbath), John Bush (Anthrax), Marky Ramone (Ramones), James LoMenzo (Megadeth) e Dave Lombardo (Slayer) são alguns exemplos de profissionais que saíram, mas deixaram as portas abertas.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Por outro lado, existem alguns ícones da música pesada que após deixarem suas bandas, bateram a porta e enterraram qualquer chance de um possível retorno. É o que você pode conferir a seguir, em mais uma lista elaborada por Mateus Ribeiro. A seleção apresenta o nome de cinco músicos que nunca voltarão para as bandas que os consagraram.
Aperte o play e confira comigo no replay.
Ritchie Blackmore
Considerado um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, Ritchie Blackmore é um dos fundadores do Deep Purple. O veterano músico britânico, que tem um temperamento "peculiar", teve duas passagens pelo Deep Purple (a última, encerrada em 1993), mas seu relacionamento com os ex-companheiros não é nada bom.
Ian Gillan, vocalista do Purple, declarou recentemente que uma reunião com Blackmore é praticamente impossível.
Paul Di'Anno
Vocalista dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, Paul Di'Anno foi demitido por conta de problemas com drogas e pelo seu relacionamento com o baixista Steve Harris. Após sair da banda inglesa, Di'Anno falou algumas coisas sobre seus ex-companheiros e chegou a comparar Harris com aquele ditador nazista que foi para a vala em 1945.
Embora tenha se reconciliado com Harris, Di'Anno nunca mais voltará para o Maiden, afinal de contas, o grupo está muito bem com Bruce Dickinson segurando o microfone.
Ross The Boss
O guitarrista estadunidense Ross H. Friedman gravou os maiores clássicos do Manowar, lançados entre 1982 e 1988. Ross saiu da banda por conflitos com o baixista Joey DeMaio e aparentemente, não faz a mínima questão de voltar ao grupo, como pode ser notado em algumas de suas declarações.
David Ellefson
O primeiro baixista do Megadeth foi parceiro de Dave Mustaine por muitos anos e gravou os principais discos do grupo. Ellefson inclusive teve duas passagens pelo Megadeth, porém, a segunda foi encerrada de maneira melancólica, após o vazamento de vídeos íntimos.
O líder do Megadeth até perdoa Ellefson, porém, declarou que nunca mais trabalhará com o baixista.
Sebastian Bach
O eterno ex-vocalista do Skid Row gravou os maiores hits do grupo e se consolidou como um dos maiores nomes de sua geração. Apesar de todo o sucesso alcançado pelo Skid Row, o casamento entre a banda e seu primeiro frontman acabou em 1996, após shows realizados no Brasil.
Desde que saiu do Skid Row, Sebastian Bach não faz o mínimo esforço para se relacionar de maneira cordial com seus ex-companheiros, que por sua vez, tocaram o barco e hoje contam com os serviços do sueco Erik Grönwall.
Para ouvir cinco músicas gravadas por cada artista mencionado, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps