AC/DC: a banda foi acusada por influenciar 13 homicídios nos anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Zé Pequeno, Fonte: Ultimate Classicrock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Richard Ramirez passou os anos de 1984 e 1985 entrando em janelas e portas destravadas na Califórnia, cometendo uma série de assassinatos sob a cobertura da escuridão. Ele seria apelidado de Night Stalker, (caçador noturno).

Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstarsEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas um crime cruel em Rosemead assumiu um significado especial para o AC/DC e seus fãs, após o assassino ter deixado para trás um chapéu com o logotipo da banda. As coisas só pioraram quando um amigo de infância de Ramirez disse que ele era um grande fã do AC/DC.

Até o final da década, Ramirez seria enviado para o corredor da morte da Califórnia, mas não antes de o AC/DC ser associado à história. "Eu pensei que era uma brincadeira no começo", Malcolm Young disse à VH-1. "Nós só pensamos, 'Isso é uma loucura.' Quero dizer, por que estaríamos ligados aos crimes, afinal?"

Ramirez foi preso não só por mais de uma dúzia de assassinatos, mas também foi condenado por estupro, sodomia, copulação oral, roubo e tentativa de homicídio. Seu apelido foi repetido em todos os meios de comunicação como uma batida de bateria: "Night Stalker".

A canção do AC/DC "Night Prowler", que significa "predador noturno", com frases como "eu sou seu ladrão noturno", ou "vejo você esta noite", só aumentou mais ainda o envolvimento da banda nos acontecimentos. "Essa música não se chama Night Stalker", Malcolm Young disse, em um lembrete fútil. "É chamada de Night Prowler - e é sobre as coisas que você costumava fazer quando você é uma criança, como ir furtivamente no quarto de uma amiga, quando seus pais estavam dormindo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "AC/DC"


AC/DC: A prova de que eles terminam todas as músicas da mesma formaAC/DC
A prova de que eles terminam todas as músicas da mesma forma

Rock Clássico: as melhores segundo ouvintes de ManchesterRock Clássico
As melhores segundo ouvintes de Manchester


Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstarsUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Zé Pequeno

Fábio Teixeira mais conhecido como "Zé pequeno", começou a se interessar por heavy metal desde pequeno depois de ver um video muito louco do Kiss quebrando guitarras no palco. Seu gosto musical é simples, o que ele acha bom escuta. De Frank Sinatra até Judas Priest, seu genero favorito é o thrash metal. Há pouco tempo atras ele era desempregado e vagabundo, hoje escreve matérias para o Whiplash.Net.

Mais matérias de Zé Pequeno no Whiplash.Net.

adGoo336