Carcass: os álbuns da lendária banda, do pior para o melhor, segundo a Metal Hammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2021
O CARCASS é uma das bandas mais importantes da história do metal extremo. A trajetória do grupo se iniciou na década de 1980, quando Jeff Walker (baixo/vocal), Bill Steer (guitarra) e Ken Owen (bateria) formaram o grupo mais podre, desgraçado e sangrento da história da música.
Os primeiros discos da banda são quase inaudíveis para os menos acostumados, enquanto para os amantes da putrefação, os álbuns pioneiros do grind são verdadeiras sinfonias. A partir de "Necroticism: Descanting The Insalubrious", disco que marca a estreia de Michael Amott, o som do CARCASS mudou completamente. As músicas ficaram mais polidas e o quarteto se tornou um dos pilares do que futuramente viria a ser conhecido como melodic death metal.
A mudança citada no parágrafo anterior culminou no excelente "Heartwork", um dos melhores álbuns da história do death metal. Infelizmente, o disco seguinte "Swansong", não se saiu muito bem com a mistura de rock and roll e death metal e o grupo tirou uma pausa.
Para a sorte dos headbangers, o CARCASS anunciou seu retorno em 2007 e até hoje, continua fazendo a alegria dos fãs da podreira e lançou em 2013 "Surgical Steel", que permanece como o seu disco mais recente.
Apesar da discografia relativamente curta, o CARCASS lançou álbuns que mudaram para sempre a história do metal. Confira a seguir, em seleção feita pelo jornalista Dom Lawson, da Metal Hammer, todos estes trabalhos, do pior para o melhor. Pegue um pano para limpar o sangue, aperte o play e boa diversão.
6 – "Swansong" (1996)
5 – "Reek Of Putrefaction" (1988)
4 – "Symphonies Of Sickness" (1989)
3 – "Surgical Steel" (2013)
2 – "Heartwork" (1993)
1 – "Necroticism: Descanting The Insalubrious" (1991)
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/every-carcass-album-ranked-from-worst-to-best
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps