Myles Kennedy: os 10 discos que mudaram a vida dele
Por Igor Miranda
Postado em 06 de outubro de 2016
O vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge) escolheu, em entrevista ao TeamRock, os 10 discos que, segundo ele, mudaram a sua vida. Veja a lista, com os comentários do cantor:
Melhores e Maiores - Mais Listas
Queen – "News Of The World" (1977): "Meu amor pela música veio de meu pai biológico, que ouvia Scott Joplin e Herb Alpert & Tijuana Brass. Meu padrasto gostava de folk. Mas o primeiro disco que comprei foi este. Sempre tocavam 'We Will Rock You' e 'We Are The Champions' em esportes."
Miles Davis – "Kind Of Blue" (1959): "É o testamento dos discos de jazz. Ouvia a rádio quando 'So What' começou. Eu ainda era um roqueirão, mas as melodias eram tão boas que transcenderam tudo."
Van Halen – "Van Halen" (1978): "Foi o que me fez querer tocar guitarra. Eles eram grandes nos Estados Unidos naquela época. Ouvi 'Eruption' e pensei 'preciso aprender a fazer isso'. Ainda não sei como tocá-la."
Marvin Gaye – "What’s Going On" (1971): "A emoção na música e o que Marvin Gaye expressava em sua voz, eram tão diferentes. Nunca havia escutado algo como aqiulo. Mesmo para um garoto branco de Spokane, Washington, era difícil não apreciar o significado daquilo."
Stevie Wonder – "Songs In The Key Of Life" (1976): "Foi o disco que mudou a forma que eu compunha música. Ouvi-o quando tinha 20 anos e eu era um cara do rock, fazendo riffs e afins. Mas quando ouvi esse disco, tomei um caminho diferente, mais orientadas ao soul."
Steely Dan – "Aja" (1977): "Amo os primeiros lançamentos de Steely Dan, têm um sabor mais rock, mas aqui foi quando a linguagem do jazz tomou conta. Do ponto de vista harmônico, tornaram-se mais avançados e interessantes."
Guns N’ Roses – "Appetite For Destruction" (1987): "Se aliens chegassem amanhã e eu tivesse que tocar um disco que definisse o hard rock, seria este. Musicalmente, é genial, e as performances são brilhantes, mas o que há de melhor aqui é que se trata de algo muito real. As histórias são convincentes, eles viveram aquilo."
Sting – "Nothing Like The Sun" (1987): "Sting era um grande compositor, mas o que me convenceu foi o cover que ele fez para 'Little Wing' (Jimi Hendrix). O solo de Hiram Bullock me construiu como guitarrista, especialmente sobre improvisação."
Chris Whitley – "Dirt Floor" (1998): "Atualmente, estou em uma fase Chris Whitley. Ele fazia uma versão moderna do blues, mas havia autenticidade em sua voz e em seu estilo de tocar guitarra que eu nunca havia escutado antes."
Earth Wind & Fire – "The Essential Earth Wind & Fire" (1999): "O disco que quero que toque em meu funeral. Quero que seja feliz, uma festa, e eles fazem o som mais 'pra cima' possível."
Comente: Quais os discos que mudaram a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes


Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Alter Bridge lança "Scales Are Falling", faixa de seu próximo disco de estúdio
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer


