Myles Kennedy: os 10 discos que mudaram a vida dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge) escolheu, em entrevista ao TeamRock, os 10 discos que, segundo ele, mudaram a sua vida. Veja a lista, com os comentários do cantor:

1399 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Queen – "News Of The World" (1977): "Meu amor pela música veio de meu pai biológico, que ouvia Scott Joplin e Herb Alpert & Tijuana Brass. Meu padrasto gostava de folk. Mas o primeiro disco que comprei foi este. Sempre tocavam 'We Will Rock You' e 'We Are The Champions' em esportes."

Miles Davis – "Kind Of Blue" (1959): "É o testamento dos discos de jazz. Ouvia a rádio quando 'So What' começou. Eu ainda era um roqueirão, mas as melodias eram tão boas que transcenderam tudo."

Van Halen – "Van Halen" (1978): "Foi o que me fez querer tocar guitarra. Eles eram grandes nos Estados Unidos naquela época. Ouvi 'Eruption' e pensei 'preciso aprender a fazer isso'. Ainda não sei como tocá-la."

Marvin Gaye – "What’s Going On" (1971): "A emoção na música e o que Marvin Gaye expressava em sua voz, eram tão diferentes. Nunca havia escutado algo como aqiulo. Mesmo para um garoto branco de Spokane, Washington, era difícil não apreciar o significado daquilo."

Stevie Wonder – "Songs In The Key Of Life" (1976): "Foi o disco que mudou a forma que eu compunha música. Ouvi-o quando tinha 20 anos e eu era um cara do rock, fazendo riffs e afins. Mas quando ouvi esse disco, tomei um caminho diferente, mais orientadas ao soul."

Steely Dan – "Aja" (1977): "Amo os primeiros lançamentos de Steely Dan, têm um sabor mais rock, mas aqui foi quando a linguagem do jazz tomou conta. Do ponto de vista harmônico, tornaram-se mais avançados e interessantes."

Guns N’ Roses – "Appetite For Destruction" (1987): "Se aliens chegassem amanhã e eu tivesse que tocar um disco que definisse o hard rock, seria este. Musicalmente, é genial, e as performances são brilhantes, mas o que há de melhor aqui é que se trata de algo muito real. As histórias são convincentes, eles viveram aquilo."

Sting – "Nothing Like The Sun" (1987): "Sting era um grande compositor, mas o que me convenceu foi o cover que ele fez para 'Little Wing' (Jimi Hendrix). O solo de Hiram Bullock me construiu como guitarrista, especialmente sobre improvisação."

Chris Whitley – "Dirt Floor" (1998): "Atualmente, estou em uma fase Chris Whitley. Ele fazia uma versão moderna do blues, mas havia autenticidade em sua voz e em seu estilo de tocar guitarra que eu nunca havia escutado antes."

Earth Wind & Fire – "The Essential Earth Wind & Fire" (1999): "O disco que quero que toque em meu funeral. Quero que seja feliz, uma festa, e eles fazem o som mais 'pra cima' possível."

Comente: Quais os discos que mudaram a sua vida?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Billy Gibbons, do ZZ Top, sobe ao palco com a banda

1399 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2322 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 2018141 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)328 acessosEm 23/03/2004: Guns N' Roses lança a coletânea Greatest Hits0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Vídeo mostra integrantes ontem e hoje

W. Axl RoseW. Axl Rose
Surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Guns N RosesGuns N' Roses
Angus Young se apresenta com a banda - veja vídeo

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Sting"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosZakk Wylde: "não conheço ninguém que não goste do AC/DC"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de outubro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online