Heavy Metal: as 10 músicas mais inspiradoras segundo o OC Weekly
Por Felipe Holanda
Fonte: OC Weekly
Postado em 13 de fevereiro de 2015
No Heavy Metal, muitos são conhecidos pela brutalidade e raiva, com letras sombrias, vocais obscuoas e escalas menores de guitarra. Mesmo assim, existem muitas faixas que são cativantes e inspiradoras, que contrariam a ideologia daqueles que acham que o metal está relacionado à pessoas emocionalmente perturbadas.
Duvidamos que a música pesada tem como causa a depressão ou doenças psiquiátricas de qualquer tipo. Para provar esse ponto, o OC Weekly (Orange Country News and Events) fez uma pesquisa e listou as dez canções mais inspiradoras de todos os tempos.
10 – Suicidal Tendencies – You Can’t Bring Me Down
O solo de guitarra de abertura é um toque de mágica para mostrar o que estaria por vir. "You Can’t Bring Me Down" é uma faixa que mostra como o metal e a autoestima tem tudo a ver com o vocalista Mike Muir destruindo simultaneamente seus críticos e instigando os fãs.
Melhores e Maiores - Mais Listas
9 – Metallica – Master Of Puppets
Dentre tantas as vertentes da banda, o Metallica sempre se destacou por seus riffs de guitarra e refrões bem encaixados. "Master Of Puppets", do álbum homônimo, é uma das melhores faixas de Heavy Metal de todos os tempos. Oito minutos e trinta e sete segundos de muito peso e inspiração.
8 – Hatebreed – Proven
A faixa já começa bastante pesada e rápida, com guitarras distorcidas e pedais-duplos. Na voz, Jamey Jasta mostra toda a sua potência em vocais rasgados e cheios de agressividade, enquanto a letra conta com frases cheias de orgulho e veracidade.
7 - Amon Amarth - Live Without Regrets
Se você acredita em suas ideias, os Vikings modernos do Amon Amarth têm tudo isso e muito mais. Essa música tem uma atmosfera obscura e sombria, mas com muito peso nas guitarras e vocais guturais. Destaque também para a bateria monstruosa de Fredrik Andersson.
6 – Machine Head – Darkness Whitin
Mesmo diferente das demais, a música é uma das melhores da banda californiana. Nos primeiros minutos, uma grande melodia ao lado de belos arranjos de guitarra. Do meio para o fim, o grupo mostra todo o peso da faixa, que faz parte do álbum "Into The Locust", de 2011.
5 – Kreator – Destroy What Destroys You
Se existe uma coisa que não falta aos alemães do Kreator é raiva e agressividade em suas músicas. Com Ventor quebrando tudo na bateria, a faixa começa com um grande riff, enquanto Mile Petroza aparece com suas vozes rasgadas. Um verdadeiro petardo e um dos clássicos do Thrash Metal germânico.
4 – Slayer – War Ensemble
A música é considerada um hino da banda e executada até hoje nos shows do Slayer. Com muito peso nas guitarras e na bateria, a faixa tem a energia necessária para inspirar qualquer um. Grandes riffs que entraram para a história, enquanto a letra faz alusão ao Vietnã.
3 – Pelican - Red Ran Amber
Antes de qualquer coisa, a música é de difícil aceitação. Seja pelo clima sombrio que lhe é peculiar, ou pelas quebradas de tempo e de ritmo que se misturam com uma grande execução musical do quarteto de Chicago. Lembrando que é uma banda instrumental, portanto, não existe letra, apesar dos mais de onze minutos da faixa.
2 – Black Sabbath - The Thrill of it All
Enquanto isso em um esquecido clássico de 1975, chamado "Sabotage", aparece uma canção que apresenta as linhas cativantes habituais do Sabbath e muitos leads na guitarra de Toni Iommi. O refrão surge com um teor motivacional e espirituoso, com uma ótima interpretação de Ozzy.
1 - Danzig – Left Hand Black
Na primeira colocação, um cara que, como frontman, define perfeitamente a autoestima na música pesada. Um de seus melhores clássicos da carreira solo é "Left Hand Black", do álbum "Danzig III: How the Goods Kill".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps