Tá no Sangue: A história do Rock Pesado Gaúcho - Anos 70 e 80
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 19 de janeiro de 2020
O Brasil é rico em cultura diversificada. Cada região do país tem uma cultura local. Mas, e se essa região pegou influências européias, com um tempero brasileiro? E se a região ficasse no sul do Brasil? E se o estado, em questão, é o Rio Grande do sul?
Agora, pega um estado como o RS e mistura com o Rock e o Heavy Metal. O resultado você confere no livro Tá no Sangue: A História do Rock Pesado Gaúcho - Anos 70 e 80, escrito por três jornalistas gaúchos: Douglas Torraca, Luis Augusto Aguiar e Maicon Leite.
Ambos fizeram uma árdua pesquisa, colocando o lado cultural, geográfico e político do estado gaúcho. Bandas dos anos 50, 60, 70 e 80 foram os destaques do livro. Contendo quase 400 páginas do mais puro som pesado.
Bandas como o Bixo de Sêda, Astaroth, Leviaethan, Rosa Tattoada, DeFalla, Apocalypse, Os Replicantes e Panic (que rendeu um capítulo inteiro) fizeram parte do cenário. Almém dos veículos de comunicação, revistas especializadas, discos, coletâneas, lojas e pontos de encontro, como a lendária Megaforce, depoumentos de fãs e músicos do Rock/Metal, os shows internacionais...
Leia este livro, tomando um delicioso chimarrão e comendo um churrasco fogo de chão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps