Resenha - Run to the Hills - Iron Maiden
Por Carlos Lazzarotto
Postado em 17 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis que um dia, recebo um inesperado presente que, depois de mais de década sendo fã do Iron e até meio "cansado" de algumas músicas, faz você reviver aquele sentimento pela banda, querendo ouvir novamente todos os álbuns, apreciar cada capa, ler cada letra. Ou seja, me tornar novamente um fã do Iron, caso isso seja possível. Esse é o grande poder desse livro.
Apresentando o Maiden desde os primórdios, quando Steve, o grande mentor da banda, seguia sua difícil luta no mundo da música, a biografia capta todos os passos que tornaram aquele sonho (ou mais que isso) do menino de West Ham no grande Iron Maiden de hoje (e sempre).
Com os personagens da banda sendo apresentados sabiamente em cada capitulo, de acordo com a cronologia da banda, o livro faz o leitor transcorrer toda a narrativa e fatos, ansioso para saber os motivos das saídas e entradas dos integrantes. A maioria deles, como o Paul Di'Anno, agora percebe que o Maiden é maior do que podiam suportar, mesmo na época não concordar muito com seu afastamento. A banda sempre foi mais importante que qualquer integrante.
Fora a cronologia dos músicos, o autor cede um importante espaço às pessoas de base da banda, como Rod, que foram imprescindíveis para o sucesso do grupo, além de descrever a composição de alguns importantes discos da banda (com exceção de um).
Somando tudo aos comentários de criação de cada álbum, os bastidores de diversos shows, as opiniões de todos os integrantes, a vida pré-Maiden de cada um, e logico, as opiniões deles sobre todos os anos do Iron, fazem dessa biografia mais uma obra de arte do mundo Maiden. Leitura obrigatória para qualquer fã do Iron. E para quem não é, também!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



