Kiss Por Trás da Máscara: a biografia oficial autorizada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza, Fonte: Esporro Público 2012
Enviar correções  |  Comentários  | 


Toda banda de Rock tem uma história peculiar. Seja com altos e baixos, sucessos e fracassos, segredos guardados a sete chaves (ora sim, ora não), divergências entre os músicos envolvidos, que nem são mencionados em entrevistas por motivos mal explicados. Mas, sempre tem aquelas biografias que são lançadas no mercado literário, que infringem a vida pessoal de determinada banda, conhecida como "chapa-branca". Vários livros foram publicados dessa maneira, mas uma banda resolveu que era a hora de sua vida se tornar um livro aberto. E essa banda é o KISS.
645 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Como a intenção era revelar todos os segredos da banda mais quente do planeta, David Leaf e Ken Sharp uniram suas forças e seus conhecimentos sobre o KISS e fizeram um livro histórico, com fotos, entrevistas, comentários de personalidades, discografia oficial no ponto de vista da banda e de seus envolvidos.

O livro possui três partes. A primeira é um manuscrito, originalmente escrito por David, em 1979, quando a banda estava no auge. Depois de muito tempo guardado, eis que ele finalmente resolveu soltar o que seria a mais reveladora história de como Gene Simmons, Paul Stanley, Peter Criss e Ace Frehley juntaram suas forças e mudaram a vida de muitos fãs, desde a vida difícil em Nova York, o surgimento do KISS, as primeiras apresentações, o contrato com a gravadora, o primeiro sucesso com Alive!, as turnês que ocorreram nos EUA e Japão, mas também os excessos que acompanharam a sua trajetória.

A segunda parte foi escrita por Sharp, com todo seu conhecimento sobre a banda, desde depoimentos esclarecedores de artistas que acompanharam-no, como Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Aerosmith, New York Dolls, The Who, Ramones, Ted Nugent; até mesmo entrevistas com os integrantes do KISS, revelando diversos segredos , as mudanças drásticas de formação, o "fim" da maquiagem, a morte de Eric Carr, até a volta da formação original.

A terceira parte é os comentários de toda a discografia da banda, desde os primeiros registros de Wicked Lester (primeira encarnação do KISS), até o Psycho Circus. Nada foi ignorado, nem mesmo as fotos promocionais dos integrantes sem as máscaras, imagens de shows, bastidores.

Pra complementar, na contracapa, tem o depoimento de Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) sobre a importância do KISS na sua carreira. Se você é fã do KISS, tem que ter esse livro em sua cabeceira. Se não é, bem, tenha do mesmo jeito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

645 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss414 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork563 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão509 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Gene SimmonsGene Simmons
"Eu não gosto do sabor nem do cheiro de álcool"

KissKiss
Sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosMarilyn Manson: os 5 mais horripilantes momentos em vídeo

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online