Helloween: Weikath fala da ansiedade para iniciar a nova turnê
Por Wander Verch
Fonte: Rock Mania
Postado em 19 de outubro de 2017
O guitarrista do HELLOWEEN, MICHAEL WEIKATH, concedeu entrevista para o Rock Mania, diretamente do México, onde a banda dá início a "Pumpkins United World Tour".
Confira aqui a entrevista na íntegra:
1- Michael Weikath, a "Pumpkins United World Tour" está prestes a começar. Qual a atmosfera entre os membros da banda?
- A atmosfera é muito boa, é emocionante. Dia 19 é o nosso primeiro show, estamos começando nossa "Pumpkins United Tour" no México e continuaremos a partir daqui. Estamos todos ansiosos, mas você pode imaginar que estamos também muito tensos antes de começar. Esperamos que tudo corra bem, que os fãs gostem e que tenhamos grandes shows.
2- De quem foi a ideia de fazer essa reunião com Kai Hansen e Michael Kiske?
- Bem, Kai Hansen falou sobre isso há algum tempo, então eu encontrei Michael Kiske, nós conversamos e concluímos que não tínhamos mais problemas e que estava tudo bem entre nós. Então conversamos mais e todos gostaram da idéia de fazer a "Pumpkins United Tour". Os empresários fizeram o resto e aqui estamos nós: uma nova jornada.
Helloween - Mais Novidades
3- Como foi feita a divisão das músicas entre os vocalistas?
- Andi e Michael estão cantando a maioria das músicas, com o mesmo número de partes para cada. Eles também fazem duetos, e vocês ainda ouvirão Kai no microfone. Isso tudo vai ser muito legal!
4- Foi difícil escolher as músicas para a turnê? Quais critérios foram utilizados?
- Muito difícil. Nós temos tantas músicas para escolher. Mas nós sabemos o que os fãs querem ouvir, nós temos de tocar de tudo: as velhas, as novas, os clássicos... Eu espero que tenhamos escolhido as músicas certas.
5- A nova música "Pumpkins United" teve uma ótima aceitação entre os fãs. Vocês pretendem graver mais músicas juntos?
- Neste momento eu duvido que isso aconteça, mas nunca se sabe. Não teremos tempo para isso, pois ficaremos em turnê quase que até o final de 2018. Somente o tempo vai dizer... Nunca diga nunca!
6- No Brasil vocês farão três apresentações, sendo que vocês têm muitos fãs no país. Qual a sua expectativa para tocar aqui?
- Os brasileiros sempre foram muito, muito solidários, com fãs enlouquecidos e excelentes públicos. Temos apresentações com ingressos esgotados, isso é formidável! Cada um de nós ama o Brasil, o povo, e é claro, as belas mulheres e a comida. Sem esquecer de suas bebidas incríveis. Estamos todos ansiosos para chegar ao Brasil e até já planejamos uma noite em uma churrascaria.
7- Michael Weikath, muito obrigado pela entrevista ao Rock Mania! Estamos esperando por vocês ansiosamente aqui no Brasil…
- Nós amamos o Brasil, nós amamos nossos fãs, e somos muito, muito gratos pelo seu apoio. Vocês são os maiores fãs do mundo e estamos muito ansiosos para vê-los em breve nos nossos shows. Vocês, fãs brasileiros, são loucos e maravilhosos. Obrigado pelo seu apoio, nós amamos vocês! Muito obrigado, Rock Mania!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional


Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Helloween: Eliran Kantor e Marcos Moura transformam "Giants and Monsters" em obra visual
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



