Helloween: Weikath fala da ansiedade para iniciar a nova turnê
Por Wander Verch
Fonte: Rock Mania
Postado em 19 de outubro de 2017
O guitarrista do HELLOWEEN, MICHAEL WEIKATH, concedeu entrevista para o Rock Mania, diretamente do México, onde a banda dá início a "Pumpkins United World Tour".
Confira aqui a entrevista na íntegra:
1- Michael Weikath, a "Pumpkins United World Tour" está prestes a começar. Qual a atmosfera entre os membros da banda?
- A atmosfera é muito boa, é emocionante. Dia 19 é o nosso primeiro show, estamos começando nossa "Pumpkins United Tour" no México e continuaremos a partir daqui. Estamos todos ansiosos, mas você pode imaginar que estamos também muito tensos antes de começar. Esperamos que tudo corra bem, que os fãs gostem e que tenhamos grandes shows.
2- De quem foi a ideia de fazer essa reunião com Kai Hansen e Michael Kiske?
- Bem, Kai Hansen falou sobre isso há algum tempo, então eu encontrei Michael Kiske, nós conversamos e concluímos que não tínhamos mais problemas e que estava tudo bem entre nós. Então conversamos mais e todos gostaram da idéia de fazer a "Pumpkins United Tour". Os empresários fizeram o resto e aqui estamos nós: uma nova jornada.
3- Como foi feita a divisão das músicas entre os vocalistas?
- Andi e Michael estão cantando a maioria das músicas, com o mesmo número de partes para cada. Eles também fazem duetos, e vocês ainda ouvirão Kai no microfone. Isso tudo vai ser muito legal!
4- Foi difícil escolher as músicas para a turnê? Quais critérios foram utilizados?
- Muito difícil. Nós temos tantas músicas para escolher. Mas nós sabemos o que os fãs querem ouvir, nós temos de tocar de tudo: as velhas, as novas, os clássicos... Eu espero que tenhamos escolhido as músicas certas.
5- A nova música "Pumpkins United" teve uma ótima aceitação entre os fãs. Vocês pretendem graver mais músicas juntos?
- Neste momento eu duvido que isso aconteça, mas nunca se sabe. Não teremos tempo para isso, pois ficaremos em turnê quase que até o final de 2018. Somente o tempo vai dizer... Nunca diga nunca!
6- No Brasil vocês farão três apresentações, sendo que vocês têm muitos fãs no país. Qual a sua expectativa para tocar aqui?
- Os brasileiros sempre foram muito, muito solidários, com fãs enlouquecidos e excelentes públicos. Temos apresentações com ingressos esgotados, isso é formidável! Cada um de nós ama o Brasil, o povo, e é claro, as belas mulheres e a comida. Sem esquecer de suas bebidas incríveis. Estamos todos ansiosos para chegar ao Brasil e até já planejamos uma noite em uma churrascaria.
7- Michael Weikath, muito obrigado pela entrevista ao Rock Mania! Estamos esperando por vocês ansiosamente aqui no Brasil…
- Nós amamos o Brasil, nós amamos nossos fãs, e somos muito, muito gratos pelo seu apoio. Vocês são os maiores fãs do mundo e estamos muito ansiosos para vê-los em breve nos nossos shows. Vocês, fãs brasileiros, são loucos e maravilhosos. Obrigado pelo seu apoio, nós amamos vocês! Muito obrigado, Rock Mania!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



