Helloween: Weikath fala da ansiedade para iniciar a nova turnê
Por Wander Verch
Fonte: Rock Mania
Postado em 19 de outubro de 2017
O guitarrista do HELLOWEEN, MICHAEL WEIKATH, concedeu entrevista para o Rock Mania, diretamente do México, onde a banda dá início a "Pumpkins United World Tour".
Confira aqui a entrevista na íntegra:
1- Michael Weikath, a "Pumpkins United World Tour" está prestes a começar. Qual a atmosfera entre os membros da banda?
- A atmosfera é muito boa, é emocionante. Dia 19 é o nosso primeiro show, estamos começando nossa "Pumpkins United Tour" no México e continuaremos a partir daqui. Estamos todos ansiosos, mas você pode imaginar que estamos também muito tensos antes de começar. Esperamos que tudo corra bem, que os fãs gostem e que tenhamos grandes shows.
2- De quem foi a ideia de fazer essa reunião com Kai Hansen e Michael Kiske?
- Bem, Kai Hansen falou sobre isso há algum tempo, então eu encontrei Michael Kiske, nós conversamos e concluímos que não tínhamos mais problemas e que estava tudo bem entre nós. Então conversamos mais e todos gostaram da idéia de fazer a "Pumpkins United Tour". Os empresários fizeram o resto e aqui estamos nós: uma nova jornada.
3- Como foi feita a divisão das músicas entre os vocalistas?
- Andi e Michael estão cantando a maioria das músicas, com o mesmo número de partes para cada. Eles também fazem duetos, e vocês ainda ouvirão Kai no microfone. Isso tudo vai ser muito legal!
4- Foi difícil escolher as músicas para a turnê? Quais critérios foram utilizados?
- Muito difícil. Nós temos tantas músicas para escolher. Mas nós sabemos o que os fãs querem ouvir, nós temos de tocar de tudo: as velhas, as novas, os clássicos... Eu espero que tenhamos escolhido as músicas certas.
5- A nova música "Pumpkins United" teve uma ótima aceitação entre os fãs. Vocês pretendem graver mais músicas juntos?
- Neste momento eu duvido que isso aconteça, mas nunca se sabe. Não teremos tempo para isso, pois ficaremos em turnê quase que até o final de 2018. Somente o tempo vai dizer... Nunca diga nunca!
6- No Brasil vocês farão três apresentações, sendo que vocês têm muitos fãs no país. Qual a sua expectativa para tocar aqui?
- Os brasileiros sempre foram muito, muito solidários, com fãs enlouquecidos e excelentes públicos. Temos apresentações com ingressos esgotados, isso é formidável! Cada um de nós ama o Brasil, o povo, e é claro, as belas mulheres e a comida. Sem esquecer de suas bebidas incríveis. Estamos todos ansiosos para chegar ao Brasil e até já planejamos uma noite em uma churrascaria.
7- Michael Weikath, muito obrigado pela entrevista ao Rock Mania! Estamos esperando por vocês ansiosamente aqui no Brasil…
- Nós amamos o Brasil, nós amamos nossos fãs, e somos muito, muito gratos pelo seu apoio. Vocês são os maiores fãs do mundo e estamos muito ansiosos para vê-los em breve nos nossos shows. Vocês, fãs brasileiros, são loucos e maravilhosos. Obrigado pelo seu apoio, nós amamos vocês! Muito obrigado, Rock Mania!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



