Kisser Clan: Entrevista com o baixista Gustavo Giglio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Rezende
Enviar correções  |  Ver Acessos

O projeto Kisser Clan surgiu em 2013 através de encontros anuais de músicos que reuniam-se para tocar grandes clássicos do heavy metal e reviver o espírito jovial de estar com amigos em prol do bom e velho rock n' roll. A banda é formada por ANDREAS KISSER (vocal e guitarra), YOHAN KISSER (guitarra), GUSTAVO GIGLIO (baixo) e AMÍLCAR CHRISTÓFARO (bateria).

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Realizei uma entrevista com o baixista GUSTAVO GIGLIO para conhecer mais sobre o projeto KISSER CLAN, saber as influências e pensamentos do músico, bem como os planos futuros da banda. Vale destacar a exímia participação da banda no Rock in Rio 2017.
Caro leitor, confira a entrevista exclusiva para o site Whiplash.net logo abaixo:

1) O que achou de tocar no Rock in Rio 2017 com relação à aceitação do público e seus sentimentos?

"Cara, foi a realização de um grande sonho. Cresci assistindo, com meu pai e seus VHS, os festivais do passado. Ele me ensinou muito sobre música e nunca esqueci esses momentos. Tenho uma relação presencial forte com o Rock in Rio desde 2001, quando trabalhei na assessoria de imprensa junto com a AOL. Em 2015, tive a oportunidade de assistir o Metallica (minha banda preferida) de cima do palco.
O nosso show (Kisser Clan) foi bastante surpreendente, pois o público comprou na hora a ideia e se divertiu muito, assim como a banda. Fizemos uma homenagem às bandas que passaram pelo festival, então foi uma baita celebração ao rock n roll e ao heavy metal! Tocamos de Queen a Motorhead, passando por AC/DC, Judas, Scorpions, Metallica, Sepultura, Iron Maiden, Titãs e o Ozzy com seu Black Sabbath."

2) Você realiza algum outro projeto musical além do Kisser Clan ou já tocou em alguma banda que fizesse shows em diversos locais do país ou até mesmo no exterior?

"Já toquei em vários projetos. De 2004 a 2007 fui componente da banda Sé7ima (tocamos pelo Brasil e lançamos um disco).
Tenho o projeto chamado Road to Austin, em que gravamos músicas relacionadas ao Texas.
E, no ano passado, lançamos um EP com composições próprias e experimentais do projeto LittleMan&TheFatSound."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3) Apesar da proposta inicial do projeto da banda Kisser Clan de fazer uma releitura de grandes clássicos do heavy metal, a banda pensa em realizar trabalhos autorais futuramente?

"Nunca falamos seriamente sobre composições próprias, mas com o tempo e entrosamento da banda, assim como as brincadeiras em estúdios e palcos, acho que é algo inevitável. Quem sabe em um futuro próximo."

4) O repertório da banda Kisser Clan é fixo ou varia em cada show? Como as músicas são escolhidas?

"Varia muito. Acho que temos uma lista com umas 50 músicas que vamos experimentando e trocando durante os shows. Nós mesmo escolhemos e todos os músicos da banda dão sugestões e então experimentamos em ensaios. Temos no repertório: Beatles, Metallica, Sabbath, Iron, Megadeth, Anthrax, Slayer, Ramones, Queen, Scorpions, Judas, AC/DC, Sepultura, Sex Pistols, Deep Purple, KISS, Dio, Hendrix, Cream, Led, Alice Cooper, Accept e por aí vai..."

5) Além do rock, você curte outros estilos musicais?

"Acho que passeio bastante nas vertentes do rock mesmo. Tenho ouvido muito country, folk e honk tonky. E como participei, como baixista, do filme da Elis Regina, escutei bastante o repertório daquele época e gosto muito."

6) Seu estilo de tocar baixo é influenciado diretamente por algum baixista em especial?

"Por vários, mas sem dúvida ao estilo de Jason Newsted."

7) Das banda atuais, qual você mais gosta?

"Continuo ouvindo as velharias de uma geração antes da minha e as bandas da minha geração. Talvez os últimos realmente interessantes que tenham aparecido tenham sido o System of a Down, Audioslave e por aí vai. No Brasil gosto muito do trabalho do Ego Kill Talent, da banda Republica. Gosto muito de Seasick Steve e de Govt Mule (que são mais rock/blues/southern), recomendo."

Deixo meu agradecimento ao baixista GUSTAVO GIGLIO pela entrevista, por sua pronta disposição e por toda atenção.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Kisser Clan"


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda


Sobre César Rezende

César Rezende. 28 anos. Duque de Caxias - RJ.

Mais matérias de César Rezende no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline