RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAce Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons

imagemFotógrafo revela a mais recente imagem promocional de 2023 do Iron Maiden

imagemO dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemEdu Falaschi e Bruno Sutter comentam sobre banda que é "Backstreet Boys do metal"

imagemKirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"

imagemBlaze Bayley divulga atualização no estado de saúde e pede ajuda

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemGuns N' Roses, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e Ozzy Osbourne estarão no Power Trip

imagemA estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"

imagemAndreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"

imagemMetallica: Robert Trujillo toca Black Sabbath com esposa e filha para ajudar causa animal

imagemDef Leppard mostra bastidores da turnê e o incrível presente recebido em São Paulo


Stamp

Entrevista: Maestrick, mais do que uma simples banda...

Por Vicente Reckziegel
Fonte: witheverytearadream
Postado em 04 de dezembro de 2016

O Maestrick é daquelas raras bandas que, mesmo relativamente recente, possui uma postura e sonoridade de banda veterana, com total convicção do que desejam e o caminho a seguir para isso. Nessa entrevista o vocalista/pianista Fabio Caldeira e o baixista Renato "Montanha" Somera (a banda é completada pelo baterista Heitor Matos) falam sobre a carreira da banda, o mercado musical e o futuro da banda, mostrando que a música é, acima de tudo, sentimento e honestidade.

Bruce Dickinson

Vicente - Para começar, façam uma retrospectiva da trajetória do Maestrick até o presente momento. Como foi o inicio de tudo e a escolha do nome para a banda?

Renato "Montanha" Somera: Eu (Montanha) e o Fabio nos conhecemos desde 1992. Em meados de 1996 começamos a participar de bandas. Anos e bandas mais tarde criamos a banda Ramsés II. Nosso baterista saiu e encontramos o Heitor Matos que entrou no projeto. Já começamos a compor as músicas do Unpuzzle e depois gravá-las. Antes de lançar precisávamos de um nome: Maestrick.

Vicente - Seu primeiro lançamento foi o álbum "Unpuzzle!" que colecionou boas criticas, tanto aqui quanto no exterior. Após cinco anos de seu lançamento, como vocês avaliam o álbum? Teria algo que gostariam de ter feito diferente nele?

Fábio Caldeira: Eu tenho muita gratidão e muito orgulho do "Unpuzzle!" e com certeza eu não faria nada diferente. Pessoalmente eu penso que a utilização da palavra "álbum" não é atoa. Um álbum de fotos, por exemplo, é um registro de uma época e de quem você é naquele momento. No "Unpuzzle!" não foi diferente. Todos envolvidos fizeram o melhor que podiam naquela época e isso é algo totalmente positivo. É o sentimento que eu lembro e o que sempre vou levar comigo.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Renato: Eu avalio como um bom começo e foi um aprendizado monstruoso. Eu não queria mudar nada. Tudo que foi gravado representa o momento que estávamos.

Vicente - E um novo álbum em breve? O que teriam para adiantar do mesmo? A sonoridade vai seguir a mesma linha do "Unpuzzle!"?

Fábio: O nome do disco é "Espresso Della Vita: Solare" e representa a parte diurna de uma viagem de trem de um dia, como uma metáfora para a vida. Ele terá doze músicas, representando o período das seis da manhã até as cinco da tarde. Definitivamente é um álbum do Maestrick. Quero dizer com isso que ele tem as mesmas convicções artísticas do "Unpuzzle!", mas de lá pra cá já se passaram muitos anos e estamos em outro momento de nossas vidas. É um disco muito emocional e estamos mais certos do que nunca de quem somos e do que queremos.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Renato: Solare trará um som mais maduro e sempre honesto!

Vicente - Vocês lançaram este ano "The Trick Side Of Some Songs". Como foi a escolha de músicas e artistas que aparecem no disco?

Fábio: A escolha foi algo muito natural. Nós pensamos em fazer uma sincera homenagem a alguns artistas que nos influenciaram de alguma forma. Ficamos dessa vez em músicas das décadas de 60 e 70 que abordavam elementos progressivos das bandas. Mas nada nos impede de fazermos outros "Trick Sides" em outros momentos e com outras propostas.

Renato: Entre as músicas escolhidas algumas já faziam parte do nosso repertório de shows.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - O legal de "The Trick Side Of Some Songs" é que, ao mesmo tempo que a banda não descaracterizou as músicas originais, conseguiram dar um toque mais moderno e mesmo personalizar as mesmas com a sonoridade do Maestrick. Foi difícil chegar a esse resultado?

Fábio: Foi extremamente natural e eu fico muito feliz que você pense assim, porque nossa ideia não foi em momento algum descaracterizá-las. Elas são perfeitas como são e nós as amamos assim. Mas queríamos apenas falar no "idioma" do Maestrick, ou seja, com a nossa forma de tocar e cantar. É puramente isso.

Renato: Foi um pouco complicado encontrar o meio termo entre a forma do Maestrick tocar e como as musicas são originalmente.

Bruce Dickinson

Vicente - O mercado musical mudou muito em todos esses anos, com a questão do download e a própria divulgação nas redes sociais. Como inserir uma banda relativamente nova, como é o caso do Maestrick, nesse meio tão concorrido?

Fábio: É necessário primeiramente nos localizar. Saber quem somos e o que queremos. A partir disso, já convencido, você utiliza dessas ferramentas para se apresentar e convencer os outros. Não adianta transformar em um problema o que não é. Temos que jogar de acordo com as regras vigentes e desde que elas não ousem "corromper" nossa essência, faremos sempre nosso melhor.

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Vicente - Qual foi aquele artista, ou banda, que fez com que decidissem enveredar por esse, muitas vezes, tortuoso caminho da música?

Fábio: Como dissemos antes, eu e Montanha nos conhecemos desde os oito anos de idade e temos banda desde os 10 ou 11 anos. Na época as bandas que ouvíamos eram o Nirvana, depois Guns, aí o Iron Maiden, Helloween, Angra, Metallica, Pink Floyd, Dream Theater. Todas essas bandas foram responsáveis de alguma forma por eu estar aqui.

Renato: Pra mim foram as bandas Angra, Helloween, Rush e Sepultura.

Vicente - Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Fábio:

The Beatles - Espontâneos, geniais e pioneiros. É a gênese de muita coisa que foi feita depois.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Jethro Tull - Eu sou muito fã da forma como o Ian Anderson constrói seus textos, linhas vocais e arranjos instrumentais. Ele consegue ser o melhor vocalista possível para a banda e é isso que eu busco com o Maestrick.

Rush - São três amigos/irmãos que fazem o som que amam e que conquistaram o mundo com esse amor. Os três amigos/irmãos do Maestrick se espelham muito nessa postura e perspectiva.

Metallica – Eles mostraram que é possível equilibrar peso com o lado mais comercial com o Black álbum.

Queen - Uma das minhas bandas preferidas. Tenho tudo deles, desde livros até versões diferentes dos mesmos discos. O Queen foi um milagre musical pra mim e desde o começo estavam convictos de quem eram e do que queriam. É um grande exemplo, pois não mediam esforços e não mediam seus sonhos. Essa lição nós aprendemos.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Renato:

The Beatles - Grande talento com perfeita simetria.

Jethro Tull - Irreverente e ousada.

Rush - A perfeita união de três gênios

Metallica - Som rápido, violento.

Queen - Grandiosidade e genialidade combinada.

Vicente - Por fim, deixem um recado para os fãs da banda e para todos aqueles que querem conhecer mais sobre o Maestrick.

Fábio: Desejo o melhor para as vidas de todos. Que vocês possam fazer o que amam, não importa o que seja. O Maestrick para nós é mais que uma banda, é uma parte de quem somos e do que buscamos como pessoas e artistas. Fica então o convite para que conheçam nosso trabalho, no "Unpuzzle!" e muito em breve no "Espresso Della Vita: Solare" onde vamos embarcar juntos em uma viagem inesquecível. Muito obrigado pelo espaço e pela atenção ao nosso trabalho a equipe do "With Every Tear a Dream" e espero que seja a primeira de muitas entrevistas. Luz, paz e arte!

Bruce Dickinson

Renato: Um grande abraço a todos e espero em breve falar com vocês novamente sobre o "Solare".

Mais Informações:
http://www.maestrick.com.br

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.