Our Last Night: "Queremos ver se brasileiros são mesmo insanos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Daniel Tavares
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda norte-americana Our Last Night, sensação do rock alternativo/post-hardcore mundial, recentemente, deu o pontapé inicial em sua tão sonhada primeira turnê pela América Latina com impressionante exibição em Bogotá (07/08). Os fãs foram à loucura com o repertório baseado principalmente nas composições dos seminais álbuns "Building Cities from Scratch" (2005), "The Ghosts Among Us" (2008), "We Will All Evolve" (2010), "Age of Ignorance" (2012) e "Younger Dreams" (2015), além de algumas versões para clássicos do pop mundial. Trevor Wentworth, Matt Wentworth, Alex "Woody" Woodrow e Tim Molloy se apresentaram em São Paulo (13 de agosto) e Curitiba (14 de agosto). Conversamos com o baixista Woody sobre estes dois shows, sobre a expectativa de tocar no Brasil (a entrevista foi realizada antes dos shows) e outros assuntos.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daniel Tavares: O que os fãs brasileiros podem esperar dos shows em São Paulo e Curitiba?

Alex Woodrow: Nossos apoiadores no Brasil podem esperar por muita energia nossa, assim como uma experiência única que os deixará sentindo como se conhecessem a cada um de nós em um nível pessoal. Nós alimentamos a interação com o público e estamos ansiosos para criar memórias significativas com aqueles que nos tem apoiado por anos, sempre nos dizendo para vir ao Brasil através das mídias sociais.

Daniel Tavares: E o que você espera dos fãs brasileiros?

Alex Woodrow: Nós esperamos intensidade e muita energia do Brasil porque alguns amigos nossos tocaram aí e disseram que foi muito louco. Mal posso esperar por isso.

Daniel Tavares: Vocês estarão aqui durante as Olimpíadas. Vocês terão algum tempo para ver alguma coisa, assistir alguma partida? Como você está seguindo os jogos?

Alex Woodrow: Nosso período no Brasil será de apenas alguns dias e nós vamos estar bem ocupados viajando entre um show e outro, então não teremos tempo de dar uma olhada nas Olimpíadas, mas temos assistido um pouco na TV porque isso está em qualquer lugar que tenhamos ido na América do Sul, o que tem sido bem legal.

Daniel Tavares: Sobre o seu último álbum, como os seus fãs reagiram ao "Younger Dreams"?

Alex Woodrow: O apoio ao "Younger Dreams" tem sido excelente. É arrebatador viajar por todo o planeta e ver as pessoas cantando o nosso novo disco.

Daniel Tavares: E quais são os próximos planos da OUR LAST NIGHT?

Alex Woodrow: Depois do Brasil, nós vamos rumar para a Europa para mais alguns festivais. Mais tarde este ano nós vamos estar em turnê nos EUA. Tudo enquanto lançamos um novo vídeo no canal do Youtube (youtube.com/ourlastnightband) toda terça-feira. Então, certifique-se de se inscrever no canal e dar uma olhada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daniel Tavares: Como vocês decidem o que tocar no "Decades of Cover Series" ou no "A Summer of Covers"? Por falar nisso, eu adorei a versão de "Toxic".

Alex Woodrow: Para decidir as canções de "Decades of Covers" & "Summer of Covers" nós fizemos uma lista de canções em potencial e discutimos quais seriam boas para encaixar no nosso estilo. Nós geralmente sentimos imediatamente se uma música se traduziria em uma boa cover da gente. Mas com o "Decades of Covers" nós quisemos escolher músicas que foram emblemáticas para seu período de tempo e que as pessoas conhecessem, então passamos um tempo maior nesse processo de escolha.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daniel Tavares: Estas bandas ou artistas tiveram alguma influência na sua música? Quais as suas maiores influências?

Alex Woodrow: As covers definidamente nos influenciaram. Quando nos sentamos e as dissecamos, aprendemos muito com elas e isso aumenta nossa compreensão de como a música funciona, por que funciona e às vezes como ela dobra as "regras" da música ... tudo isso, o que nos torna mais qualificados quando se trata de escrever e criar.

Daniel Tavares: Alguma influência de algum artista brasileiro?

Alex Woodrow: Para ser honesto, nós não conhecemos muitos artistas brasileiros, mas isso significa que há espaço para aprender mais! E talvez trabalhar na nossa forma de dançar ritmos brasileiros.

Daniel Tavares: Agora, por favor, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros, especialmente para aqueles que vão comparecer aos seus shows em São Paulo e Curitiba.

Alex Woodrow: Nós estamos muito além de empolgados em estar finalmente no Brasil e não podemos esperar para ver o quão intensos os brasileiros são nos shows. Nos vemos em breve.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Our Last Night"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280