Brutal Morticínio: o mais importante é a mensagem que o som passa
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 11 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
São quase 10 anos em nome do underground e Metal Extremo, onde o BM vem conquistando seu espaço, por mais árdua que seja o caminho, com muita dedicação e humildade esses guerreiros estão indo longe.
Mas ainda muitos desconhecem a Horda, ou até mesmo como anda sua atual formação, então para esclarecermos alguns pontos, conversamos com o guitarrista/vocalista Tormento, confira:
De um modo geral como você enxerga hoje o reconhecimento do Brutal Morticínio?
Acredito que dentro dos limites que o underground impõe, temos uma boa aceitação e um certo reconhecimento pelos álbuns que produzimos, pelos shows, entrevistas, etc. Claro, não quer dizer que não poderíamos fazer algo diferenciado, ou que o trabalho executado na produção ou na divulgação por parte da banda foi perfeito. Longe disso. Gostaríamos por exemplo, de conhecer e poder tocar em outras regiões do Brasil, além do centro-sul onde conseguimos nos apresentar. Trabalhamos para isso, para tentar alcançar esses objetivos. Além disso, acho que o mais importante é a mensagem que o som passa, a idéia, enfim, que o maior numero de guerreiros possíveis, possa conhecer as nossas músicas.

Você também toca em outras bandas do underground, poderia nos falar um pouco delas?
Toco atualmente na Serbherus, banda que posso intitular de Thrash/Black Metal. É uma antiga Horda. Eu e Mephistopheles (Movarbru/Immortal Perséfone) fundamos ela no ano 2000. No ano de 2005 Abadom passou a integrar a banda e posso dizer que contribuiu muito com a nossa proposta. Passamos por um tempo afastados, cuidando de outros projetos e posso dizer que Abadom foi o grande responsável pela volta da Serbherus. Gravamos ao total 3 demos e também encontramos muitas dificuldades, mas aos poucos fomos conhecendo a cena underground, e posso dizer que atualmente a Horda tem tido o respeito que merece, por parte do público, zines, distros, produtores de eventos, enfim. Estamos no meio do processo de gravação de mais um álbum e esperamos que esse registro seja ainda superior aos demais. Toquei em outras bandas ao longo desse tempo, mas atualmente dedico o meu esforço musical, por assim dizer para essas duas Hordas.

Atualmente como anda a formação da Brutal Morticínio?
No momento, além dos três componentes, eu na guitarra e vocal, André Rodrigues na bateria e Lamazzus no baixo, está entrando mais um guitarrista. Erebus que é também guitarrista da banda Diablerie Progenie. A ideia é tornar a sonoridade um pouco mais pesada e também trazer uma nova cara para os sons, mantendo a melancolia, entretanto colocando um pouco mais de peso e caos nas composições. Mais um guerreiro tocando junto também agrega mais elementos e outras influências.
Falando sobre o último lançamento ("Obsessores Espíritos das Florestas Austrais"), o que você mudaria nele? Ou o que você não mudaria?
Tento não pensar muito nisso. Mudaria alguns detalhes e acrescentaria outros, faria algumas experiências. Entretanto acho que o álbum de alguma maneira da o seu recado e apesar de alguns detalhes que poderiam ser alterados, guarda também um registro da época em que ele foi gravado. As idéias que tínhamos, e acho que também marca o amadurecimento da banda, com uma produção um pouco mais pensada e "regrada". Marca também uma influência que tínhamos na época voltada tanto para o Black Metal tradicional quanto para o DSBM e para o Doom.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | 
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O melhor álbum do U2 em termos vocais, segundo o próprio Bono: "Um presente de meu pai"
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira
O álbum do Pink Floyd que o baterista Nick Mason considera que "enfeitou o pavão"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

