Brutal Morticínio: o mais importante é a mensagem que o som passa
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 11 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
São quase 10 anos em nome do underground e Metal Extremo, onde o BM vem conquistando seu espaço, por mais árdua que seja o caminho, com muita dedicação e humildade esses guerreiros estão indo longe.
Mas ainda muitos desconhecem a Horda, ou até mesmo como anda sua atual formação, então para esclarecermos alguns pontos, conversamos com o guitarrista/vocalista Tormento, confira:
De um modo geral como você enxerga hoje o reconhecimento do Brutal Morticínio?
Acredito que dentro dos limites que o underground impõe, temos uma boa aceitação e um certo reconhecimento pelos álbuns que produzimos, pelos shows, entrevistas, etc. Claro, não quer dizer que não poderíamos fazer algo diferenciado, ou que o trabalho executado na produção ou na divulgação por parte da banda foi perfeito. Longe disso. Gostaríamos por exemplo, de conhecer e poder tocar em outras regiões do Brasil, além do centro-sul onde conseguimos nos apresentar. Trabalhamos para isso, para tentar alcançar esses objetivos. Além disso, acho que o mais importante é a mensagem que o som passa, a idéia, enfim, que o maior numero de guerreiros possíveis, possa conhecer as nossas músicas.
Você também toca em outras bandas do underground, poderia nos falar um pouco delas?
Toco atualmente na Serbherus, banda que posso intitular de Thrash/Black Metal. É uma antiga Horda. Eu e Mephistopheles (Movarbru/Immortal Perséfone) fundamos ela no ano 2000. No ano de 2005 Abadom passou a integrar a banda e posso dizer que contribuiu muito com a nossa proposta. Passamos por um tempo afastados, cuidando de outros projetos e posso dizer que Abadom foi o grande responsável pela volta da Serbherus. Gravamos ao total 3 demos e também encontramos muitas dificuldades, mas aos poucos fomos conhecendo a cena underground, e posso dizer que atualmente a Horda tem tido o respeito que merece, por parte do público, zines, distros, produtores de eventos, enfim. Estamos no meio do processo de gravação de mais um álbum e esperamos que esse registro seja ainda superior aos demais. Toquei em outras bandas ao longo desse tempo, mas atualmente dedico o meu esforço musical, por assim dizer para essas duas Hordas.
Atualmente como anda a formação da Brutal Morticínio?
No momento, além dos três componentes, eu na guitarra e vocal, André Rodrigues na bateria e Lamazzus no baixo, está entrando mais um guitarrista. Erebus que é também guitarrista da banda Diablerie Progenie. A ideia é tornar a sonoridade um pouco mais pesada e também trazer uma nova cara para os sons, mantendo a melancolia, entretanto colocando um pouco mais de peso e caos nas composições. Mais um guerreiro tocando junto também agrega mais elementos e outras influências.
Falando sobre o último lançamento ("Obsessores Espíritos das Florestas Austrais"), o que você mudaria nele? Ou o que você não mudaria?
Tento não pensar muito nisso. Mudaria alguns detalhes e acrescentaria outros, faria algumas experiências. Entretanto acho que o álbum de alguma maneira da o seu recado e apesar de alguns detalhes que poderiam ser alterados, guarda também um registro da época em que ele foi gravado. As idéias que tínhamos, e acho que também marca o amadurecimento da banda, com uma produção um pouco mais pensada e "regrada". Marca também uma influência que tínhamos na época voltada tanto para o Black Metal tradicional quanto para o DSBM e para o Doom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O Iron Maiden não inventou a "galopada", que Steve Harris se orgulha mas sabe que não criou
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock
Paralamas do Sucesso: a desilusão amorosa de Herbert Vianna que inspirou "Meu Erro"


Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



