Bullet for my Valentine: chegando ao Brasil pra gravar DVD
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: blog do Luiz Pimentel
Postado em 06 de julho de 2015
Os caras farão quatro shows no país, e registrarão as apresentações para DVD que sai depois do disco previsto para 14 de agosto, "Venom".
Bullet For my Valentine - Mais...
O guitarrista Michael "Padge" Paget falou com o R7 antes de desembarcarem. (Os outros integrantes são: Matthew "Matt" Tuck (vocal/guitarra), Michael "Moose" Thomas (bateria) e Jamie Mathias (baixo))
Como foi a experiência de vocês aqui no Brasil da última vez e por qual motivo vocês decidiram voltar com mais shows desta vez?
Nós estivemos na América do Sul há uns 5 anos e queríamos fazer mais shows, para mais gente. Foi bem louco, os fãs são geniais, foi muito divertido, então nós queríamos voltar. É tudo pelos fãs.
É verdade que os shows aqui no Brasil serão filmados?
Sim, é verdade. Talvez a gente grave um clipe no Brasil para um novo single.
Me fale um pouco do novo CD, "Venom". O que você acha que ele tem de diferente dos anteriores?
É o CD mais uniforme de todos, é o nosso CD mais pesado. É bem agressivo, rápido e sombrio. Mostra o Bullet de um jeito mais sinistro de alguma forma, eu diria.
Dá para escolher uma música favorita ou que você recomendaria para quem quer conhecer este CD?
É muito difícil. Acho que a ideia deste CD, na verdade de todos os CDs, é que uma música seja tão boa quanto a última, então é muito difícil escolher uma favorita, mas acho que "No Way Out" teve uma recepção muito boa dos fãs.
No Brasil, nós temos uma banda de metal famosa, o Sepultura. Eles completam 30 anos este ano e vocês já estão na estrada também há bastante tempo. Existe um segredo para a longevidade de uma banda?
Acho que o segredo para qualquer banda é simples: ter boas músicas para se conectar com os fãs.
Foi anunciado recentemente que o metal é o gênero mais ouvido ao redor do mundo no Spotify. É mais popular que country, rap e pop até. Mesmo assim, ainda ouvimos pouco metal nas rádios, na TV e em premiações. Você acha que o metal sofre algum tipo de preconceito ou algo do tipo?
Eu acho que o metal é tão popular porque os fãs são muito fieis, mas não é tão acessível para pessoas que não conhecem muito do gênero. Pop e outros ritmos como hip hop são forçados pelas rádios no mundo, acho que esse é o único problema. Acho que um dia metal pode estar nas rádios também, quem sabe? Seria legal.
Serviço
08/07 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
10/07 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
11/07 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
12/07 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
14/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
16/07 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
18/07 – Downtown Majestic – Bogotá, Colômbia
19/07 – El Plaza Condesa – Cidade do México, México
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps