Crimson Shadows: "Ganhar a WMBattle 2013 mudou tudo para nós"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 05 de dezembro de 2014
Formada em 2006 em Toronto no Canadá, a banda Crimson Shadows vem mostrando ao longo dos anos uma grande qualidade e técnica com seu Death Metal Melódico.
Essa qualidade fez com que a banda vencesse o Wacken Metal Battle do ano de 2013, o que resultou no contrato com a gravadora Napalm Records.
Com muita simplicidade, a página Underground Newz entrevistou o vocalista Jimi Maltais, que nos contou sobre a banda, os prêmios, e planos para o futuro.
UNDERGROUND NEWZ - Jimi Maltais, obrigado por nos conceder essa breve entrevista. Poderia nos contar um pouco sobre o novo álbum Kings Among Men que será lançado em breve? Como foi o processo de composição do mesmo?
JIMI MALTAIS - Muito obrigado por nos contatar. O novo álbum "Kings Among Men" é a junção de oito anos de trabalho duro e dedicação. Eu realmente sinto que este é o melhor e mais completo álbum que já lançamos. Tem 3 músicas do EP "Sails of Destiny" que nós lançamos no ano passado, que foram regravadas. Em cima disso, temos também cinco músicas inéditas, bem como algumas introduções e por fim, um grande álbum. Sinto que com este novo álbum nós realmente encontramos o nosso som e estamos pronto para conquistar o mundo.
UNDERGROUND NEWZ - Vocês tocam um estilo Power/Death Metal com passagens melódicas e temas épicos, o que podemos ver que o som da banda tem grandes influências de Children of Bodom, DragonForce e Kalmah. É certo dizermos isso? Essas bandas são de fato as influencias da banda?
JIMI MALTAIS - Essas bandas são absolutamente nossas maiores influência. Eu ainda ouço todos com muita frequência. Quando oficialmente começamos essa banda, nunca quisemos soar como qualquer outra banda. Nós realmente queriamos criar uma música que não fosse normal em nossa cena. Através de muitas dificuldades e mudanças de membros nós finalmente encontramos definitivamente o nosso line-up perfeito e nosso som. Nós também temos influências do Blind Guardian, Nocturnal Rites, Amon Amarth, The Black Dahlia Murder, Darkest Hour e Primal Fear, para citar mais alguns.
UNDERGROUND NEWZ - O primeiro álbum da banda, Glory on the Battlefield, foi lançado de forma independente. Já o segundo, Kings Among Men, será lançado pela Napalm Records. Qual a importancia de ter uma gravadora apoiando a banda?
JIMI MALTAIS - Tendo uma grande gravadora como a Napalm Records apoiando o nosso álbum foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para nós. Eles são incrivelmente importante na divulgação da nossa banda para fora, para as pessoas que nunca ouviram falar de nós antes, bem como também fornecer aos nossos fãs já existentes. Eles também estão nos ajudando para nos levar para a Europa para tocar com Alestorm e Brainstorm que será praticamente inédito para a gravadora.
UNDERGROUND NEWZ - A assinatura com a gravadora Napalm Records ocorreu depois de vocês ganharem o Wacken Metal Battle 2013. Poderia nos contar um pouco sobre essa experiencia? Haviam muitas bandas na disputa?
JIMI MALTAIS - Ganhar a Wacken Metal Battle Internacional 2013 mudou tudo para nós. Nós ficamos incrivelmente honrados e orgulhosos por termos sido escolhidos como os vencedores da batalha de metal no Canadá, mas ser capaz de vencer na Alemanha e levar o campeonato de volta para casa foi uma das melhores sensações da minha vida e um sonho que se tornou realidade. A experiência foi absolutamente impressionante e surreal. Fomos capazes de conhecer muitos músicos incríveis que ouviamos por muitos anos, bem como conhecer pessoas incríveis de todo o mundo que nunca tiveram a oportunidade de entrar em contato conosco. Eu não tenho nada de ruim para lembrar dessa experiencia. Só espero que eu tenha a sorte de reencontrar essas pessoas no palco mais uma vez.
UNDERGROUND NEWZ - Agora com a gravadora, quais são os planos para a banda? Já irão sair em turnê? Pretendem vir par ao Brasil?
JIMI MALTAIS - O plano é pegar a estrada e tocar em varios lugares possiveis. Temos que ter o álbum lá fora, aos ouvidos do maior número de pessoas que pudermos chegar e nossas chances de fazer isso será muito maior com os shows que vamos fazer. Logo depois do lançamento do álbum estaremos fazendo uma turnê na Europa Central com Alestorm e Brainstorm e estamos trabalhando com ofertas para o inverno e primavera também. Gostaríamos muito de ir para a América do Sul e ver o Brasil. É um dos mais belos países do planeta e o publico brasileiro é um dos mais agradáveis que já entram em contato comigo.
UNDERGROUND NEWZ - Falando no Brasil, conhece algo sobre a cena do metal daqui? Tem bandas brasileiras que costuma ouvir?
JIMI MALTAIS - Eu, infelizmente, não sei muito sobre a cena do metal brasileiro, mas isso não quer dizer que eu não sou um fã de bandas brasileiras. Quando eu era jovem, juntamente com muitos outros amigos, ouviamos Sepultura. Arise foi e ainda é um dos meus albuns favoritos de thrash. Eu também sou fã de Nailbomb. Eu queria que eles lançassem mais albuns. No início da nossa carreira, nós tivemos a oportunidade de abrir para uma banda de power metal brasileira incrível chamada Hibria. É uma banda incrivelmente talentosa.
UNDERGROUND NEWZ - Muito obrigado pela entrevista. Desejamos sucesso com o novo álbum, e deixe um recado para os fãs e para nossos seguidores da Underground Newz.
JIMI MALTAIS - Muito obrigado por me contatar. Foi um prazer responder a todas suas perguntas e estou ansioso para conhecê todos vocês. Nosso álbum "Kings Among Men " já está lançado na América do Sul. Abraços!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
As duas bandas do rock nacional que Humberto Gessinger criticou por falta de propósito
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
Como o Rage Against the Machine sabotou a ganância do Lollapalooza 1993


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



