Amaranthe: "O novo álbum é mais sólido e será mais viciante"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 21 de setembro de 2014
Formado em 2008 em Gotemburgo na Suécia, o Amaranthe surgiu como uma grande revelação no cenário mundial, conquistando rapidamente muitos fãs pelo mundo.
Com dois ótimos álbuns lançados e prestes a lançar seu mais novo trabalho, hoje tivemos o prazer de entrevistar a vocalista Elize Ryd, que nos atendeu com muita simpatia para nos contar sobre a trajetória da banda, sobre o novo álbum Massive Addictive que será lançado agora em outubro.
Confiram essa exclusiva entrevista com Elize Ryd para a página underground Newz!
UNDERGROUND NEWZ - Olá Elize, muito obrigado por nos conceder uma parte do seu tempo para essa entrevista. Conte-nos um pouco sobre as influencias do Amaranthe, e a partir de que ponto surgiu a banda?
ELIZE RYD - Obrigado por ter me perguntado! A minha ideia pessoal naquela época era para entrar na indústria da música de alguma forma. Eu e um amigo começamos uma banda juntos e eu entrei em contato com muitos músicos diferentes em Gotemburgo, e através deles eu conheci Jake que precisava de um vocalista convidado do sexo feminino para o seu projeto Dreamland. Olof ouviu Fade Away e entrou em contato comigo porque ele precisava de uma voz feminina em seu álbum do Dragonland, o Astronomy. Nós três ficamos muito amigos e começamos a sair muito, e ajudar uns aos outros a escrever músicas e gravar. Eu e Jake gravamos a primeira demo Avalanche juntos, e quando Olof percebeu, a idéia de criar um projeto juntos seria fantástico. Jake e Olof já tinha decidido criar um projeto All Star. E eu e Olof queriamos trabalhar juntos também, assim fazendo com que todos nós se envolvesse no mesmo projeto - o sonho de todo mundo poderia se tornar realidade de uma só vez e em conjunto. Todos nós queríamos a mesma coisa. Todo mundo em torno de nós que escutava nossas demos amavam a combinação e o som raro. Fomos contactado por vários assessores e uma oferta de contrato de gravação estava em nossas mãos muito rápido. Estamos vindo a crescer sem parar desde então.
UNDERGROUND NEWZ - Posso te dizer que nunca vi outra banda que faça um som parecido com o do Amaranthe. Para mim isso é o ponto mais forte da banda, a sua própria identidade. É correto dizer que o Amaranthe acabou criando seu próprio estilo?
ELIZE RYD - Absolutamente, e isso aconteceu porque e, Olof e Jakefomos atendidos. Somos três pessoas totalmente diferentes que adoram o que fazemos. Ninguém estava recuando em suas visões, e por alguma estranha razão elas funcionaram juntos. Levei todos os meus sonhos e todos as minhas visões, e as minhas idéias musicais que não era de metal funcionaram direito no estilo. Mas combinando isso com grandes músicos, tornou-se algo, e para mim foi um grande som também. Assim como você disse, eu também nao tinha ouvido nada parecido como o Amaranthe antes disso tudo :) Nós criamos algo único na nossa cabeça.
UNDERGROUND NEWZ - Um dos grandes destaques da banda, além do som extremamente técnico aliado a peso e com belas harmonias, é a presença de três vocalistas, com você nos vocais femininos, Jake nos vocais masculinos e Henrik nos vocais rasgados. A mistura desses vocais foi uma experiência muito boa. Como surgiu essa idéia dos três vocalistas na banda?
ELIZE RYD - A idéia original veio de Olof e Jakes, e era de ser um "All Star Project", trazendo diferentes vocalistas convidados. Mas essa idéia mudou depois do primeiro convite :)
UNDERGROUND NEWZ - O Primeiro auto-intitulado álbum da banda e o segundo álbum The Nexus são excelentes e teve uma grande aceitação da mídia e do público, fazendo com que a banda conquistasse rapidamente uma grande legião de fãs. The Nexus mostra outra perspectiva se comparando ao álbum Amaranthe. Como foi o processo de composição de cada álbum, e fica claro que o Amaranthe não é uma banda que vive sempre do mesmo, que busca sempre uma inovação?
ELIZE RYD - Sim, você está absolutamente certo sobre isso. Sempre buscamos o desenvolvimento sem alterar muito o nosso som. O primeiro álbum demorou cerca de três anos para escrevermos. O segundo menos de um ano, essa é a maior diferença.
UNDERGROUND NEWZ - Para o mês de outubro desse ano, está previsto o lançamento do novo álbum da banda, chamado Massive Addictive. O que poderia nos adiantar sobre o novo álbum? Acredito eu que os fãs estão ansiosos por este álbum!
ELIZE RYD - Espero que eles estejam, e espero que gostem tanto quanto eu. É mais sólido e ainda mais viciante do que os álbuns anteriores. Um toque a mais em tudo, som atualizado, brilhante e ficou muito bem produzido. É Amaranthe!
UNDERGROUND NEWZ - Falando agora sobre você. Como surgiu a paixão pela música? Hoje, além do Amaranthe, você participa de outros projetos? Sabemos que você participou de bandas como Kamelot, Dragonland, Nightwish e o projeto de Timo Tolkki, o Avalon. Poderia nos contar sobre essas experiências?
ELIZE RYD - Eu cresci com a música e cantava todos os dias. Minha paixão pela música está no meu sangue. Eu gosto de muitos estilos diferentes de música, de modo a me tornar capaz de ter bons desempenhos quando convidada e isso tem sido incrivelmente gratificante para mim. É revelador poder expressar emoções através de músicas diferentes, é assim que eu vejo isso, muito mais do que apenas fazer uma declaração vocal em um álbum de outra pessoa. Eu participei de alguns projetos ultimamente, e tem sido uma grande honra ter a oportunidade de tocar com grandes pessoas e artistas extraordinários. Vejo também como uma grande oportunidade para me desenvolver como artista.
UNDERGROUND NEWZ - Quais as bandas você anda ouvindo hoje em dia e quais seus estilos preferidos?
ELIZE RYD - Eu escuto de tudo, desde música clássica e pop até a banda de sludge metal dos meus irmãos, Abandon. Aprecio muitos estilos. Mas o meu estilo favorito de todos os tempos é o estilo Musical, o maior estilo de todos eu acho. Nada pode ser mais teatral.
UNDERGROUND NEWZ - Hoje a presença das mulheres no metal tem crescido constantemente. As bandas vêm mostrando muita qualidade com a presença feminina. O que você pensa sobre isso? Acredita que as mulheres conquistaram de vez seu espaço no metal?
ELIZE RYD - Tenho certeza de que esse é o fato! E eu estou extremamente muito feliz com isso. Eu estou acima de tudo feliz em ver que o mundo está se desenvolvendo nessa perspectiva. A igualdade está se estabilizando em todo o mundo, e que isso se mostra na música também.
UNDERGROUND NEWZ - Voltando ao Amaranthe, entre tantos fãs que a banda tem, os brasileiros estão na expectativa de ver a banda aqui no Brasil. O que vocês conhecem sobre o Brasil, sobre o público brasileiro e se existe algum lugar em especial que gostariam de conhecer? E claro, quando teremos um show do Amaranthe por aqui?
ELIZE RYD - Eu fui ao Brasil com Kamelot, e foi uma experiência totalmente incrível. Eu sei que o Brasil é grande no futebol, e eu estava torcendo por sua equipe ser campeão do mundo, após a Suécia ter perdido a vaga. Tenho bons amigos aqui na Suécia que vem originalmente do Brasil. Eu sei que as mulheres são extremamente bonitas lá, e elas dançam muito bem. E também os homens. Vocês têm muitos ritmos e músicas que eu gosto muito de dançar.
UNDERGROUND NEWZ - Elize, novamente muito obrigado pela simpatia e humildade em nos conceder essa entrevista. Eu como grande fã da banda e em nome da Underground Newz desejamos muito sucesso para a banda. Deixe um recado para os fãs e seguidores da página!
ELIZE RYD - Obrigado por tudo! Estamos esperando para ver vocês o mais breve possível! Muito amor e muitos beijos e abraços! :)) Elize
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps