RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

O almoço que mudou tudo para o Black Sabbath; "Todo mundo pirou"

Regis Tadeu comenta o problema das letras de Renato Russo; "poeta de cursinho pré-vestibular"


Stamp

Amaranthe: "O novo álbum é mais sólido e será mais viciante"

Por
Fonte: Underground Newz
Postado em 21 de setembro de 2014

Formado em 2008 em Gotemburgo na Suécia, o Amaranthe surgiu como uma grande revelação no cenário mundial, conquistando rapidamente muitos fãs pelo mundo.

Com dois ótimos álbuns lançados e prestes a lançar seu mais novo trabalho, hoje tivemos o prazer de entrevistar a vocalista Elize Ryd, que nos atendeu com muita simpatia para nos contar sobre a trajetória da banda, sobre o novo álbum Massive Addictive que será lançado agora em outubro.

Confiram essa exclusiva entrevista com Elize Ryd para a página underground Newz!

UNDERGROUND NEWZ - Olá Elize, muito obrigado por nos conceder uma parte do seu tempo para essa entrevista. Conte-nos um pouco sobre as influencias do Amaranthe, e a partir de que ponto surgiu a banda?

ELIZE RYD - Obrigado por ter me perguntado! A minha ideia pessoal naquela época era para entrar na indústria da música de alguma forma. Eu e um amigo começamos uma banda juntos e eu entrei em contato com muitos músicos diferentes em Gotemburgo, e através deles eu conheci Jake que precisava de um vocalista convidado do sexo feminino para o seu projeto Dreamland. Olof ouviu Fade Away e entrou em contato comigo porque ele precisava de uma voz feminina em seu álbum do Dragonland, o Astronomy. Nós três ficamos muito amigos e começamos a sair muito, e ajudar uns aos outros a escrever músicas e gravar. Eu e Jake gravamos a primeira demo Avalanche juntos, e quando Olof percebeu, a idéia de criar um projeto juntos seria fantástico. Jake e Olof já tinha decidido criar um projeto All Star. E eu e Olof queriamos trabalhar juntos também, assim fazendo com que todos nós se envolvesse no mesmo projeto - o sonho de todo mundo poderia se tornar realidade de uma só vez e em conjunto. Todos nós queríamos a mesma coisa. Todo mundo em torno de nós que escutava nossas demos amavam a combinação e o som raro. Fomos contactado por vários assessores e uma oferta de contrato de gravação estava em nossas mãos muito rápido. Estamos vindo a crescer sem parar desde então.

Amaranthe - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

UNDERGROUND NEWZ - Posso te dizer que nunca vi outra banda que faça um som parecido com o do Amaranthe. Para mim isso é o ponto mais forte da banda, a sua própria identidade. É correto dizer que o Amaranthe acabou criando seu próprio estilo?

ELIZE RYD - Absolutamente, e isso aconteceu porque e, Olof e Jakefomos atendidos. Somos três pessoas totalmente diferentes que adoram o que fazemos. Ninguém estava recuando em suas visões, e por alguma estranha razão elas funcionaram juntos. Levei todos os meus sonhos e todos as minhas visões, e as minhas idéias musicais que não era de metal funcionaram direito no estilo. Mas combinando isso com grandes músicos, tornou-se algo, e para mim foi um grande som também. Assim como você disse, eu também nao tinha ouvido nada parecido como o Amaranthe antes disso tudo :) Nós criamos algo único na nossa cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

UNDERGROUND NEWZ - Um dos grandes destaques da banda, além do som extremamente técnico aliado a peso e com belas harmonias, é a presença de três vocalistas, com você nos vocais femininos, Jake nos vocais masculinos e Henrik nos vocais rasgados. A mistura desses vocais foi uma experiência muito boa. Como surgiu essa idéia dos três vocalistas na banda?

ELIZE RYD - A idéia original veio de Olof e Jakes, e era de ser um "All Star Project", trazendo diferentes vocalistas convidados. Mas essa idéia mudou depois do primeiro convite :)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

UNDERGROUND NEWZ - O Primeiro auto-intitulado álbum da banda e o segundo álbum The Nexus são excelentes e teve uma grande aceitação da mídia e do público, fazendo com que a banda conquistasse rapidamente uma grande legião de fãs. The Nexus mostra outra perspectiva se comparando ao álbum Amaranthe. Como foi o processo de composição de cada álbum, e fica claro que o Amaranthe não é uma banda que vive sempre do mesmo, que busca sempre uma inovação?

ELIZE RYD - Sim, você está absolutamente certo sobre isso. Sempre buscamos o desenvolvimento sem alterar muito o nosso som. O primeiro álbum demorou cerca de três anos para escrevermos. O segundo menos de um ano, essa é a maior diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

UNDERGROUND NEWZ - Para o mês de outubro desse ano, está previsto o lançamento do novo álbum da banda, chamado Massive Addictive. O que poderia nos adiantar sobre o novo álbum? Acredito eu que os fãs estão ansiosos por este álbum!

ELIZE RYD - Espero que eles estejam, e espero que gostem tanto quanto eu. É mais sólido e ainda mais viciante do que os álbuns anteriores. Um toque a mais em tudo, som atualizado, brilhante e ficou muito bem produzido. É Amaranthe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

UNDERGROUND NEWZ - Falando agora sobre você. Como surgiu a paixão pela música? Hoje, além do Amaranthe, você participa de outros projetos? Sabemos que você participou de bandas como Kamelot, Dragonland, Nightwish e o projeto de Timo Tolkki, o Avalon. Poderia nos contar sobre essas experiências?

ELIZE RYD - Eu cresci com a música e cantava todos os dias. Minha paixão pela música está no meu sangue. Eu gosto de muitos estilos diferentes de música, de modo a me tornar capaz de ter bons desempenhos quando convidada e isso tem sido incrivelmente gratificante para mim. É revelador poder expressar emoções através de músicas diferentes, é assim que eu vejo isso, muito mais do que apenas fazer uma declaração vocal em um álbum de outra pessoa. Eu participei de alguns projetos ultimamente, e tem sido uma grande honra ter a oportunidade de tocar com grandes pessoas e artistas extraordinários. Vejo também como uma grande oportunidade para me desenvolver como artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

UNDERGROUND NEWZ - Quais as bandas você anda ouvindo hoje em dia e quais seus estilos preferidos?

ELIZE RYD - Eu escuto de tudo, desde música clássica e pop até a banda de sludge metal dos meus irmãos, Abandon. Aprecio muitos estilos. Mas o meu estilo favorito de todos os tempos é o estilo Musical, o maior estilo de todos eu acho. Nada pode ser mais teatral.

UNDERGROUND NEWZ - Hoje a presença das mulheres no metal tem crescido constantemente. As bandas vêm mostrando muita qualidade com a presença feminina. O que você pensa sobre isso? Acredita que as mulheres conquistaram de vez seu espaço no metal?

ELIZE RYD - Tenho certeza de que esse é o fato! E eu estou extremamente muito feliz com isso. Eu estou acima de tudo feliz em ver que o mundo está se desenvolvendo nessa perspectiva. A igualdade está se estabilizando em todo o mundo, e que isso se mostra na música também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - Voltando ao Amaranthe, entre tantos fãs que a banda tem, os brasileiros estão na expectativa de ver a banda aqui no Brasil. O que vocês conhecem sobre o Brasil, sobre o público brasileiro e se existe algum lugar em especial que gostariam de conhecer? E claro, quando teremos um show do Amaranthe por aqui?

ELIZE RYD - Eu fui ao Brasil com Kamelot, e foi uma experiência totalmente incrível. Eu sei que o Brasil é grande no futebol, e eu estava torcendo por sua equipe ser campeão do mundo, após a Suécia ter perdido a vaga. Tenho bons amigos aqui na Suécia que vem originalmente do Brasil. Eu sei que as mulheres são extremamente bonitas lá, e elas dançam muito bem. E também os homens. Vocês têm muitos ritmos e músicas que eu gosto muito de dançar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

UNDERGROUND NEWZ - Elize, novamente muito obrigado pela simpatia e humildade em nos conceder essa entrevista. Eu como grande fã da banda e em nome da Underground Newz desejamos muito sucesso para a banda. Deixe um recado para os fãs e seguidores da página!

ELIZE RYD - Obrigado por tudo! Estamos esperando para ver vocês o mais breve possível! Muito amor e muitos beijos e abraços! :)) Elize

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.
Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS