RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Stamp
Bangers Open Air

Angels Holocaust: "evoluir é um desafio necessário"

Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 31 de maio de 2014

Formada em 2009 pelo vocalista Rodrigo Cafundó, o Angels Holocaust já lançou três EPs, com os quais foram o suficiente para conquistar o seu merecido reconhecimento no cenário Heavy Metal brasileiro. E, neste ano, a banda de Itapetininga, São Paulo, está trabalhando a todo vapor para o lançamento de seu primeiro álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em entrevista ao Wildchild, Rodrigo Cafundó deu detalhes sobre o novo trabalho do Angels Holocaust, além de outras novidades reservadas para este ano. A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir.

Agradecimentos: Marcelo Beckenkamp

Wildchild: Vocês anunciaram que um videoclipe para a música "Crystal Night" está a caminho, assim como para a faixa "SS The Truth Behind". Como se deu a escolha dessas músicas para o clipe e de onde veio a ideia de lançar dois vídeos consecutivamente?

Rodrigo Cafundó: Olá! Primeiramente, muito obrigado pelo espaço. É uma honra podermos falar um pouco sobre a banda para o teu público. Muito legal! Bem, essas são as faixas do nosso EP "Crystal Night" e apostamos no potencial dessas músicas. Com relação aos vídeos, acredito que seja uma boa forma de apresentar a nossa música para diversos públicos (fator potencializado com os vídeos) e tivemos a ideia de fazer os dois vídeos na sequência. Estamos muito motivados e queremos produzir muito conteúdo sobre o Angels Holocaust.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Wildchild: Além das filmagens para o clipe, vocês também estão concentrados na pré-produção de seu novo álbum. Como é o processo de composição entre vocês?

Rodrigo: Sim! Finalmente estamos pré-produzindo e arranjando as músicas do primeiro álbum completo da banda. Nós trabalhamos, essencialmente, nos riffs do nosso guitarrista, Filipe Barrientos. Ele surge com diversas ideias, é muito criativo e capta perfeitamente todo o conceito lírico da banda. Após ele trabalhar os arranjos, ensaiamos e adicionamos nossas características, nossas influências. Tem dado certo e estou muito empolgado com os novos sons.

Wildchild: Além do Norcal Studios, onde foi gravado o EP "Crystal Night", vocês anunciaram que também irão registrar o material no DRK Studios. Por que foi tomada esta decisão de gravar em dois estúdios?

Rodrigo: Nós certamente iremos trabalhar com o Vinícius Almeida, produtor e proprietário do DRK Studios. Ele é um grande produtor e compreende perfeitamente as ideias da banda. O Norcal Studios é fantástico! É o sonho de consumo para qualquer músico. Nossa intenção é de utilizar os recursos e expertise de todos os excelentes profissionais que estão a nossa volta. Ainda precisamos definir uma série de pontos da gravação do álbum da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Wildchild: A produção ficará a cargo novamente de Edu Falaschi (Almah). Como foi o primeiro contato com ele e por que decidiram mantê-lo como produtor nos registros da Angels Holocaust?

Rodrigo: Edu Falaschi é, facilmente, um dos melhores produtores do planeta. Ele possui uma visão muito clara e assertiva dos processos de uma banda. Achei fantástico trabalhar com ele no EP e ainda não temos uma definição se iremos fortalecer a parceria para os próximos lançamentos, mas, posso afirmar que é um grande desejo poder trabalhar com o Edu novamente. Ah, o primeiro contato foi incrível! Sempre estive atento ao trabalho do Edu e, desde o Symbols, eu acompanhava sua carreira. Naquele ponto, ele ainda era o vocalista do Angra e o contato inicial foi por telefone, ali eu tive a certeza de estar cercado da pessoa certa! Edu Falaschi é, além de excelente produtor, uma figura incrível. Caráter, humildade e muito conhecimento. Sou fã do Edu e eternamente grato por tudo o que fez pela banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Wildchild: Foi divulgado que o álbum abordará um tema "pouco debatido pelas bandas brasileiras". Sendo assim, qual é o conceito por trás da obra?

Rodrigo: Abordaremos a história do Brasil! Estou construindo o conceito lírico e boa parte do álbum já está escrita. Pretendemos abordar o tema (História do Brasil) de forma crítica e intensa. Traçamos uma linha do tempo extensa. Iniciamos com o Tratado de Tordesilhas e pretendemos finalizar o conceito chegando até os acontecimentos atuais, de momento. É um grande desafio, estou estudando muito sobre o nosso país e ouvindo muita gente boa para formatar todo o conceito lírico da obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Wildchild: Considerando o início de carreira da Angels Holocaust, desde o seu primeiro EP "Auschwitz (Lost Dreams)", vocês já enxergam uma evolução neste novo trabalho?

Rodrigo: Sinceramente, sim! Como tudo na vida, estamos em constante evolução. Eu, particularmente, acho que estamos evoluindo de forma muito intensa. Tenho gostado muito de trabalhar nas novas canções e estou ansioso para mostrar para todos as novas músicas da banda. Evoluir é um desafio necessário.

Wildchild: A banda foi formada em 2009 e, desde então, lançou três EPs que foram muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada. Por que vocês decidiram lançar uma série de EPs ao invés de um álbum completo de imediato?

Rodrigo: Somos uma banda do underground. Todos os integrantes possuem seus empregos regulares e não vivemos da música. Logo, o investimento para gravar um debut álbum de qualidade é muito alto. É muito difícil lançar um álbum de qualidade sem um investimento de peso. E nós também precisávamos saber como as faixas soariam num estúdio de ponta. Por isso, optamos por gravar o EP "Crystal Night" no Norcal Studios com a produção do Edu Falaschi. Acho que acertamos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Wildchild: Com a agenda de atividades que se intensifica cada vez mais ao longo dos anos e 2014 a todo vapor, o Angels Holocaust realizou uma nova parceria e adotou a estratégia de inserir um assessor de marketing e planejamento na equipe. Quem foi o escolhido? Conte-nos um pouco sobre ele e mais detalhes dessa união.

Rodrigo: Após um período de incertezas com muitas trocas de formação, felizmente, temos de volta outros dois membros fundadores do Angels Holocaust: Filipe Barrientos e Marcelo Antunes. Além deles, contamos com o retorno do nosso baixista Rodrigo Vieira e, estamos extremamente motivados, felizes e prontos para produzir muito com a banda. Nesse cenário, era inevitável que precisássemos de auxílio. Conheço o Marcelo Beckenkamp faz tempo e sempre acompanhei seu engajamento nas questões de comunicação. Pensei que seria um parceiro importante para a banda e sua atuação como assessor de comunicação e marketing tem sido muito positivo para a banda. Espero que a parceria perdure e que, juntos, conquistemos muitas coisas para o Angels Holocaust.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Wildchild: Você tem participado da campanha "Escrevendo outra canção – Campanha Nacional para Doação de Órgãos", idealizada pela família e amigos do guitarrista Paulo Schroeber que, infelizmente, faleceu meses atrás. Como surgiu esta iniciativa de se aderir à causa?

Rodrigo: Nós fomos procurados por amigos e familiares do Paulo e, prontamente aceitamos, muito honrados, em ser a primeira banda a participar efetivamente da campanha. A perda do Paulo foi extremamente sentida por todos, era um talento incrível, um guitarrista único que irá deixar saudades. Mas antes do músico, tem o lado humano, a família, amigos e milhares de pessoas que aguardam por um transplante. É necessário que as pessoas tenham a dimensão da importância da Doação de Órgãos e Tecidos, não se esquecendo também da Doação de Medula Óssea e de Sangue. Estamos de prontidão para qualquer ação que o grupo "Escrevendo Outra Canção" possa precisar da nossa ajuda. Será sempre um prazer e, seja você também um doador!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Wildchild: Há boatos que giram em torno do Angels Holocaust, em que, segundo informações não confirmadas, a banda estaria preparando uma surpresa aos fãs e que poderá surgir o nome de Andre Matos (ex-Viper, Angra e Shaman). Esses rumores procedem?

Rodrigo: Seria perfeito, hein? Mas infelizmente são boatos. Não há nada nesse sentido mas, seria como um sonho realizado. Andre é um dos ícones do Metal Nacional. Começou a sua brilhante carreira muito cedo e o VIPER foi uma das minhas influências. Tive apenas dois contatos com o Andre Matos, um em 2004 quando ele ainda estava no Shaman e, no ano passado, quando fizemos a abertura do seu show solo, em Sorocaba. Sempre muito cordial e educado mas, infelizmente, são mesmo boatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Wildchild: Ainda no assunto Andre Matos, como foi realizar a abertura do show dele e do Almah, de Edu Falaschi?

Rodrigo: Foram momentos marcantes da nossa curta carreira. O show de abertura para o André Matos foi em Sorocaba, no Pirilampus bar. Nosso assessor de comunicação, Marcelo Beckenkamp, intermediou os primeiros contatos com a produção do show e, após esse contato inicial, encontramos um produtor de shows da mais alta qualidade; Eduardo Lia, da Sorocaba Rock, é um produtor excelente, trata e recebe as bandas com muito respeito. Dá condições para o desenvolvimento do show. Sou suspeito para falar do Lia. Voltando a questão (risos), foi incrível fazer a abertura do show do Andre Matos, uma referência para o estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Com relação ao ALMAH, desde que produzimos o EP com o Edu, tínhamos o desejo de poder ter uma oportunidade para dividir o palco com a banda e, graças aos amigos da banda Perc3ption, dos excelentes Glauco Barros e Rick Leite, foi possível realizar mais este sonho. Mas o melhor está por vir! Temos mais uma data confirmada com o ALMAH, em Agosto deste ano.

Wildchild: Muito obrigado pela entrevista! Agora deixo o espaço para você!

Rodrigo: Nós é que agradecemos a toda equipe do Wildchild pelo espaço! Obrigado pelo apoio e amizade, pessoal. Estamos em ritmo intenso, temos diversos projetos acontecendo ao mesmo tempo e, em breve, teremos muitas novidades sobre a banda. Aproveito para convidar a todos os leitores para conhecer nosso trabalho e, seguir nossas ações, Curtindo os nossos canais oficiais de comunicação:

http://www.facebook.com/ahmetalband
http://www.twitter.com/ah_metalband
http://www.youtube.com/angelsholocaustband

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Abraços e, stay METAL!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.
Mais matérias de Gisela Cardoso.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS