M Pire of Evil: olhando sempre para frente
Por Leonardo M. Brauna e Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: M: Pire of Evil
Postado em 10 de janeiro de 2014
O M: PIRE OF EVIL surgiu em 2010 pela vontade dos fãs, tanto é que foram os próprios que escolheram o nome para a banda que se chamou Prime Evil, mas infelizmente outro grupo já existia com esse nome e os ex-VENOM tiveram que fazer outra escolha. Nesse curto bate-papo, TONY "DEMOLITION" MAN (baixo e vocal) fala sobre isso, questão envolvendo CRONOS (VENOM), planos com os demais, JEFFREY "NANTAS" DUNN (guitarra) e MARC "JXN" JACKSON (bateria), assim como uma nova vinda ao Brasil em outubro.
Através de que os fãs participaram da escolha do nome da banda?
Tony "The Demolition Man" Dolan: Redes sociais... twitter, Face book principalmente.
Para alterar o nome houve alguma questão judicial, já que Prime Evil foi inspirado no álbum do Venom de 1989 do qual estiveram juntos você e Mantas?
Tony: A outra banda gastou dinheiro registrando o nome. Eles precisam fazer isso em todos os territórios e todos os anos também, então, isso custa algum dinheiro e vai custar mais... logo eles vão esquecer e nós poderemos pegá-lo de volta! (risos). Estou zoando. Quem dá à mínima, mas nós vamos relançar o Prime Evil, o álbum, então... está tudo bem pra gente. Eu apenas gostaria que eles não tivessem gasto todo aquele dinheiro quando eu já estava trabalhando no nosso novo nome. Mas, as pessoas são simplesmente tapadas às vezes – eu acho – ficam tão afetadas quando fazem coisas irracionais. Eu acho que a maioria dos membros daquela banda já se mandou de novo. Então, qual era mesmo a razão daquilo tudo?
Nesta última turnê, que passou pelo Brasil, Cronos parece ter se chateado com alguns anúncios que faziam menção ao Venom. O que realmente aconteceu?
Tony: Ah, bem, alguns produtores de shows usaram o logo do Venom na publicidade dos shows no Brasil. Ele mandou uma intimação a Mantas pedindo para parar de usar o logo nos cartazes de nossas apresentações. O Mantas respondeu que nós nunca tínhamos usado, usamos ou usaremos o logo, mas que iria pedir aos produtores no futuro para encontrarem outro jeito. Existe uma contenda sobre a propriedade do logo, mas ele é propriedade do Venom, não do Cronos, como apontou o Abaddon. E depois de tudo, foi o Abaddon que realmente o desenhou e, se você olhar nos álbuns do Venom do passado, você verá: "toda a arte, Venom", o que quer dizer que é dos três membros da banda, Mantas, Cronos, Abaddon... mas eu ainda não vejo como isso poderia confundir os fãs, principalmente quando o Venom também está em turnê.
Quais são os planos do M: Pire of Evil para 2014?
Tony: O álbum ao vivo deve estar finalizado e lançado no início desse ano, seguido pelo novo álbum de estúdio, Unleashead, mais um single em vídeo que ainda não conseguimos finalizar e outro produto especial em vinil de sete polegadas. Também uma edição especial para o Brasil quando voltarmos para fazer toda a América do Sul, incluindo mais datas no seu país em outubro. Haverá um box set mais para o fim do ano com um vinil, uma camiseta especial e outros itens... E nós já temos vários shows agendados na França, no Reino Unido e nos EUA, vamos voltar ao Japão e manter a M:Pire se elevando!
Nós agradecemos à visita e os momentos de intensa energia que vocês nos proporcionaram. Agora pode deixar um alô para os fãs brasileiros.
Tony: Obrigado pelas palavras gentis. Nós apenas gostaríamos de dizer que temos o máximo respeito pelo Brasil e pelos fãs. Para aqueles que entre vocês não puderam nos ver, nós vamos voltar. E para aqueles que foram aos nossos shows, vocês são a nossa razão de ser. ‘Hail’ para todos e aos melhores nós mandamos nossas melhores considerações. Nos vemos!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



