Warbiff: a marca violenta do Thrash Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Ver Acessos

WARBIFF, banda capitaneada pelo 'Thrasher' DANIEL BIFF, ao longo de sua trajetória vem conquistando respeito Brasil a fora pelo seu som veloz, turbinado e estridente. O lançamento de seu mini-CD, 'Fresh Meat', que contém oito temas é prova do poder de fogo desse grupo que antes contava com o vocalista PEDRO CENOBITA. Hoje como trio, o próprio BIFF assume os vocais, além de tocar guitarra e segue em frente com os guerreiros PEDRO TORRES (baixo) e RÔMULO SHAW (bateria). Confira a entrevista que fiz com DANIEL onde o mesmo conta mais detalhes sobra a banda.

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Fotos: Reprodução

Dentre as inúmeras bandas cearenses de Thrash Metal, WARBIFF, há muito tempo vem sendo uma das que mais se destacam entre os Headbangers. Como o grupo consegue manter essa posição constante que já dura oito anos?

Daniel Biff: - Acho que isso ocorre porque sempre tivemos uma ligação com o público que na verdade são nossos amigos, e quando ocorre um evento seja aqui ou em alguma outra cidade nós vamos tocar para os amigos, isso que é o fundamental para nós estarmos ai durante esse tempo, então o que nos fortalece é essa união que nós temos com o público.

Rômulo Shaw, Daniel Biff, Pedro Torres
Rômulo Shaw, Daniel Biff, Pedro Torres

O álbum 'Fresh Meat' abriu as portas pra vocês no cenário nacional e ajudou-os a quase carimbar os passaportes para a Alemanha numas das seletivas do 'Waken Metal Battle' aqui no Brasil. Como foi a produção desse disco?

Biff: - Nós começamos no fim de 2005 e na época nós estávamos bem empolgados com tudo, músicas novas, e os amigos sempre dando força, então não pensamos muito e decidimos gravar as canções que estavam prontas e no começo de 2006 lançamos o 'Fresh Meat', a capa da demo foi feita por um grande amigo do PEDRO CENOBITA, chamado 'Otávio', mas a idéia inicial foi desenhada pelo 'Kiko Maiden' (R.I.P.), então pegamos a ideia do Kiko da capa e o Otavio deu uma modificada e a parte traseira continuou sendo a desenhada pelo Kiko mesmo. As gravações foram feitas no Estúdio 746 com o 'Jorge Albuquerque' e foi um processo bem rápido.

Enquanto à seletiva em 2010, vocês puderam tocar ao lado de inúmeros talentos brasileiros e chegaram ao segundo posto ficando atrás apenas de outra nordestina, a 'Cangaço'. Dado o número de participantes que ultrapassaram as três centenas, essa deve ter sido uma grande vitória, mesmo não sendo escolhidos para tocarem no maior festival de Heavy Metal do mundo. Qual foi a emoção de terem chegado tão perto?

Biff: - Olha cara foi uma experiência muito boa para todos da banda, nós que começamos a tocar apenas para juntar os amigos nos fins de semana para tomar umas cervejas, fomos parar em São Paulo numa seletiva do 'Wacken', foi algo extremamente foda e o melhor de tudo foi ter passado alguns dias com bandas do Brasil todo, foi algo único para nós da WARBIFF, mas acredito que o fator principal para nós termos chegado lá foi todo mundo que deu muita força no BNB (Banco do Nordeste), pois como o Cenobita mesmo falou no dia, o público foi o nosso quinto membro.

No Ceará vocês foram convidados a fazer um programa de TV aberta onde muitas pessoas puderam conferir melhor a música da banda. Como você ver a atuação da mídia hoje em dia com bandas underground?

Biff: - Acho que melhorou, pois nós contamos com pessoas que trabalham muito e investem em equipamentos para divulgar, seja com fotos ou vídeos, também como é o caso do 'Arquivo Underground' que dá muita força para as bandas com a divulgação, o programa que tocamos, o 'Cena Rock', nos ajudou muito e até hoje rende bons comentários sobre a banda, acho que falta algo como um 'zine', mas ganhamos a pouco tempo o programa do meu amigo JERÔNIMO (Pires, vocalista da AGONY) o 'Blitz Metal', que além de uma boa seleção musical ainda rola entrevistas, então as coisas vão melhorando aos poucos.

Hoje a banda é um 'Power Trio', por que foi tomada essa decisão?

Biff: - Tivemos que continuar depois que o CENOBITA decidiu dar um tempo com a banda, pois estava terminando a faculdade e com dois empregos e com isso estava sem tempo, mas escolhemos não parar, pois nós estávamos com algum material pronto e assim decidimos que eu passaria pro vocal e continuaria com a guitarra, decidimos também não colocar outro vocalista na banda, pois já tínhamos uma interação musical muito boa e caso o CENOBITA esteja pronto pra voltar à banda, o lugar dele está reservado.

LOVE GUN, GOREWAR, AGONY, TOXIC TRASH são bandas onde o baterista RÔMULO SHAW participa (não sei se há outras), já o baixista PEDRO TORRES, além de produtor de estúdio está colhendo elogios com o projeto HANDFUL OF FEAR. Com todo esse lado "workaholic" desses membros o WARBIFF ainda consegue priorizar a sua agenda?

Biff: - O RÔMULO e o PEDRO são pessoas especiais e muito talentosas, e esse excesso de trabalho só demonstra isso, porém, não é algo que atrapalhe a banda, pois estão sempre adquirindo mais experiência e trazendo para a WARBIFF.

Mais um trabalho de estúdio já está em fase de produção. O que o Headbanger pode esperar desse novo disco?

Biff: - Nós já começamos a gravar o nosso 'debut', o álbum vem com provavelmente nove músicas que não estão no 'Fresh Meat', algumas nós já tocamos nos shows e os bangers já conhecem, espero que gostem desse nosso novo trabalho que vem depois de sete anos, é um CD feito de banger para bangers.

Quem está trabalhando nessa produção e o que já está definido para o lançamento?

Biff: - O 'Jorge Albuquerque', juntamente com o PEDRO TORRES serão os responsáveis pela produção do CD, no momento o álbum ainda não possui um titulo, mas já estamos trabalhando na arte e nas fotos e em breve o material vai estar disponível para todos os bangers.

A banda continuará a marcar shows nessa fase ou o tempo vai ser dedicado somente à produção do novo álbum?

Biff: - Domingo, dia 06 de Outubro, vamos tocar ao lado de grandes bandas aqui de Fortaleza, DARKSIDE, ENCÉFALO e de duas bandas que há muito tempo tentam trazer para nossa cidade, SELVAGERIA e COMANDO NUCLEAR. O 'Roberto Gino' (Gino Production) vai realizar uma tarde de muita porrada na volta do GRAB (Grêmio Recreativo do baiiro Antonio Bezerra) e não tínhamos como recusar um show desses, não temos outros shows agendados até o fim do ano, mas se convidarem estaremos lá para fazer a velha e boa "bagunça" que todos conhecem.

Eu agradeço essa oportunidade, e o Brasil então, aguarda mais essa cacetada das terras alencarinas que tenho certeza, será um grande lançamento. Por favor, as suas considerações finais.

Biff: - Muito obrigado Leonardo, pelo espaço cedido e gostaria de agradecer a todos os amigos (é assim que considero todos que vão aos shows e curtem com a gente) e a todos que nos ajudaram nesses anos, como o grande TALES GROO (DARKSIDE), EVERALDO 'Veveralcool' (ex-DDT), 'Gino Production', 'Emydio Filho' (Gallery Productions), FABRÍCIO MALEFICARUM (MALEFICARUM, BLASFEMADOR, Underground Produções), 'Fernando Pessoa' (Ceará Cultural Rock), 'Roger Awake' (Awake Media), 'Helton Bacurim', 'Judan Tattoo', 'Jorge Albuquerque' (Estúdio 746) sempre dando muita força no som dos eventos que tocamos - a todos os nossos familiares sempre dando muita força, mesmo nos momentos mais complicados, a todas as bandas que dividimos os palcos, enfim, não tem como citar todos que deram e dão muita força à banda ainda hoje em dia, mas esperem muita violência com o lançamento desse CD. 'Thrash or be Thrashed'!

Contatos:

https://www.facebook.com/pages/Warbiff/204395853024147?fref=...
https://myspace.com/warbiff
warbiff@gmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Warbiff"


Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalBlender
As letras mais repulsivas do Heavy Metal

Sua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheçaSua Banda Favorita Fez Merda?
Deixe de ser otário e reconheça

Pink Floyd: para Mason, briga entre Waters e Gilmour é decepcionantePink Floyd
Para Mason, briga entre Waters e Gilmour é decepcionante


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336