Valentine: Heavynroll entrevista a guitarrista Neila Abrahão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo de Andrade, Fonte: Heavynroll
ENVIAR CORREÇÕES  

Uma musicista, guitarrista e professora, apaixonada pela música, que já participou de várias bandas de mulheres mostrando toda a capacidade feminina de saber tocar muito bem.

Metallica: os segredos de "Enter Sandman"Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Essa é a nossa entrevistada: NEILA ABRAHÃO, da banda VALENTINE, de São Paulo.

Vale conferir essa conversa!

HEAVYNROLL - Quem é Neila Abrahão? 

NEILA - Sou apaixonada por música desde criança, e também sempre tive a noção desde 14 anos, quando comecei a dar aulas de metodologia, sequência de aulas, sendo assim além da música, gosto de ensinar música.

Profissionalmente me defino como musicista, guitarrista, professora de música, tanto de violão e guitarra como de bandas e fanfarras, e como guitarrista mulher precursora em vários setores, como professora de guitarra mulher, workshops, Expomusic e lições em revistas especializadas em guitarra.

HEAVYNROLL - Suas principais influências?

NEILA - Heavy metal, classics rocks, hard rock, inúmeros, mas citarei alguns como: YNGWIE MALMSTEEN, VAN HALEN, METALLICA, IRON MAIDEN, ACDC, PANTERA, BLACK SABBATH, BON JOVI, GUNSN`ROSES, KISS, JUDAS PRIEST, MEGADETH, QUEEN, RAMONES, etc.

HEAVYNROLL - Você fundou em 2007 a banda VALENTINE, conta como surgiu a ideia de formar uma banda só de meninas? E nesses quase 07 anos, como está a banda?

NEILA - Sempre achei diferente banda de mulheres,quando eu era mais nova participei de várias como FLAMMEA, de heavy metal, e tive banda de mulheres de blues (naquela época era raro bandas de mulheres) e etc.

Não curto abraçar causas feministas, esse não é meu objetivo, em contrapartida, é importante mostrar a uma parte do mundo ainda "machista", que mulher também sabe tocar e tem capacidade tanto quanto o homem.

Em 2007 convidei colegas minhas baixista, baterista, vocalista para montar a VALENTINE com o objetivo de fazer som autoral, tocamos covers também entre nosso som próprio.

A banda nesses 7 anos passou, como toda banda, por mudanças de integrantes, mas tocamos e produzimos bastante e a banda nunca parou.

Tem um álbum, "Tudo vai mudar", um vídeo clipe, e em breve lançaremos mais álbuns e clipes.

Temos feito muitos shows importantes pra banda.

HEAVYNROLL - Vocês lançaram em 2010 o álbum "Tudo Vai Mudar", conta para nós como foi à produção e como foi à aceitação de mídia e público?

NEILA - Fizemos uma produção independente, teve um coquetel de lançamento no Conservatório Souza Lima, onde dou aulas, fizemos um pocket show, estava lotado, vendemos muitos CDs, teve grande aceitação do Público e Mídia. 

HEAVYNROLL - As mulheres estão se destacando muito na música, coisa que antigamente não acontecia. Qual a sua opinião sobre isso?

NEILA - Acho bem interessante e importante como disse acima, a mulher tem capacidade de tocar tanto quanto o homem, isso se chama Evolução!

Saindo um pouco da visão machista da sociedade.

Leia a entrevista completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/08/valentine-nei...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação


Sobre Geraldo de Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin