Bradador: ríspido Black Metal, apenas para os reais apreciadores
Por Erick Cavalcante
Fonte: Ruído Macabro
Postado em 24 de julho de 2013
O país possui uma cena extrema imensa, sendo grande parte composta por hordas/bandas que estão imersas no underground total, mas isso de maneira alguma é sinônimo de falta de essência e qualidade, e aos poucos vários nomes estão se levantando para fortalecer e honrar o real sentido do metal negro. Em meio a tantos guerreiros a frente de bandas e hordas que criam seus sons com peculiaridade e puro ódio, encontramos o Bradador, horda de Raw Black Metal originária de São Paulo – SP. Confiram a entrevista com Cairu Cavalcanti e Leo Nidas , explicitando a ideologia abordada pela horda em seu ríspido som.
Por João Martioro:
Ruído Macabro: Saudações extremas Cairu e Leo! É um prazer explicitar a ideologia e história da Horda Bradador aos leitores do Ruído Macabro! Quando surgiu o Bradador? Estão a quanto tempo na cena? Conte-nos um pouco sobre o percurso da Horda no cenário extremo.
Cairu Cavalcanti: Saudações a todos! Primeiramente quero agradecer pelo espaço e força que vocês vem trazendo. Surgimos no final do ano de 2010 em um pequeno ensaio apenas com guitarras e vocal, nessa época ainda tínhamos a presença de Daniel Enfermo na horda e então ele assumiu a bateria. Com muita dificuldade conseguimos lançar uma demo, "Forças Pagãs" e depois do lançamento da demo e em fase de composição da segunda demo Enfermo resolve sair da horda e então eu assumi a bateria e o vocal e o Leo ficou nas guitarras e baixo e conseguimos dar continuidade.
Ruído Macabro:Em que buscam um embasamento filosófico para o trabalho lírico da banda? Qual a ideologia à frente dos trabalhos da Horda?
Cairu Cavalcanti: eu aprecio muito a literatura. nessa última demo "Corpo Insepulto" fica claro o meu gosto pela filosofia principalmente a do Filósofo Nietzsche que não teve medo de enfrentar as religiões. A ideologia dos trabalhos da horda é mostrar que nem tudo que a gente vê, é realmente o que é, que não podemos deixar parasitas queimar o que nós temos de mais precioso, nosso conhecimento, e levar essa filosofia para os poucos que não se deixam se enganar por uma batina, símbolos sagrados e fatos engolidos pelo tempo.
Ruído Macabro:Como funciona o processo de composição do Bradador?
Leo Nidas: A gente se reúne na casa de um amigo e começamos a compor, pegando referência de bandas e livros.
Ruído Macabro:Possuem dois trabalhos lançados, as demos "Forças Pagãs" e "Corpo Insepulto". Conte-nos um pouco sobre os trabalhos.
Cairu Cavalcanti: A demo "Forças pagãs" é uma demo que eu diria que é só para os fortes devido a produção rústica como nos primórdios do Black Metal. Demostra bem a nossa simplicidade a arte de capa foi desenhada por mim. Sinto muito orgulho dessa obra quando vejo muitos fãs de bandas "Raw" apreciando. Pode se passar 10, 20 anos e sentiremos orgulho dessa obra. Pelo legado que ela está deixando ao passar dos tempos e agradecemos aos apreciadores dessa obra. Já a "Corpo Insepulto" teve uma arte um pouco mais profissional mas as sonoridade é a simples como nós desejamos a temática é mais filosófica.
Ruído Macabro: Como avalia a cena extrema nacional?
Cairu Cavalcanti: No Brasil existem muitos músicos talentosos mas devido as dificuldades nem todos ganham a atenção que merecem. Mas são espaços como esses que fazem o diferencial para os verdadeiros músicos do brasil.
Ruído Macabro: Pra finalizar, cite 3 trabalhos (Demos, álbuns e etc.) de bandas/hordas que você considera indispensáveis para qualquer admirador do metal negro e extremo em geral.
Cairu e Leo: É muito difícil citar apenas 3 pois tem muita coisa pra ser escutada mas são esses clássicos que nós sempre estamos ouvindo.
Immortal – Pure Holocaust
Holocausto – Campo de extermínio
Sarcófago – Christ's Death
Ruído Macabro: Saudações Extremas! Obrigado pela entrevista guerreiros! Sigam em frente com o trabalho! Um grande abraço! Hail Chaos!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
O hit do AC/DC cuja letra passa mensagem séria sobre ganância e trapaça
Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



