Abstratti: entrevista com Fabio Lione, atual vocalista do Angra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Abstratti
Postado em 13 de julho de 2013
A Abstratti Produtora, que tem sido responsável pelos últimos shows do ANGRA, publicou hoje em seu site uma entrevista com Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE), atual vocalista da banda ANGRA. Lione tem se apresentado em várias cidades brasileiras com a banda em 2013. Em 24 de agosto, o vocalista e o ANGRA estarão junto com o SOULFLY, de Max Cavalera, em Fortaleza para um show. Confira a entrevista abaixo.
Em entrevista exclusiva para a Abstratti, via e-mail, Fabio comentou sobre a dificuldade de executar com perfeição as composições dos amigos brasileiros, e revelou um pouco de sua história até o convite para integrar o Angra. Confira o bate-papo a seguir!
Abstratti: Antes de qualquer coisa: como você conheceu o pessoal do Angra e como surgiu a ideia de assumir o vocal da banda?
Fabio Lione – Bem, conheço o Kiko Loureiro e o Rafael Bittencourt há um bom tempo. Por volta de 2000, eu estava com eles na América do Sul, durante a primeira tour do Vision Divine, e rolou um feeling bacana. Então, podemos dizer que somos bons amigos. Em seguida, encontrei o Ricardo Confessori e o Kiko na Itália. Acho que, provavelmente, o Kiko foi o primeiro a ter a ideia de me chamar. Ele me pediu para colaborar com o Angra e fazer os festivais 7000 Tons of Metal e Live ‘n’ Louder. Em seguida, pediu para acompanhá-los durante essa turnê sul-americana. Preciso dizer que estou muito feliz de ter aceitado, pois os caras são muito legais e a banda é ótima.
Abstratti: Tem ideia do legado que o Angra representa para a cena metal do Brasil?
Fabio Lione – Acredito que não completamente. Eu sei que o Angra é excelente e que a banda é bem conhecida. Porém, tenho certeza que vou saber mais sobre eles durante essa nossa turnê.
Abstratti: Lembra quando foi a primeira vez que ouviu Angra?
Fabio Lione – Sim, muito bem! Ouvi o primeiro disco (Angels Cry, de 1993) assim que ele saiu. Logo em seguida, também conheci algum dos caras da banda na Itália e vi alguns shows deles. Então, para o segundo álbum (Holy Land, de 1996), eu estava na Alemanha, acho que no Pathway Studios, e ouvi algumas faixas. Eu realmente gostei do trabalho.
Abstratti: Até o momento, como tem sido os shows e a reação do público? Você gostou do que viu nas apresentações?
Fabio Lione – Em geral, confesso que fiquei surpreso (uma reação parecida com a que tive cantando no Kamelot durante mais de um ano excursionando com eles, pois os fãs são muito entusiastas). Com o Angra, fizemos alguns festivais e a receptividade da plateia foi boa. As pessoas estavam cantando, gritando e sorrindo. Acredito que os admiradores da banda estão contentes neste momento, e estão ao lado dos caras, dando suporte e confiando no que estamos fazendo. Isso é importante, porque os músicos percebem essa reação.
Fabio Lione ainda falou sobre outros detalhes de sua carreira e da união com o ANGRA e sob a possibilidade de um disco novo com a banda. Confira a entrevista na íntegra no site da Abstratti:
http://abstratti.com.br/renascidos-mais-uma-vez-entrevista-com-fabio-lione-atual-vocalista-do-angra/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Prestes a iniciar tour de despedida, L7 lança música inédita "Loma Linda"
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



