Orphaned Land: "o poder da música pode unir os inimigos"
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 15 de maio de 2013
"Os israelenses da banda Orphaned Land estão desembarcando pela segunda vez em solo brasileiro, daqui 18 dias, desta vez para quatro shows.
A banda vem ganhando um grande destaque pelo mundo, justamente pela sua sonoridade diferenciada, que mescla desde o Death Metal até o Rock Progressivo, com elementos tipicos do oriente e também por estar unindo os povos de diferentes nacionalidades através de sua música.
A banda também, está a menos de um mês de lançar o seu novo álbum "All Is One".
O Hard and Heavy, entrevistou o guittarista Chen Balbus e nesta matéria, ele fala um pouco mais do novo álbum, da carreira da banda e sobre as expectativas dos shows em nosso país."
Orphaned Land - Mais Novidades
HARD AND HEAVY: Daqui 18 dias, o Orphaned Land esta vindo ao Brasil pela segunda vez e, agora, para quarto shows. Quais são as expectativas sobre esta turnê aqui, principalmente, para o festival Roça N’ Roll?
CHEN BALBUS: Primeiramente, nós todos estamos bastante excitados para voltar ao Brasil e tocar em mais de uma data.
Devido ao lançamento do nosso novo álbum "All Is One" e com os anúncios da turnê sul-americana – nós recebemos muitas respostas boas e acolhedoras dos fãs que mal podem nos esperar para nos ver e experimentar o poder da música que tanto nos une. Eu estou certo que nós teremos uma maravilhosa recepção de boas vindas em cada lugar que nós tocaremos no Brasil.
HARD AND HEAVY: No vídeo com mensagem para os fãs, vocês falam sobre a banda Seventh Seal (que fará os shows de abertura em São Paulo). Você conhece alguma coisa deles?
CHEN BALBUS: Eu particularmente nunca escutei nada deles, mas é sempre bom ouvir novas bandas e conhecer mais músicas e ver o que cada cultura tem a compartilhar conosco.
Nós estamos esperando ansiosamente para vê-los ao vivo.
HARD AND HEAVY: Mudando de assunto, vocês estão apenas a poucos dias de lançar o novo álbum "All Is One", sucessor do excelente "The Never Ending Way Or-Warrior" e há muitas expectativas por parte dos fãs sobre este álbum. Você pode nos falar um pouco sobre a temática do álbum? O que serviu de inspiração para vocês escreverem as letras?
CHEN BALBUS: 'All Is One' será lançado no dia 24 de Junho, na Europa e em 25 de Junho nos Estados Unidos. Como cada álbum que lançamos – nos sempre pretendemos fazer nosso melhor a cada álbum lançado pelo Orphaned Land. Cada álbum é uma evolução dos outros, mostrado os novos elementos e os novos instrumentos que nós combinamos com a nossa música, mas sempre tendo o toque do Orphaned Land que nos faz soar únicos em todos os sentidos.
"All Is One" é o nosso álbum mais trágico, uma vez que lidamos com a ideia de que nós mostramos durante anos a música que pode unir as pessoas que nasceram para ser inimigos. – em "All Is One", a ideia é mais focada e apresentada como um tipo de "tapa na cara".
O álbum inteiro, assim como os outros do Orphaned Land, foi inspirado na nossa própria realidade, que nós vivemos a cada dia. Judeus e Mulçumanos que nasceram e foram criados e tem a cabeça lavada pela mídia para serem inimigos, Políticos – vivendo em guerras, massacres e carnificinas em nome da religião, Deuses vivendo isto como base diariamente. Para nós, isto é extremamente triste, porque tido o que nós vemos na mídia – sempre há um outro lado que nós falhamos em ver.
Nossa música vem de encontro a provar que o poder da música pode unir os inimigos. Orphaned Land, é uma banda que tem inúmeros fãs no oriente médio, nos países árabes que cantam em hebreu como se fosse o próprio idioma deles e estão curtindo sem qualquer pensamento que de fato somos "inimigos". Esta é a ideia que nos inspirou para fazer "All Is One".
Leia a entrevista completa em:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=4252
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



