Orphaned Land: "o poder da música pode unir os inimigos"
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 15 de maio de 2013
"Os israelenses da banda Orphaned Land estão desembarcando pela segunda vez em solo brasileiro, daqui 18 dias, desta vez para quatro shows.
A banda vem ganhando um grande destaque pelo mundo, justamente pela sua sonoridade diferenciada, que mescla desde o Death Metal até o Rock Progressivo, com elementos tipicos do oriente e também por estar unindo os povos de diferentes nacionalidades através de sua música.
A banda também, está a menos de um mês de lançar o seu novo álbum "All Is One".
O Hard and Heavy, entrevistou o guittarista Chen Balbus e nesta matéria, ele fala um pouco mais do novo álbum, da carreira da banda e sobre as expectativas dos shows em nosso país."
Orphaned Land - Mais Novidades
HARD AND HEAVY: Daqui 18 dias, o Orphaned Land esta vindo ao Brasil pela segunda vez e, agora, para quarto shows. Quais são as expectativas sobre esta turnê aqui, principalmente, para o festival Roça N’ Roll?
CHEN BALBUS: Primeiramente, nós todos estamos bastante excitados para voltar ao Brasil e tocar em mais de uma data.
Devido ao lançamento do nosso novo álbum "All Is One" e com os anúncios da turnê sul-americana – nós recebemos muitas respostas boas e acolhedoras dos fãs que mal podem nos esperar para nos ver e experimentar o poder da música que tanto nos une. Eu estou certo que nós teremos uma maravilhosa recepção de boas vindas em cada lugar que nós tocaremos no Brasil.
HARD AND HEAVY: No vídeo com mensagem para os fãs, vocês falam sobre a banda Seventh Seal (que fará os shows de abertura em São Paulo). Você conhece alguma coisa deles?
CHEN BALBUS: Eu particularmente nunca escutei nada deles, mas é sempre bom ouvir novas bandas e conhecer mais músicas e ver o que cada cultura tem a compartilhar conosco.
Nós estamos esperando ansiosamente para vê-los ao vivo.
HARD AND HEAVY: Mudando de assunto, vocês estão apenas a poucos dias de lançar o novo álbum "All Is One", sucessor do excelente "The Never Ending Way Or-Warrior" e há muitas expectativas por parte dos fãs sobre este álbum. Você pode nos falar um pouco sobre a temática do álbum? O que serviu de inspiração para vocês escreverem as letras?
CHEN BALBUS: 'All Is One' será lançado no dia 24 de Junho, na Europa e em 25 de Junho nos Estados Unidos. Como cada álbum que lançamos – nos sempre pretendemos fazer nosso melhor a cada álbum lançado pelo Orphaned Land. Cada álbum é uma evolução dos outros, mostrado os novos elementos e os novos instrumentos que nós combinamos com a nossa música, mas sempre tendo o toque do Orphaned Land que nos faz soar únicos em todos os sentidos.
"All Is One" é o nosso álbum mais trágico, uma vez que lidamos com a ideia de que nós mostramos durante anos a música que pode unir as pessoas que nasceram para ser inimigos. – em "All Is One", a ideia é mais focada e apresentada como um tipo de "tapa na cara".
O álbum inteiro, assim como os outros do Orphaned Land, foi inspirado na nossa própria realidade, que nós vivemos a cada dia. Judeus e Mulçumanos que nasceram e foram criados e tem a cabeça lavada pela mídia para serem inimigos, Políticos – vivendo em guerras, massacres e carnificinas em nome da religião, Deuses vivendo isto como base diariamente. Para nós, isto é extremamente triste, porque tido o que nós vemos na mídia – sempre há um outro lado que nós falhamos em ver.
Nossa música vem de encontro a provar que o poder da música pode unir os inimigos. Orphaned Land, é uma banda que tem inúmeros fãs no oriente médio, nos países árabes que cantam em hebreu como se fosse o próprio idioma deles e estão curtindo sem qualquer pensamento que de fato somos "inimigos". Esta é a ideia que nos inspirou para fazer "All Is One".
Leia a entrevista completa em:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=4252
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Robert Plant revela seu melhor vocal e a melhor guitarra de Jimmy Page no Led Zeppeli
Os 100 melhores álbuns do Século XXI, em lista do Loudwire
A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



