Orphaned Land: "o poder da música pode unir os inimigos"
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 15 de maio de 2013
"Os israelenses da banda Orphaned Land estão desembarcando pela segunda vez em solo brasileiro, daqui 18 dias, desta vez para quatro shows.
A banda vem ganhando um grande destaque pelo mundo, justamente pela sua sonoridade diferenciada, que mescla desde o Death Metal até o Rock Progressivo, com elementos tipicos do oriente e também por estar unindo os povos de diferentes nacionalidades através de sua música.
A banda também, está a menos de um mês de lançar o seu novo álbum "All Is One".
O Hard and Heavy, entrevistou o guittarista Chen Balbus e nesta matéria, ele fala um pouco mais do novo álbum, da carreira da banda e sobre as expectativas dos shows em nosso país."
Orphaned Land - Mais Novidades
HARD AND HEAVY: Daqui 18 dias, o Orphaned Land esta vindo ao Brasil pela segunda vez e, agora, para quarto shows. Quais são as expectativas sobre esta turnê aqui, principalmente, para o festival Roça N’ Roll?
CHEN BALBUS: Primeiramente, nós todos estamos bastante excitados para voltar ao Brasil e tocar em mais de uma data.
Devido ao lançamento do nosso novo álbum "All Is One" e com os anúncios da turnê sul-americana – nós recebemos muitas respostas boas e acolhedoras dos fãs que mal podem nos esperar para nos ver e experimentar o poder da música que tanto nos une. Eu estou certo que nós teremos uma maravilhosa recepção de boas vindas em cada lugar que nós tocaremos no Brasil.
HARD AND HEAVY: No vídeo com mensagem para os fãs, vocês falam sobre a banda Seventh Seal (que fará os shows de abertura em São Paulo). Você conhece alguma coisa deles?
CHEN BALBUS: Eu particularmente nunca escutei nada deles, mas é sempre bom ouvir novas bandas e conhecer mais músicas e ver o que cada cultura tem a compartilhar conosco.
Nós estamos esperando ansiosamente para vê-los ao vivo.
HARD AND HEAVY: Mudando de assunto, vocês estão apenas a poucos dias de lançar o novo álbum "All Is One", sucessor do excelente "The Never Ending Way Or-Warrior" e há muitas expectativas por parte dos fãs sobre este álbum. Você pode nos falar um pouco sobre a temática do álbum? O que serviu de inspiração para vocês escreverem as letras?
CHEN BALBUS: 'All Is One' será lançado no dia 24 de Junho, na Europa e em 25 de Junho nos Estados Unidos. Como cada álbum que lançamos – nos sempre pretendemos fazer nosso melhor a cada álbum lançado pelo Orphaned Land. Cada álbum é uma evolução dos outros, mostrado os novos elementos e os novos instrumentos que nós combinamos com a nossa música, mas sempre tendo o toque do Orphaned Land que nos faz soar únicos em todos os sentidos.
"All Is One" é o nosso álbum mais trágico, uma vez que lidamos com a ideia de que nós mostramos durante anos a música que pode unir as pessoas que nasceram para ser inimigos. – em "All Is One", a ideia é mais focada e apresentada como um tipo de "tapa na cara".
O álbum inteiro, assim como os outros do Orphaned Land, foi inspirado na nossa própria realidade, que nós vivemos a cada dia. Judeus e Mulçumanos que nasceram e foram criados e tem a cabeça lavada pela mídia para serem inimigos, Políticos – vivendo em guerras, massacres e carnificinas em nome da religião, Deuses vivendo isto como base diariamente. Para nós, isto é extremamente triste, porque tido o que nós vemos na mídia – sempre há um outro lado que nós falhamos em ver.
Nossa música vem de encontro a provar que o poder da música pode unir os inimigos. Orphaned Land, é uma banda que tem inúmeros fãs no oriente médio, nos países árabes que cantam em hebreu como se fosse o próprio idioma deles e estão curtindo sem qualquer pensamento que de fato somos "inimigos". Esta é a ideia que nos inspirou para fazer "All Is One".
Leia a entrevista completa em:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=4252
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



