Krampus: entrevista realizada com Filippo Gianotti
Por Caio Bueno
Fonte: Filippo Gianotti exclusivo.
Postado em 13 de maio de 2013
Hey, como vão as coisas, tudo bem?
Filippo Gianotti - Olá! Estou ótimo, obrigado.
Como e quando o Krampus começou?
Filippo Gianotti -O Krampus começou em 2010 como uma experiência de adolescentes, eu não estava na banda no momento. Quando eu entrei para a banda, nós começamos a mudar muito e começamos a trabalhar com uma atitude mais focada.
Você é o cara por tráz das letras e músicas no album Survival Of The Fittest, geralmente como as idéias para compor surgem?
Filippo Gianotti -Bom, eu geralmente apenas sento e escrevo músicas, eu não toco nenhum instrumento sem ser teclado (mas nunca o utilizei para compor). Eu meio que tenho as músicas em minha cabeça e eu apenas tento escrever elas. Então, há muito trabalho nos arranjos das músicas, é o que demora mais tempo para se fazer. As letras são um pouco diferentes, Eu e Davie escolhemos um tema e começamos a desenvolver as idéias ásperas até letras reais. O que nós mantemos em nossas mentes é a vontade para comunicar os sentimentos e as emoções que vem junto a eles.
Quando você começou a cantar?
Filippo Gianotti -Eu acho que logo que eu pude, eu sempre fiz isso. Eu entrei na minha primeira banda com 13 anos e comecei a cantar gutural um pouco depois.
Krampus tocou no Heidenfest, como foi essa experiência?
Filippo Gianotti -Isso foi incrivel. Nós vimos várias pessoas e tocamos em vários países e casas de show. Nós tivemos a chance de dividir o palco com músicos brilhantes e nós ganhamos muito da experiência deles.
Hati Rafaeli (Equillibrium) entrou para o Krampus como um membro oficial, como isso aconteceu e quais são as expectativas para agora?
Filippo Gianotti -Bem, nós conhecemos Hati desde o Metal Camp 2010 e nós nos tornamos amigos, ele sempre nos ajudou e quando nosso baterista teve de sair, ele propos para se juntar a nós. Claro que nós ficamos muito felizes porque nós o respeitamos muito como baterista e ele é também um bom amigo.
Nota: O baterista do Krampus, foi atingido por um raio, não pode continuar tocando bateria. Mas está bem.
Quando o novo album vai sair?
Filippo Gianotti -Honestamente eu não tenho idéia. Eu terminei de escrever várias músicas e eu ainda continuo escrevendo um novo material, mas nós ainda não estamos prontos para um novo album agora. Nós temos algumas surpresas para o final do ano também ;)
Você pode nos dizer uma história engraçada de turnê?
Filippo Gianotti -Bem, uma vez nós começamos uma guerra de brincadeira com o Trollfest quando nós jogamos um balde de água gelada no Espen quando ele foi tomar banho. Isso terminou com uma camiseta no nosso case de vôo e um camarão estragado dentro do meu microfone (levei 2 dias para descobrir isso).
Algum plano para vir a América do Sul?
Filippo Gianotti -Agora não, mas nós definitivamente queremos ir!
Filippo Gianotti -Obrigado pela entrevista! Eu quero agradecer a todos os nossos fãs da América do Sul, nós vamos tentar tocar aí para vocês o mais rápido possível!
Fear the Krampus!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Lemmy Kilmister realmente bebia uma garrafa de whisky por dia? Tony Iommi responde
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



