Pastore: Conquistas, Mudanças e Novos Desafios
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 25 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site ROad to Metal entrevistou o vocalista Mario Pastore, em um papo bem descontraído, onde o mesmo fala das mudanças e conquistas da banda PASTORE.
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Carlos Garcia:
RtM: Num espaço de tempo relativamente curto, você lançou 02 álbuns, sendo que atualmente isso não é tão comum! O que o motivou? A boa repercussão do primeiro álbum ou as composições já estavam prontas, e a banda tendo criatividade para produzir material, não teria porque não lançar logo. Digo isso porque atualmente, a maioria demora, seja por questões de mercado (acho que esta questão, principalmente), de tempo para compor ou até de falta de criatividade mesmo. Qual sua opinião a respeito disso também?
Pastore: Na verdade o Japão nos pediu um novo CD em Outubro para lançar em março de 2012 lá ,e como o "Price" teve boa repercussão e temos um bom contrato com a Hydrant Music, corremos como loucos e em dezembro o CD estava gravado. Tínhamos um bom entrosamento em composição, o Gazal nas bases e eu na criação das linhas vocais, os outros membros tiveram boa cooperação também, então o resultado foi rápido e satisfatório.
RtM: E sobre os títulos dos álbuns? "The Price of Human Sins" e "The End Of Our Flames", acredito que tenham uma co-relação, até porque sei que você sempre comenta a respeito de como está a humanidade hoje, que parece mesmo que estamos vivendo um "final dos tempos", tal o desrespeito com a vida, a falta de respeito do homem com seus semelhantes e a natureza.
Pastore: Sim, eu acredito que estamos vivendo o tempo previsto como tempo do fim, e o Pastore não é White Metal, mas falamos do comportamento humano caótico, deixando uma mensagem de alerta que as pessoas com mais sensibilidade irão perceber. Parafraseando o The End, que foi sugerido pelo Raphael Gazal, a humanidade chegará a extinção da forma que a maioria vive, sem respeito pela vida e alimentando o egoismo, a ingratidão, a frieza de sentimentos e o materialismo exacerbado.
RtM: Falando sobre esse cuidado e profissionalismo apresentado no trabalho da banda Pastore, desde as composições, passando pela produção sonora e gráfica de grande nível, além de cuidados com a divulgação, seja com fotos promocionais e clipes, acredito que esse seja o caminho de conseguir se destacar, ou seja: Investimento e trabalho sério! Pois muitas bandas reclamam de falta de espaço e condições, e de que falta apoio do público. Até acho que falta apoio e espaço, mas não basta ficar reclamando, tem que procurar se diferenciar nesse concorrido mercado, afinal hoje existem milhares de bandas. Qual sua opinião a respeito?
Pastore: Agradeço pelas palavras e digo o seguinte, acho que existe um pouco de cada coisa, o público vai em massa assistir bandas covers, mas não prestigia bandas autorais, as bandas competem entre si e muitas vezes de forma desleal. Outra coisa é que o público prestigia mais o de fora mesmo e é preconceituoso. Outro dia tinha um babaca me xingando no Face, um fã me defendeu e disse: "Você conhece o cara para falar!?" O moleque idiota respondeu: "Não e não quero conhecer!?!" Depois dessa eu pensei: "O que podemos esperar se uma pessoa nem parou pra ouvir e já mete o pau?"
Confira a entrevista completa no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2013/04/pastore-conquistas-mudancas-e-novos.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A excelente música dos anos 90 que apareceu em raríssimos shows do Metallica
Pepeu Gomes comenta convite para tocar no Megadeth
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



