Pastore: Conquistas, Mudanças e Novos Desafios
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 25 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site ROad to Metal entrevistou o vocalista Mario Pastore, em um papo bem descontraído, onde o mesmo fala das mudanças e conquistas da banda PASTORE.
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Carlos Garcia:
RtM: Num espaço de tempo relativamente curto, você lançou 02 álbuns, sendo que atualmente isso não é tão comum! O que o motivou? A boa repercussão do primeiro álbum ou as composições já estavam prontas, e a banda tendo criatividade para produzir material, não teria porque não lançar logo. Digo isso porque atualmente, a maioria demora, seja por questões de mercado (acho que esta questão, principalmente), de tempo para compor ou até de falta de criatividade mesmo. Qual sua opinião a respeito disso também?
Pastore: Na verdade o Japão nos pediu um novo CD em Outubro para lançar em março de 2012 lá ,e como o "Price" teve boa repercussão e temos um bom contrato com a Hydrant Music, corremos como loucos e em dezembro o CD estava gravado. Tínhamos um bom entrosamento em composição, o Gazal nas bases e eu na criação das linhas vocais, os outros membros tiveram boa cooperação também, então o resultado foi rápido e satisfatório.
RtM: E sobre os títulos dos álbuns? "The Price of Human Sins" e "The End Of Our Flames", acredito que tenham uma co-relação, até porque sei que você sempre comenta a respeito de como está a humanidade hoje, que parece mesmo que estamos vivendo um "final dos tempos", tal o desrespeito com a vida, a falta de respeito do homem com seus semelhantes e a natureza.
Pastore: Sim, eu acredito que estamos vivendo o tempo previsto como tempo do fim, e o Pastore não é White Metal, mas falamos do comportamento humano caótico, deixando uma mensagem de alerta que as pessoas com mais sensibilidade irão perceber. Parafraseando o The End, que foi sugerido pelo Raphael Gazal, a humanidade chegará a extinção da forma que a maioria vive, sem respeito pela vida e alimentando o egoismo, a ingratidão, a frieza de sentimentos e o materialismo exacerbado.
RtM: Falando sobre esse cuidado e profissionalismo apresentado no trabalho da banda Pastore, desde as composições, passando pela produção sonora e gráfica de grande nível, além de cuidados com a divulgação, seja com fotos promocionais e clipes, acredito que esse seja o caminho de conseguir se destacar, ou seja: Investimento e trabalho sério! Pois muitas bandas reclamam de falta de espaço e condições, e de que falta apoio do público. Até acho que falta apoio e espaço, mas não basta ficar reclamando, tem que procurar se diferenciar nesse concorrido mercado, afinal hoje existem milhares de bandas. Qual sua opinião a respeito?
Pastore: Agradeço pelas palavras e digo o seguinte, acho que existe um pouco de cada coisa, o público vai em massa assistir bandas covers, mas não prestigia bandas autorais, as bandas competem entre si e muitas vezes de forma desleal. Outra coisa é que o público prestigia mais o de fora mesmo e é preconceituoso. Outro dia tinha um babaca me xingando no Face, um fã me defendeu e disse: "Você conhece o cara para falar!?" O moleque idiota respondeu: "Não e não quero conhecer!?!" Depois dessa eu pensei: "O que podemos esperar se uma pessoa nem parou pra ouvir e já mete o pau?"
Confira a entrevista completa no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2013/04/pastore-conquistas-mudancas-e-novos.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



