Brujeria: entrevista com Pinche Peach para o All That Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Alano, Fonte: All That Metal - ATM
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pinche Peach, do Brujeria, foi entrevistado para o blog All That Metal. Na ocasião, o músico falou sobre o tributo a banda recentemente lançado, o processo de gravação do novo álbum (que já está sendo prometido há anos) e conta sobre como as coisas funcionam na banda comandada por El Brujo.

Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Confira alguns trechos da entrevista:

All That Metal: Já faz um tempo desde que foi anunciado que um novo álbum estava chegando. Então, como está o progresso até agora? Eu aposto que muitos fãs estão esperando por um novo lançamento.

Pinche Peach: Nós ainda continuamos trabalhando nele. Nós estamos quase terminando ele, existem alguns trechos que nós queremos trabalhar um pouco mais, mas é difícil de juntar todo mundo. Com sorte vai estar pronto em algum momento durante o verão. Nosso verão, isso seria o seu inverno, certo?

ATM: Décadas atrás, o Metal era algo mais centrado em bandas dos Estados Unidos e Reino Unido. Foi no final dos anos 80 e começo dos 90 que as coisas começaram a mudar e nós tivemos um tipo de globalização na cena. O Brujeria foi muito importante para o surgimento de bandas hispânicas, isso é um fato. Então, na sua opinião, você acredita que a banda foi uma influência além desse nicho? Eu digo, talvez a banda encorajou muitas pessoas a tocar Metal em sua própria língua e falando sobre sua própria cultura, você não acha?

PEACH: Eu acredito que cantar em espanhol ou em qualquer outra língua sempre existiu mas nunca ganhou toda essa atenção. Possivelmente porque a qualidade musical não era tão boa quanto a maioria das bandas internacionais que falavam inglês. E como várias bandas ao redor do mundo decidiram "por que não fazer em nossa própria língua mas com música boa de qualidade e letras", o Google teve uma ideia no momento certo e isso funcionou e continua funcionando. Se é bom não importa em que língua é, se é bom e feito da maneira certa eles não se importam, mesmo que você não entenda.

ATM: Eu tenho falado com vários músicos que alegam que muitas coisas mudaram ao longo dos últimos anos na indústria musical. Coisas como promover um novo álbum e sair em turnê. Eu te pergunto, que tipo de dificuldades uma banda como o Brujeria precisa lidar hoje em dia?

PEACH: Nós do Brujeria realmente não nos preocupamos com a indústria. De maneira nenhuma mesmo, nós somos 100% independentes. Brujeria está em um patamar onde nós podemos escolher um distribuidor se você quer fazer isso ou distribuir nós mesmos. Nenhum selo pode nos dizer quando e o que gravar. Nós fazemos o que nós fazemos, quando queremos fazer, simples assim.

A entrevista completa você pode ler no link a seguir:

http://allthatmetal.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-pinch...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Brujeria"


Brujeria: O tão falado show da favela cariocaBrujeria
O tão falado show da "favela" carioca

Brujeria: bruxaria, assassinatos no México e tráfico?Brujeria
Bruxaria, assassinatos no México e tráfico?


Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Andre Matos: Não estava preparado para cantar no Maiden!Andre Matos
"Não estava preparado para cantar no Maiden!"


Sobre Tiago Alano

Tiago Alano cresceu em meio aos maiores clássicos do Rock da coleção de discos de vinil de seu pai, mas foi quando conheceu o Iron Maiden aos 13 anos que sua vida mudou por completo. É publicitário, fotógrafo e escreve sobre música desde 2005. Além de colaborar com o Whiplash, também possui seu próprio blog, o All That Metal, e é um dos apresentadores de um programa na Rádio Putzgrila voltado para bandas independentes.

Mais matérias de Tiago Alano no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin