Brujeria: entrevista com Pinche Peach para o All That Metal
Por Tiago Alano
Fonte: All That Metal - ATM
Postado em 23 de abril de 2013
Pinche Peach, do Brujeria, foi entrevistado para o blog All That Metal. Na ocasião, o músico falou sobre o tributo a banda recentemente lançado, o processo de gravação do novo álbum (que já está sendo prometido há anos) e conta sobre como as coisas funcionam na banda comandada por El Brujo.
Confira alguns trechos da entrevista:
All That Metal: Já faz um tempo desde que foi anunciado que um novo álbum estava chegando. Então, como está o progresso até agora? Eu aposto que muitos fãs estão esperando por um novo lançamento.
Pinche Peach: Nós ainda continuamos trabalhando nele. Nós estamos quase terminando ele, existem alguns trechos que nós queremos trabalhar um pouco mais, mas é difícil de juntar todo mundo. Com sorte vai estar pronto em algum momento durante o verão. Nosso verão, isso seria o seu inverno, certo?
ATM: Décadas atrás, o Metal era algo mais centrado em bandas dos Estados Unidos e Reino Unido. Foi no final dos anos 80 e começo dos 90 que as coisas começaram a mudar e nós tivemos um tipo de globalização na cena. O Brujeria foi muito importante para o surgimento de bandas hispânicas, isso é um fato. Então, na sua opinião, você acredita que a banda foi uma influência além desse nicho? Eu digo, talvez a banda encorajou muitas pessoas a tocar Metal em sua própria língua e falando sobre sua própria cultura, você não acha?
PEACH: Eu acredito que cantar em espanhol ou em qualquer outra língua sempre existiu mas nunca ganhou toda essa atenção. Possivelmente porque a qualidade musical não era tão boa quanto a maioria das bandas internacionais que falavam inglês. E como várias bandas ao redor do mundo decidiram "por que não fazer em nossa própria língua mas com música boa de qualidade e letras", o Google teve uma ideia no momento certo e isso funcionou e continua funcionando. Se é bom não importa em que língua é, se é bom e feito da maneira certa eles não se importam, mesmo que você não entenda.
ATM: Eu tenho falado com vários músicos que alegam que muitas coisas mudaram ao longo dos últimos anos na indústria musical. Coisas como promover um novo álbum e sair em turnê. Eu te pergunto, que tipo de dificuldades uma banda como o Brujeria precisa lidar hoje em dia?
PEACH: Nós do Brujeria realmente não nos preocupamos com a indústria. De maneira nenhuma mesmo, nós somos 100% independentes. Brujeria está em um patamar onde nós podemos escolher um distribuidor se você quer fazer isso ou distribuir nós mesmos. Nenhum selo pode nos dizer quando e o que gravar. Nós fazemos o que nós fazemos, quando queremos fazer, simples assim.
A entrevista completa você pode ler no link a seguir:
http://allthatmetal.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-pinche-peach-brujeria.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



