Reckoning Hour: com menos de dois anos, quinteto chama atenção
Por audio blast
Postado em 23 de abril de 2013
Com menos de dois anos de estrada. o quintento de heavy metal Reckoning Hour vem chamando atenção da cena carioca. Formada por Haquim (bateria), J.P (vocal), Philip Leander (guitarra), Yan Marks (baixo) e Mitch Gritlet, o grupo se prepara para o lançamento do EP "Rise of the Fallen" que acaba de ser finalizado. Para saber um pouco mais sobre os planos futuros da banda, conversamos com o baterista Haquim.
Quais são os planos após o lançamento do EP Rise of the Fallen?
Divulgar o EP tocando por aí até as mãos explodirem! Afinal de contas um dos principais motivos para se gravar um material é conseguir mais e melhores shows.
Infelizmente hoje em dia a importância de uma mídia física está ficando cada vez mais insignificante em comparação a mídia digital para o mercado. O que você acha quanto a isso?
Esse é o caminho, temos que seguir na mesma direção, não adianta se apegar ao passado. Pessoalmente eu acho muito bom, abre portas, o trabalho ganha uma visibilidade mundial na mídia digital, mas ao mesmo tempo tem que se tomar bastante cuidado porque ninguém ainda sabe realmente como lidar com tamanha velocidade e visibilidade, ainda é um mundo novo.
Alguma coisa mudou em você desde que você começou a fazer parte da Reckoning Hour?
Musicalmente com certeza! Meu foco de estudo mudou, passei a escutar coisas diferentes e até compor de maneira diferente.
Dizem que os guitarristas em geral tem o costume de mudar um pouco a essência do baterista nas musicas, isso é verdade?
Com certeza eles tentam! Mas acho que não é algo exclusivo dos guitarristas, qualquer musico com muita personalidade vai sempre tentar moldar os músicos a sua volta, as vezes até inconscientemente (ok, 80% desses músicos são guitarristas, 20% vocalistas), mas é possível usar isso para o bem, conversando todo mundo se entende.
Qual o seu propósito maior na banda?
Realização. Fazer um trabalho de qualidade com 4 amigos e parceiros e ter esse trabalho reconhecido, o que vier a mais é consequência.
O som do Reckoning Hour possui uma pegada bem técnica, existe alguma influencia que inspire você na hora da criação? Algum baterista?
As minhas maiores influencias sem a menor sombra de dúvida são: Mike Portnoy (Adrenaline Mob, Avenged, Dream Theater, Transatlantic, Soweto, Banda do Domingão e etc.), Jason Rullo (Symphony X) e Lars Ulrich (Metallica). Por causa da Reckoning eu estou ouvindo uma galera tipo Dirk Venbeuren (Soilwork), Jason Costa (All That Remains) e Joey Jordison (Slipknot) e etc.
Diga um álbum atual que todo baterista deveria ouvir.
Iconoclast e Paradise Lost(Symphony X), Octavarium(Dream Theater) e The Living Infinite(Soilwork).
Entre em contato com a banda:
https://www.facebook.com/reckoninghour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente
O compreensível motivo pelo qual Tico Santta Cruz deixou de torcer pelo Vasco


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



