Piet Sielck: falando sobre passado em banda pré-Helloween
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 20 de fevereiro de 2013
O vocalista e guitarrista Piet Sielck da banda Iron Savior nos concedeu uma entrevista onde fala sobre o último álbum da banda, sua carreira e seu passado no Gentry (banda que futuramente se tornaria o Helloween). Você pode ler a primeira parte da entrevista clicando aqui. Nessa segunda parte o assunto é o Gentry e o Helloween:
Helloween Brasil.: Voltando no tempo, muitos anos atrás... Você fez parte do Gentry (que mudou de nome várias vezes) com Kai Hansen e isso pode ser considerado um pré-Helloween. Você tem alguma lembrança desse tempo? Lembra quem formou a banda com você e o Kai? Você sabe o que eles estão fazendo hoje em dia?
Piet.: Claro que eu tenho muitas lembranças dessa época. Eu chamaria isso de "a mais importante época" em termos de Metal porque isso simplesmente foi a base de tudo que eu fiz mais tarde. Essa base ainda influencia e eu estou fazendo um grande negócio.
Antes do Ingo e Markus entrarem, nós tínhamos a um baixista chamado Christian Haveland, mas eu não tenho contato... Nosso primeiro baterista quando nós ainda nos eramos o Gentry foi Michael Lott. Ele se transformou num famoso ator de TV na Alemanha. Nós ainda temos contato e encontramos ocasionalmente quando nossas agendas faz isso possível.
Helloween Brasil.: Eu tenho duas fotos do Gentry e eu acho que isso é o único material disponível dessa época. Você tem outras coisas, como fotos ou mesmo demos?
Piet.: Infelizmente, eu não tenho mais gravações dessa época. Uma pena porque nossa sessão de gravação foi lendária! Nós transformamos o porão da casa dos meus pais num estúdio de gravação com 3 cômodos, então nós podíamos gravar os instrumentos à parte . Nós também desenvolvemos uma maneira muito especial de gravar overdubs no básico playbacks. E tudo isso sem qualquer multitrack que facilitasse.
Helloween Brasil.: Você ainda tem contato com o Markus Grosskopf que também tocou com você nessa época?
Piet.: Claro que eu encontro com o Markus desde aquele tempo aqui em Hamburgo. Ele ainda é um cara muito animado e gentil que eu sempre gostei.
Helloween Brasil.: Você ouviu os últimos lançamentos do Helloween? Se você ouviu, o que você achou?
Piet.: O último material do Helloween é lindo demais, o que esperaria do Helloween. Não exatamente meu estilo. Eu gosto de coisas mais pesadas, mas é absolutamente sólido e digno.
Helloween Brasil.: Depois que você deixou o Gentry você ficou um tempo sem banda ou gravando até que você criou o Iron Savior. Por que esse longo tempo em silêncio?
Piet.: Eu cheguei a um ponto onde minha energia estava sugada. Eu estava cansado de mover toda uma estrutura de clubes apenas para que eu ficasse na frente de 20 pessoas que não entendiam nossas canções Speed Metal da época. Eu simplesmente frustrei... e também as garotas do mundo mudaram o foco mais e mais, haha!
Helloween Brasil.: Piet… Muito obrigado pela entrevista. Era algo que eu queria tem um bom tempo há. Obrigado! Agora eu vou deixar um espaço para você enviar uma mensagem para todos os fãs no Brasil e no mundo todo.
Piet.: Eu gostaria de agradecer todos nossos fãs que tem nos dado apoio e especialmente a mim durante os últimos anos. O tempo depois do Megatropolis não foi fácil para mim, mas com o apoio DE VOCÊS, eu fui capaz de me retirar do poço e criar The Landing. Isso não seria possível sem VOCÊS, os fãs. Heavy Metal Nunca Morrerá.
Piet Sielck ainda nos passou uma lista de shows que ele ainda se lembra e o set-list do Gentry e você pode ver tudo isso acessando:
http://helloween.forum-livre.com/t1035-gentry-pre-helloween-tour
Helloween Brasil Facebook:
http://www.facebook.com/HelloweenBR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima

Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



