Metallica: Jason Newsted enriqueceu espiritualmente com os fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Babblermouth
ENVIAR CORREÇÕES  

O ex-baixista do METALLICA e atual NEWSTED, Jason Newsted, foi entrevistado pelo The Village Voice. Entre os assuntos de sempre - leia-se sua ex-banda, Jason também falou um pouco do EP "Metal" e de OZZY OSBOURNE. Confira os trechos abaixo.

Sobre o lançamento do EP de estréia, "Metal", com o NEWSTED:

Jason: "Isto foi criado por causa dos fãs. Eu fui tocar com o METALLICA na reunião de 30 anos da banda em Dezembro de 2011 em Fillmore (São Francisco), e fiquei completamente impressionado com os fãs. Foi uma ação que eles fizeram, representada por 30 ou 35 países, todos os tipos de línguas gritando para mim. Isso me fez querer voltar para isso. Estou fazendo isso por eles."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre ter tocado com OZZY OSBOURNE, na vaga que era de Robert Trujillo, que o substituiu no METALLICA:

Jason: "Ele anunciou uma música que eu não tinha ensaiado antes e eu estava em frente de 22 mil pessoas. Ozzy gritou 'The Wizard'. Ele olhou para mim... Porque eu aprendi do BLACK SABBATH quando existia somente o vinil - volta agulha, agulha de volta, de volta agulha - era o todo o caminho que tinha nos meus dedos. Eu disse: 'Ok, quantos anos eu tenho? 16?' E lá estava eu. Eu ainda tenho posters colados em minha parede do quarto da casa de meu pai em Michigan - do BLACK SABBATH. Eu os vi neste Natal. Quando o cara que te ensinou metal pede pra você estar na banda dele, é uma experiência surreal."

Sobre seu relacionamento com os fãs enquanto estava no METALLICA:

Jason: "Todos assumem seus papéis no METALLICA. James era o compositor, Lars o cara dos negócios, Kirk o artista e eu era o cara dos fãs. Eu sempre fui empurrado para essa frente - porque ninguém mais queria fazê-lo na época - com os fãs e também com a fundação "Make-A-Wish" para crianças com câncer. Era meu fardo: viajar através do país, através do mundo, fazer essas coisas em nome do METALLICA. Mal sabiam que eles próprios eram os que mais perdiam com isso. Pois, porque eu era o embaixador da banda, me tornei [espiritualmente] rico com isso."

A matéria completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.

http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemI...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Jason Newsted"


Metallica: velhinho viraliza com For Whom The Bell Tolls ao volanteMetallica
Velhinho viraliza com "For Whom The Bell Tolls" ao volante

Metallica: um clipe para Master of Puppets em legoMetallica
Um clipe para "Master of Puppets" em lego


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Cli336x280