Eluveitie: confira entrevista com o novo guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Eluveitie Brasil, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


47 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

O Eluveitie está de malas prontas para sua terceira turnê brasileira, mas antes disso, seu novo guitarrista, Rafael Salzmann, respondeu algumas perguntas para o fã clube brasileiro da banda, o Eluveitie Brasil. Confira abaixo o papo completo:

ELUBR: Primeiro de tudo, você poderia nos dizer como entrou no Eluveitie? Como aconteceu o convite pela banda e como você o aceitou?

Rafael Salzmann: Eu estava em estúdio trabalhando em janeiro do ano passado gravando com a Anna. Depois de um mês, Anna me perguntou se eu gostaria de tocar em seu álbum solo. E com certeza eu aceitei, ela tem uma voz fantástica e escreve ótima musicas. Um dia ela me disse que o Sime iria deixar o Eluveitie. Então eu fiz alguns ensaios com a banda no verão passado e eles me fizeram a proposta. Esse foi provavelmente um dos melhores momentos da minha vida.

ELUBR: Desde que você entrou no Eluveitie, a banda já tocou em várias cidades da Europa e América do Norte. Como foram suas experiências com a banda? E o que você achou da recepção dos fãs?

Rafael Salzmann: Nós tocamos em muitas cidades nos últimos quatro meses e foi incrível. No começo eu estava um pouco assustado, porque eu não sabia como as coisas iriam funcionar comigo e com a banda. Mas foi fácil, tivemos um bom tempo juntos e tudo funcionou bem. Além disso, os fãs me aceitaram desde a primeira vez em que eu estava no palco. E eu sou muito grato por isso.

ELUBR: Como sua carreira musical começou? E quais são suas influências como músico?

Rafael Salzmann: Desde que eu tinha 18 anos eu passava muito tempo com a minha guitarra. Nos último anos eu toquei em várias bandas – todas de diferentes gêneros como Metal, Blues, Funk Pop, e Alternativo. Eu sempre fui muito interessado em músicas e em suas diferentes técnicas e, claro, treinava muito. Há tantas bandas que me inspiram como Led Zeppelin, Hendrix, SRV, Brad Paisley, Dredg, Mars Volta, Biffy Clyro, Strata, Muse, System of a Down e muitas outras.

ELUBR: Falando sobre influências, antes de se juntar ao Eluveitie, você já tinha interesse sobre a cultura Helvética e história, ou isso está te interessando agora?

Rafael Salzmann: Para ser honesto eu não sei muito sobre a cultura Helvética e sua história, embora eu seja suíço. Mas tenho certeza de Chrigel vai me ensinar sobre.

ELUBR: O Brasil tem uma base de fãs do Eluveitie grande, e todo mundo está muito animado com essa nova turnê sul-americana. Quais são suas expectativas para os shows em nosso país?

Rafael Salzmann: Eu estou realmente ansioso para os shows no Brasil. Eu nunca estive lá antes e espero aprender algo sobre o seu país e sua cultura. Eu não sei muito sobre, apenas as coisas pelo qual o Brasil é conhecido, como Samba, futebol, bebidas, muito sol e belas garotas, com certeza.

ELUBR: Falando sobre o Brasil, existem bandas brasileiras ou músicos que você admira? O que você sabe de música brasileira?

Rafael Salzmann: Honestamente, eu só conheço Sepultura e Soulfly. Eu não sou realmente um fã de jazz e coisas parecidas, mas acho Samba e Bossa Nova , músicas brasileiras que inspiraram um monte de pessoas em todo o mundo. Eu gosto de algumas músicas, mas não são realmente as minhas músicas favoritas.

O Eluveitie inicia sua turnê brasileira no dia 25/01, sexta-feira, em Porto Alegre, e passa ainda por Rio de Janeiro, Cataguases (Minas Gerais), São Paulo e Catanduva.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

47 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"96 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"286 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online