Eluveitie: confira entrevista com o novo guitarrista
Por José Antonio Alves
Fonte: Eluveitie Brasil
Postado em 27 de janeiro de 2013
O Eluveitie está de malas prontas para sua terceira turnê brasileira, mas antes disso, seu novo guitarrista, Rafael Salzmann, respondeu algumas perguntas para o fã clube brasileiro da banda, o Eluveitie Brasil. Confira abaixo o papo completo:
ELUBR: Primeiro de tudo, você poderia nos dizer como entrou no Eluveitie? Como aconteceu o convite pela banda e como você o aceitou?
Rafael Salzmann: Eu estava em estúdio trabalhando em janeiro do ano passado gravando com a Anna. Depois de um mês, Anna me perguntou se eu gostaria de tocar em seu álbum solo. E com certeza eu aceitei, ela tem uma voz fantástica e escreve ótima musicas. Um dia ela me disse que o Sime iria deixar o Eluveitie. Então eu fiz alguns ensaios com a banda no verão passado e eles me fizeram a proposta. Esse foi provavelmente um dos melhores momentos da minha vida.
ELUBR: Desde que você entrou no Eluveitie, a banda já tocou em várias cidades da Europa e América do Norte. Como foram suas experiências com a banda? E o que você achou da recepção dos fãs?
Rafael Salzmann: Nós tocamos em muitas cidades nos últimos quatro meses e foi incrível. No começo eu estava um pouco assustado, porque eu não sabia como as coisas iriam funcionar comigo e com a banda. Mas foi fácil, tivemos um bom tempo juntos e tudo funcionou bem. Além disso, os fãs me aceitaram desde a primeira vez em que eu estava no palco. E eu sou muito grato por isso.
ELUBR: Como sua carreira musical começou? E quais são suas influências como músico?
Rafael Salzmann: Desde que eu tinha 18 anos eu passava muito tempo com a minha guitarra. Nos último anos eu toquei em várias bandas – todas de diferentes gêneros como Metal, Blues, Funk Pop, e Alternativo. Eu sempre fui muito interessado em músicas e em suas diferentes técnicas e, claro, treinava muito. Há tantas bandas que me inspiram como Led Zeppelin, Hendrix, SRV, Brad Paisley, Dredg, Mars Volta, Biffy Clyro, Strata, Muse, System of a Down e muitas outras.
ELUBR: Falando sobre influências, antes de se juntar ao Eluveitie, você já tinha interesse sobre a cultura Helvética e história, ou isso está te interessando agora?
Rafael Salzmann: Para ser honesto eu não sei muito sobre a cultura Helvética e sua história, embora eu seja suíço. Mas tenho certeza de Chrigel vai me ensinar sobre.
ELUBR: O Brasil tem uma base de fãs do Eluveitie grande, e todo mundo está muito animado com essa nova turnê sul-americana. Quais são suas expectativas para os shows em nosso país?
Rafael Salzmann: Eu estou realmente ansioso para os shows no Brasil. Eu nunca estive lá antes e espero aprender algo sobre o seu país e sua cultura. Eu não sei muito sobre, apenas as coisas pelo qual o Brasil é conhecido, como Samba, futebol, bebidas, muito sol e belas garotas, com certeza.
ELUBR: Falando sobre o Brasil, existem bandas brasileiras ou músicos que você admira? O que você sabe de música brasileira?
Rafael Salzmann: Honestamente, eu só conheço Sepultura e Soulfly. Eu não sou realmente um fã de jazz e coisas parecidas, mas acho Samba e Bossa Nova , músicas brasileiras que inspiraram um monte de pessoas em todo o mundo. Eu gosto de algumas músicas, mas não são realmente as minhas músicas favoritas.
O Eluveitie inicia sua turnê brasileira no dia 25/01, sexta-feira, em Porto Alegre, e passa ainda por Rio de Janeiro, Cataguases (Minas Gerais), São Paulo e Catanduva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps