RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemKirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAce Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons

imagemO dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemOficial: AC/DC, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Metallica e Iron Maiden no Power Trip Festival

imagemAs 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine

imagemEdu Falaschi e Bruno Sutter comentam sobre banda que é "Backstreet Boys do metal"

imagemDrogas, bateria vendida e show perdido: como Nick Menza se tornou integrante do Megadeth

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemMetallica: Robert Trujillo toca Black Sabbath com esposa e filha para ajudar causa animal

imagemKatatonia: um show curto e decepcionante para o que se espera da banda

imagemA estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"

imagemDef Leppard mostra bastidores da turnê e o incrível presente recebido em São Paulo


Summer Breeze B

Saxon: gratidão pelo apoio dos fãs brasileiros

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 14 de janeiro de 2013

Esta banda nem precisa de muita apresentação. Uma das pioneiras do NWOBHM, mais de três décadas de carreira e pelo menos duas dezenas de discos lançados, o Saxon é uma das maiores bandas de Metal do mundo. E o Brasil novamente terá a oportunidade de conferir um show dos caras em Março. E para falar justamente sobre este show (em São Paulo) e os anteriores já realizados aqui, além de falar sobre o novo disco "Sacrifice" que estará sendo lançado em Fevereiro e dando uma geral na carreira da banda e no cenário musical no mundo, conversei com o baterista de longa data Nigel Glocker. Confiram e preparem-se para uma apresentação memorável...

Bruce Dickinson

Vicente - Vocês irão tocar novamente no Brasil em Março. Qual é a sua melhor lembrança dos shows anteriores aqui?

Nigel Glockler - Nós sempre gostamos de vir para o Brasil - o público é tão grande! - No entanto, da última vez, nós quase perdemos o nosso responsável pela iluminação em Fortaleza - algo estava um pouco estranho com a parte elétrica lá e ele sofreu um grande choque elétrico e teve que ir para o hospital. Esperemos que, desta vez tudo vai estar bem - como normalmente o é!

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente - O que vocês esperam destes novos shows aqui?

Nigel Glockler - Como eu disse, os fãs brasileiros são tão bons para nós, então estamos esperando o mesmo nessa nossa próxima visita!

Vicente - E o que os fãs daqui podem esperar do Saxon?

Nigel Glockler - Nós sempre damos 110% em todos os shows, da forma que você sabe exatamente o que você irá receber - Vai ser uma mistura do novo, velho, e do não tão velho.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Vicente - Para você, quais são as músicas que nunca podem estar fora de um show do Saxon? Quais são as novas músicas que certamente entrarão no set list?

Nigel Glockler - Todos na banda, provavelmente, tem sua própria idéia sobre isso, mas, para mim, pessoalmente, essas músicas seriam Crusader, Princess Of The Night, 747, Power and the Glory, e talvez Strong Arm of the Law. Quanto às novas músicas, nós já tocamos Sacrifice nos três shows que fizemos antes do Natal, então ela já está confirmada - as outras vamos decidir quando estiver mais próximo dos shows.

Vicente - Vocês já tocaram em muitos países no mundo nos últimos anos. Você acha que esses dias estão melhores ou piores para as bandas em geral?

Nigel Glockler - Em geral, eu acho que está mais difícil - o público tem ficado menor em muitos casos – o que é muito devido à economia mundial - eles tiveram que cancelar ano passado o Sonisphere e, a partir dos relatórios mais recentes, eu acho que ele estará sendo cancelado novamente este ano. Mas isso pode mudar, eu acho. Mas, por outro lado, Wacken foi incrível em 2012 e eu acho que ele já está com os ingressos esgotados para 2013! Além disso, existem muitas mais bandas em turnê a cada ano agora, e os fãs e promotores só têm uma certa quantidade de dinheiro para gastar, assim tudo isso faz uma grande diferença também.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Saxon estará lançando em fevereiro seu novo álbum, "Sacrifice", certo? Como foi a gravação e o processo de composição deste disco?

Nigel Glockler - Nós escrevemos este álbum como sempre fazemos - cada um traz algumas idéias, sejam elas riffs de guitarra, melodias, idéias de teclado, etc... Ou através de jams - então nós pegamos todas as idéias e vemos o que podemos fazer com elas – Sempre de uma maneira em que todo mundo goste delas em primeiro lugar - isso vai até que estamos satisfeitos e com isso temos um álbum com um ótimo material. Foi utilizado um novo local para os ensaios desta vez, e no final decidimos gravar o álbum lá também. Jacky Lehmann, que sempre grava a gente em turnê, fez toda à parte de engenharia de som desta vez - e Toby Jepson novamente foi um par extra de orelhas, e trouxemos Andy Sneap para a mixagem e com isso agregar sua mágica para complementar tudo - e estamos muito satisfeitos também!

Bruce Dickinson

Vicente - Mesmo muito cedo, para você, qual é a maior diferença de "Sacrifice" para os outros álbuns da banda?

Nigel Glockler - Call to Arms foi um álbum bastante diferente dos anteriores - Eu acho que nós estávamos até mesmo soando um pouco Euro-Metal - que foi, em parte, pela produção / mixagem - então decidimos gravar faixas um pouco mais parecidas como nos primeiros dias - pessoas tocando juntas, etc... Eu estava determinado a não ter samplers de bateria para o álbum também. Assim, para o novo álbum, nós continuamos como fizemos para Call to Arms – mas com menos dependência de tecnologia e mais Groove, que é mais ao meu gosto - se uma faixa não traz esse sentimento, então, ela não funciona para mim.

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Vicente - O álbum traz algumas músicas extras, como versões acústicas e regravações de clássicos da banda, canções como Crusader, Forever Free, Requiem e Just Let Me Rock, além de uma música nova apenas para I-tunes, Luck of the Draw. Conte-nos um pouco sobre esse material.

Nigel Glockler - A UDR (atual gravadora da banda) realmente queria ter algumas versões diferentes de algumas das músicas antigas e também tinham algumas gravações de um tempo atrás, quando estávamos experimentando com essas músicas. Foi uma espécie de sorteio entre Luck of the Draw e outra faixa para ver qual estaria no álbum e a que estaria disponível no iTunes - Pessoalmente, eu não poderia decidir já que gostei das duas!

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que te fizeram querer seguir carreira como um músico profissional?

Nigel Glockler - Essa é uma pergunta difícil - a primeira banda que eu realmente levei a sério, e que eu fui ver em meu primeiro show foi o Grand Funk Railroad.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Nigel Glockler - Depois eu suponho Black Sabbath, Led Zeppelin, Uriah Heep, todos os tipos de bandas pesadas - então o movimento prog começou, e as favoritas eram Genesis, Jethro Tull, Gentle Giant, seguido pelo Fusion - Chick Corea, Return to Forever, Billy Cobham, etc - eu sempre escutei vários estilos de música, como eu faço agora, então eu acho que minhas influências vêm de todos os gêneros. Eu acho que só realmente tive vontade de me tornar um profissional da música ao ser convidado para participar de uma banda local e a partir daí que tudo aconteceu...

Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:

Judas Priest: Eu conheço o Judas Priest desde o seu primeiro álbum - ótima banda - Devo admitir que eu não gostei de tudo o que eles fizeram, mas eles continuam em frente e eles sempre "entregam" o que prometem!

Bruce Dickinson

Accept: Nós viajamos pelos EUA com o Accept quando Balls To The Wall saiu - grande banda, e Stefan Schwarzmann, o baterista, é um grande amigo meu - novamente, uma banda que lança grandes álbuns!

Diamond Head: Diamond Head estava no nascimento da NWOBHM e tiveram um ressurgimento mais adiante, de modo que é uma boa notícia - de novo eu devo admitir que eu não ouvi seu material mais recente, mas, novamente, outra boa banda.

Iron Maiden: Eu fui e vi o Iron Maiden em Dallas em agosto passado - show fantástico, e Steve e Nico são bons companheiros!

Motorhead: O que se pode dizer sobre Motorhead? Eu sempre os assisto em turnê em algum lugar, além de que nós tocamos em um festival com eles em Dezembro - eu amo seus álbuns mais recentes e muitas vezes uma faixa deles está tocando na casa Glöckler - particularmente na cozinha durante algumas maratonas nela, cozinhando!

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que amam o som do Saxon

Nigel Glockler - Estamos realmente ansiosos para chegar ao seu país e tocar para vocês novamente - obrigado a todos vocês por seu apoio fantástico - realmente apreciamos isso – Dêem uma olhada em nosso novo álbum, e vamos ver vocês em breve! Obrigado!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Monsters of Rock: o lendário Castle Donington de 1980

A arte em preto e branco em 12 clipes


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.