Scorpions: era melhor quando eu estava na banda, diz Herman
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 20 de setembro de 2012
Hoje tem show do Scorpions, maior grupo de rock da história da Alemanha, em São Paulo. Ocasião inapropriadíssima para fazer uma entrevista com o ex-baterista mais famoso do grupo, Herman Rarebell, que participou da banda entre 1977 e 95, num total de oito discos de estúdio – os melhores, segundo os fãs.
Mentira.
Hora mais que apropriada. Afinal o cara participou da fase dourada do Scorpions, gravou simplesmente "Lonesome Crow", "Fly to the Rainbow", "In Trance", "Virgin Killer", "Taken by Force", "Lovedrive", "Animal Magnetism", "Blackout" e "Love at First Sting". Além dos clássicos álbuns ao vivo duplos "Tokyo Tapes" e "World Wide Live".
Rarebell acaba de lançar por aqui sua biografia, "Scorpions - Minha história em uma das maiores bandas de todos os tempos" (Panda Books), e conversei com ele por e-mail justamente sobre as lembranças desse período.
Qual é sua melhor memória do tempo que foi integrante da banda?
O melhor momento que passei no Scorpions foi em Janeiro de 1985, o nosso show no Rio (Rock in Rio I). Lá eu fiz o melhor solo da minha vida, e vocês podem ver o vídeo no meu website.
E qual é sua pior lembrança no Scorpions?
Aconteceu quando estávamos voltando de um concerto na costa Oeste dos Estados Unidos e nosso avião voou diretamente para o meio de um furacão.
Como é a última turnê anunciada do Scorpions existe chance de vermos você tocar com a banda novamente, ao menos em alguns shows?
Isso depende dos meus planos de turnê. Como é conhecido, vou fazer uma turnê com o Michael Schenker (ex-guitarrista do Scorpions) no ano que vem. Começamos no dia 9 de abril, na Inglaterra.
Você gosta do tipo de música que o Scorpions faz hoje em dia? A maioria dos fãs diz que os primeiros discos são os melhores.
Prefiro os álbuns que fizemos quando eu estava na banda.
Você se arrepende de ter tocado em "Face the Heat" e "Crazy World", discos muito mais melosos da banda do que os primeiros? Qual é sua opinião sobre baladas como "Wind of Change" e "Under the Same Sun", que se tornaram hits gigantescos no mundo inteiro?
Não me arrependo não. Foi um bom processo de aprendizado.
Você ainda ouve os discos que fez com a banda? E os mais novos?
Eu escuto os discos (que fiz com a banda) o tempo todo. Planejo até regravar algumas músicas que escrevi ou fui co-autor, como "Another Piece of Meat" e "Passion Rules the Game", por exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O rockstar com quem Slash diz ser impossível de trabalhar; "Por que raios eu fui chamado"
A banda de rock "criminosamente subestimada", segundo o crítico Regis Tadeu
O hit dos Beatles do qual John Lennon sentia vergonha: "As letras são horríveis, sabe?"


O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



