Joe Lynn Turner: "Estou ansioso para ver todos vocês"
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 05 de setembro de 2012
Outra lenda do Rock. Assim pode ser definido o cantor Joe Lynn Turner, que mostrou sua grande voz em discos e shows de bandas como Deep Purple, Rainbow, Rising Force Yngwie Malmsteen, dentre tantas outras mais. E muito deste repertório poderá ser conferido no Brasil, em um show que será realizado no dia 26 de Setembro em São Paulo, ocasião em que todos poderão conferir grandes clássicos do Deep Purple e Rainbow, como o próprio Joe revela na entrevista a seguir:
Joe Lynn Turner - Mais Novidades
Vicente - Você vai tocar no Brasil em Setembro. O que você espera deste show aqui?
JLT: Bem... Desta vez é diferente. Vou tocar com o Walter da Rata Blanca e sua banda... Então tudo vai ser novo! Mas eu espero que os fãs venham e apóiem o show! Eu espero ver todos que amam a música lá!
Vicente - E o que os fãs podem esperar de você?
JLT: (risos) um grande show, é claro...
Vicente - Qualquer indício de que você vai tocar aqui neste show? Uma pequena parte do setlist?
JLT: Queremos fazer os clássicos! Não há quase ninguém mais a cantá-los, e você poderá ver e ouvir estas músicas fabulosas! Deep Purple e Rainbow.
Vicente - Você já tocou em muitos países no mundo em todos estes anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas em geral?
JLT: Parece que os artistas que tocam rock clássico na veia do Rainbow e Deep Purple, são apreciados como "superstars" em alguns países como o Brasil, Argentina, Rússia e outros países do leste europeu, os países escandinavos, Turquia, Bulgária. Isto significa que há oportunidades mais lucrativas para esse tipo de artistas tocar nesses locais e não perder dinheiro. Infelizmente, alguns grandes países, incluindo os EUA, não têm muitas oportunidades para artistas como eu, de tocar ao vivo da maneira que realmente gostaríamos.
Vicente - Fandango, Rainbow, Deep Purple, Yngwie Malmsteen Rising Force e uma grande carreira solo. Quando você olha para trás, o que você acha sobre toda sua carreira na música?
JLT: Eu sou humilde e grato por ter tido tanto sucesso fazendo o que eu absolutamente amo! Muitas pessoas têm grandes trabalhos ou situações de emprego, mas eles não "amam" o seu trabalho. Estou muito feliz. Adicione a isso o fato de que eu me tornei um membro de uma banda, Deep Purple, que foi uma das minhas maiores influências como um jovem músico, e eu posso dizer que eu tive uma grande carreira... E, graças aos fãs como os da América do Sul, ainda forte!
Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que lhe inspiraram a ser um músico profissional?
JLT: Não eram muitas, mas eu tenho que dizer, Jimi Hendrix foi a maior influência de rock para mim. Também fui influenciado pelo Free e Paul Rodgers. Fico muito lisonjeado quando as pessoas comparam a minha voz cantando com a dele às vezes. Eu também tenho raízes no Gospel e muita Soul Music! O cara que realmente me vendeu a idéia de se tornar um "astro do rock" foi Mark Farner do Grand Funk Railroad. Quando os vi atuar em Nova Iorque como um jovem músico, eu soube então naquele exato momento, que era isso que eu queria fazer para ganhar a vida!
Vicente - Eu sei que você já respondeu esse tipo de pergunta muitas vezes, mas conte um pouco sobre o seu tempo com:
Fandango: Foi o meu primeiro contrato e turnê oficial. Eu posso dizer que eu iniciei de uma forma profissional com esta banda! Foi um aprendizado e uma incrível experiência! Na minha opinião, Fandango foi uma banda muito subestimada.
Rainbow: Rainbow foi a banda que me fez uma "estrela". Trabalhar com todos os membros do Rainbow com que eu trabalhei durante meu tempo com a banda foi ótimo, eram músicos incríveis, compositores, produtores! Ritchie Blackmore e eu tivemos uma ótima química, no palco e no estúdio, que nunca será esquecida.
Deep Purple: Eu cresci tocando em uma banda chamada Ezra e uma grande parte do nosso show era de covers do Deep Purple. Deep Purple foi uma influência enorme e para mim ter sido o vocalista do DP foi como um sonho que se tornou realidade.
Rising Force Yngwie Malmsteen: Eu continuo a dizer que Odissey é um dos melhores álbuns de Yngwie e é um dos melhores que eu pude fazer parte... Um destaque da minha carreira. Nós também tivemos algum sucesso importante em turnê, incluindo vários shows esgotados na Rússia.
Glenn Hughes: Eu chamo Glenn de um dos meus "irmãos". Glenn é extremamente talentoso e foi inspirador trabalhar com ele. Acho que ambos fizemos algumas das nossas melhores músicas de nossas carreiras juntos, com o Hughes Turner Project.
Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que realmente curtem a sua carreira.
JLT: Agradeço a todos do fundo do meu coração e alma por seu apoio contínuo, paixão e amor! Estou ansioso para ver todos vocês em breve!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



