Omophagia: Brasil e Suíça juntos fortalecendo o Death Metal
Por Paulo Henrique do Nascimento
Fonte: Metal Maniacs Zine
Postado em 19 de agosto de 2012
Olá galera do Underground, desta vez fizemos uma entrevista com o baixista da banda Suíço-Brasileira Omophagia Rafael Wyler (Rafahell), que nos falou sobre o início da banda, o lançamento de Guilt By Nescience", sobre a entrada do novo baterista. Confiram abaixo a entrevista completa.
Paulo Henrique: A banda Omophagia iniciou suas atividades em 2006, estou certo? Nos conte um pouco como tudo começou.
Rafahell - Em 2006, Beni(Voz) e Henrique(Guitarra) tiveram a idéia de formar uma banda de Death Metal e começaram a buscar integrantes para a banda. Em maio de 2007 já éramos uma banda completa.
Paulo Henrique: Como é o processo de composição do Omophagia, todos participam?
Rafahell - Normalmente quem vem com novas ideias é o Henrique, depois desenvolvemos essa ideia juntos, todos colaboram de alguma maneira.
Paulo Henrique: A banda lançou sua primeira Demo "Devouring Raw Flesh" em 2008, esse material lançado ajudou a espalhar ainda mais o nome da banda, o que vocês acham desse lançamento?
Rafahell - A Demo nos ajudou muito, por aqui na Suíça se você não tem nada gravado é difícil de conseguir shows. A gente ainda gosta das músicas, a Demo representa uma fase importante da banda. Evoluímos muito depois desse lançamento, hoje em dia seria tudo muito mais rápido.
Paulo Henrique: Recentemente ,mais preciso em 2011 vocês lançaram "Guilt By Nescience" de forma independente, esse lançamento está ajudando a divulgar ainda mais a banda?
Rafahell - Sim, "Guilt By Nescience" nos colocou no mapa do Death Metal suíço e europeu. Os organizadores de show viram que a gente veio pra ficar e que levamos a sério o que fazemos. Em consequência disso, conseguimos mais shows de mais qualidade e alguns festivais.
temp04/1345404361_omophagia.jpgPaulo Henrique: Esse material foi Mixado e Masterizado no "Hertz"-Studio na Polónia (Decapitated, Vader, Behemoth, Hate, etc) A finalização do disco ficou da forma que vocês imaginavam?
Rafahell - Ficou como o esperado ou até melhor, o próximo material com certeza vai ser mixado e masterizado no Hertz-Studio.
Paulo Henrique: Houve alguma evolução até chegar ao Guilt By Nescience?
Rafahell - Ouve sim, a evolução foi muito grande. Agora estamos mais técnicos, mais rápidos e mais brutais do que nunca.
Paulo Henrique: Vocês estão com um baterista novo, lembro que fiz divulgações a respeito que vocês estavam selecionando um novo baterista, a saída do Lehmä ocorreu tranquilamente, como está sendo trabalhar com o novo baterista?
Rafahell - A saída do Lehmä foi tranquila, continuamos amigos e muitas vezes ele vem aos shows. Ele só saiu da banda por motivos pessoais, estudo, trabalho, etc… O nosso novo baterista trouxe a energia e brutalidade que a banda estava precisando. Além de ser um excelente músico, ele já é considerado um bom amigo.
Paulo Henrique: A banda já tocou em diversos festivais tanto na Suíça como fora e tocou ao lado de grandes nomes do Metal Extremo Mundial como Morbid Angel, Kataklysm, Keep Of Kalessin, Belphegor etc.. Como é para vocês tudo isso?
Rafahell - Os melhores dias da minha vida foi quando tocamos com Morbid Angel e o show com o Brujeria! Tocar com essas bandas é uma honra muito grande, bandas que a gente sempre admirou muito, bandas que nos influenciaram muito.
Paulo Henrique: Quais os planos para o Omophagia para 2012?
Rafahell - Em 2012 nós só estamos fazendo shows de importância maior, para podermos concentrar mais em compor novas músicas para o álbum que será gravado em 2013.
Paulo Henrique: Cinco discos que mudaram sua vida?
Rafahell - Cannibal Corpse - The Bleeding / Brujeria – Matando Gueros / Sepultura – Beneath the Remains / King Diamond – Them / Ratos de Porão - Brasil
Paulo Henrique: Como a galera pode entra em contato com a banda, para adquirir o disco, camisetas , contratos para shows etc?
Rafahell - www.omophagia.ch ou https://www.facebook.com/Omophagia
Paulo Henrique: Muito obrigado pela entrevista, o espaço final é seu:
Rafahell - Primeiramente gostaria de te agradecer pelo espaço e pelo apoio! Gostaria de falar para a galera continuar apoiando o underground, apoiar a bandas locais e não só as famosas e internacionais e sempre que possível comprar o material da banda, porque aqui ninguém tá ganhando dinheiro com Metal, só estamos tentando perder o menos possível.
Links Relacionados:
http://www.omophagia.ch
http://www.youtube.com/OmophagiaDeathMetal
https://www.facebook.com/Omophagia
http://www.myspace.com/omophagiametal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



