Road to Metal: entrevista exclusiva com Tim Owens
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 02 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Road to Metal, entrevistou recentemente o vocalista TIM OWENS, onde o mesmo fala sobre sua carreira, suas passagens pelas bandas JUDAS PRIEST e ICED EARTH e seu momento atual com seu novo projeto o DIO DISCIPLES.
Confira alguns trechos da entrevista:
RTM: Você tem se dedicado a várias atividades, desde gravando álbuns com o Charred Walls of the Damned, está cantando com o Dio Disciples e até mesmo possui um bar próprio onde se apresenta. Como organizar a agenda para as turnês e quando teremos uma turnê mundial?
TR: É realmente difícil... Eu estou um pouco ocupado, mas eu acho que é uma coisa boa! Eu gosto de lidar com tudo isso eu mesmo... Quer dizer, principalmente em turnê solo e já é bastante.
RTM: Ainda em relação a Dio, você fez uma apresentação especial em seu bar cantando inúmeras músicas do vocalista, desde o Rainbow. Fica claro que você gosta de cantar aquelas canções, mas qual delas você poderia citar que lhe causa maior emoção, que lhe lembra algo importante a partir da mensagem que ela lhe passa?
TR: Sim... Cada vez que eu canto Ronnie mexe muito com meu emocional... Se você me ver cantando no Dio Disciples irá se surpreender... Confira no Youtube... É DE CORAÇÃO.
RTM: Muitos dizem que o filme Rock Star foi baseado em sua historia na entrada para o Judas Priest, devido você ter tido por anos junto com a Winter’s Bane uma banda cover de Judas chamada British Steel, o que você acha deste filme? Realmente tem a ver com sua história de entrada ao Judas Priest?
TR: Sim, foi! Não é a história do Judas Priest... Mas sim a minha história... Eu acho que foi aí que os problemas começaram!
RTM: Você lançou dois excelentes álbuns com o Iced Earth "The Glorious Burden" em 2004 e "Framing Armageddon" em 2007, sendo o último de grande sucesso entre a critica e os fãs, mas no meio deste sucesso todo é anunciada sua saída e a volta de Matt Barlow, sua saída foi planejada? Ou você, assim como os fãs, foi pego de surpresa?
TR: Não, eu precisava sair... Eu precisava sair para fazer os meus projetos, por mim mesmo. Foi uma boa passagem e me diverti bastante, mas não era o mesmo tempo que eu tinha no Judas Priest, e não é como agora, agora é a melhor época da minha vida... Mas o Iced Earth ainda era grande e me ensinou algumas coisas para minha carreira de como fazer e como não fazer algumas coisas... lol.
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link:
http://www.roadtometal.blogspot.com.br/2012/02/entrevista-tim-owens-maquina-de-gritar.html
Para conferir a entrevista original em inglês:
http://roadtometal.blogspot.com.br/2012/02/interview-with-scream-machine-tim.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?
John Lennon ficou decepcionado com solo de guitarra feito por Eric Clapton em sua canção


Coletânea "Yacht Metal" traz astros do hard/heavy interpretando clássicos do soft rock
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



