Aerosmith: uma banda feita para tocar ao vivo, diz Joey
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 27 de julho de 2012
John Parks, do Legendary Rock Interviews entrevistou recentemente o baterista do AEROSMITH, Joey Kramer. Seguem alguns trechos da conversa.
Legendary Rock Interviews: Sei que vocês trabalharam com um tanto de produtores ao longo dos anos, mas além da relação de longa data com o Jack [Douglas], tem de haver algo que ele traga para o resultado final. Quero dizer, você consegue ouvir isso.
Joey: É, o Jack definitivamente é parte da equação. Acho que a coisa mais importante que ele faz é que ele faz de todo processo da feitura do disco uma diversão. Quando nos divertimos na banda, isso se mostra nas canções. Acho que esse foi o caso do "Toys In The Attic" e "Rocks" e acho que isso se aplica ao "Music From Another Dimension". Nós realmente nos divertimos muito trabalhando dessa vez, simplesmente cantando e tocando juntos. Temos sorte nesse aspecto, porque quando você faz algo que realmente gosta e está se divertindo isso não é mais "trabalho".
Legendary Rock Interviews: Você falou bem honestamente em seu livro "Hit Hard" sobre como às vezes não era mais divertido ou coisas atrapalhavam a diversão. Agora que vocês chegaram nesse ponto em suas carreiras e tocaram músicas como "Draw The Line" ou "Livin On The Edge" um milhão de vezes, o show é tão divertido quanto botar a mão na massa e ser criativo no estúdio?
Joey: É, é tão divertido quanto, pelo menos. Provavelmente é ainda mais divertido na estrada, porque tudo o que somos é uma banda de tocar ao vivo e sempre fomos assim. Estando na banda por todo esse tempo, você tem de aprender a trabalhar no estúdio, digo, eu toco no AEROSMITH desde 1970. Todos esses anos entrando em estúdio nós todos tivemos de aprender a fazer discos e os fizemos mas o que mais gostamos de verdade é tocar ao vivo. Isso sempre foi o nosso negócio, nós curtimos ir lá e ter aquela reação do público com as músicas. O show ao vivo é o que foi a base do AEROSMITH e ainda é tudo o que somos. Se você não for um bom artista ao vivo, então qual o sentido nisso, de que serve tudo isso e por que existir? Infelizmente há algumas bandas que não são boas ao vivo, mas isso é algo de que nos orgulhamos. Enquanto conseguirmos ir lá e fazer, isso vai fazer ser divertido estar na banda com os caras. Não há sensação melhor do que tocar aquelas músicas ao vivo.
Legendary Rock Interviews: Eu também notei que há alguns artistas convidados que já foram mencionados no que diz respeito ao "Music From Another Dimension". O Julian Lennon fez algum trabalho nos vocais e a Carrie Underwood é destaque numa faixa chamada "Beautiful". Isso procede, e você acha que essa música tem uma tremenda quantidade de atrativo para o rádio?
Joey: Não, não, ela não está em uma faixa chamada "Beautiful". Não sei ao certo de onde vieram todas essas notícias, mas isso está completamente errado. A Carrie na verdade está numa faixa chamada "Can't Stop Loving You" e absolutamente há muito atrativo para o rádio nela. É uma música ótima, ótima.
Legendary Rock Interviews: Como estão ficando as músicas novas e com quanta antecedência vocês começam a trabalhar ao vivo em diferentes faixas do álbum?
Joey: Elas estão ficando ótimas! Até agora fizemos uma música chamada "Oh Yeah!" e, é claro, a "Legendary Child", mas as duas são bem divertidas. Assim que essa turnê acabar e nos prepararmos para voltar novamente quando o álbum sair em novembro vamos começar a trabalhar mais nelas para colocarmos nos shows.
Leia a entrevista na íntegra no Legendary Rock Interviews:
http://www.legendaryrockinterviews.com/2012/07/26/legendary-rock-interview-with-joey-kramer-of-aerosmith/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



