Sonata Arctica: vivendo em um mundo cheio de maravilhas
Por Karla Aquino
Fonte: Noizz Eater
Postado em 09 de julho de 2012
A revista Noize Eater recentemente conduziu uma entrevista com o cantor Tony Kakko da banda finlandesa SONATA ARCTICA.
Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a mudança de direção musical da banda:
Tony Kakko: O crescimento musical nunca acaba, eu suponho. Desta vez eu quero fazer as coisas com um pouco mais de simplicidade. Nós fomos longe o suficiente na estrada do metal progressivo, está na hora de traçar outro caminho. No momento, isso parece ter resultado em um grande tumulto, em nosso set list. Eu posso descrever este álbum como o mais amigável do SONATA, até hoje.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Sobre as tendências:
Tony Kakko: Eu sempre escrevo as músicas para mim. Acho que isso é uma abordagem totalmente errada se você for pensar no modo "isso com certeza irá vender", já que no momento ele pode ser bem popular. A música tem que ser escrita para você mesmo. Se eu colocar meu coração e minha alma e, fazê-lo como se ele fosse o melhor que você já fiz, e isso acontece com todas as músicas que faço, acho que você fará de maneira correta. Existem pessoas nesse planeta que pensará da mesma forma sobre algumas de nossas músicas. Mas é claro que está tudo bem se você não gostar de todas as músicas e de todas as bandas. Ok, galera! (risadas). Eu me importo muito com os fãs, quero dizer, eu amo eles! Eu não poderia fazer o que faço sem esses grupos fantásticos de fãs. Me parece que temos uma certa tendência em agradar pessoas que não tiveram contato com nossa música. E esses caras sempre fazem o melhor. Vivemos em um mundo cheio de maravilhas.
Sobre turnês em lugares mais remotos do mundo:
Tonny Kakko: De alguma maneira parece que quanto mais pobre um país é, e quanto menos dinheiro as pessoas têm, mais eles compram ingressos para esses shows. A galera está lá... eles lotam selvagemente os shows. Realmente fazem você se sentir como um rockstar, mesmo que você não se sinta como um.
A locação e os equipamentos podem não ser os melhores, mas seus corações quentes e a vontade de estarem presentes faz com que estejamos ali, fazendo as coisas acontecerem com total sinceridade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
A única banda que David Gilmour gostaria de ter sido integrante além do Pink Floyd


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



