Sonata Arctica: vivendo em um mundo cheio de maravilhas
Por Karla Aquino
Fonte: Noizz Eater
Postado em 09 de julho de 2012
A revista Noize Eater recentemente conduziu uma entrevista com o cantor Tony Kakko da banda finlandesa SONATA ARCTICA.
Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a mudança de direção musical da banda:
Tony Kakko: O crescimento musical nunca acaba, eu suponho. Desta vez eu quero fazer as coisas com um pouco mais de simplicidade. Nós fomos longe o suficiente na estrada do metal progressivo, está na hora de traçar outro caminho. No momento, isso parece ter resultado em um grande tumulto, em nosso set list. Eu posso descrever este álbum como o mais amigável do SONATA, até hoje.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Sobre as tendências:
Tony Kakko: Eu sempre escrevo as músicas para mim. Acho que isso é uma abordagem totalmente errada se você for pensar no modo "isso com certeza irá vender", já que no momento ele pode ser bem popular. A música tem que ser escrita para você mesmo. Se eu colocar meu coração e minha alma e, fazê-lo como se ele fosse o melhor que você já fiz, e isso acontece com todas as músicas que faço, acho que você fará de maneira correta. Existem pessoas nesse planeta que pensará da mesma forma sobre algumas de nossas músicas. Mas é claro que está tudo bem se você não gostar de todas as músicas e de todas as bandas. Ok, galera! (risadas). Eu me importo muito com os fãs, quero dizer, eu amo eles! Eu não poderia fazer o que faço sem esses grupos fantásticos de fãs. Me parece que temos uma certa tendência em agradar pessoas que não tiveram contato com nossa música. E esses caras sempre fazem o melhor. Vivemos em um mundo cheio de maravilhas.
Sobre turnês em lugares mais remotos do mundo:
Tonny Kakko: De alguma maneira parece que quanto mais pobre um país é, e quanto menos dinheiro as pessoas têm, mais eles compram ingressos para esses shows. A galera está lá... eles lotam selvagemente os shows. Realmente fazem você se sentir como um rockstar, mesmo que você não se sinta como um.
A locação e os equipamentos podem não ser os melhores, mas seus corações quentes e a vontade de estarem presentes faz com que estejamos ali, fazendo as coisas acontecerem com total sinceridade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
Designer da capa de "Wish You Were Here", do Pink Floyd, revela seu significado


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



