Sonata Arctica: vivendo em um mundo cheio de maravilhas
Por Karla Aquino
Fonte: Noizz Eater
Postado em 09 de julho de 2012
A revista Noize Eater recentemente conduziu uma entrevista com o cantor Tony Kakko da banda finlandesa SONATA ARCTICA.
Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a mudança de direção musical da banda:
Tony Kakko: O crescimento musical nunca acaba, eu suponho. Desta vez eu quero fazer as coisas com um pouco mais de simplicidade. Nós fomos longe o suficiente na estrada do metal progressivo, está na hora de traçar outro caminho. No momento, isso parece ter resultado em um grande tumulto, em nosso set list. Eu posso descrever este álbum como o mais amigável do SONATA, até hoje.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Sobre as tendências:
Tony Kakko: Eu sempre escrevo as músicas para mim. Acho que isso é uma abordagem totalmente errada se você for pensar no modo "isso com certeza irá vender", já que no momento ele pode ser bem popular. A música tem que ser escrita para você mesmo. Se eu colocar meu coração e minha alma e, fazê-lo como se ele fosse o melhor que você já fiz, e isso acontece com todas as músicas que faço, acho que você fará de maneira correta. Existem pessoas nesse planeta que pensará da mesma forma sobre algumas de nossas músicas. Mas é claro que está tudo bem se você não gostar de todas as músicas e de todas as bandas. Ok, galera! (risadas). Eu me importo muito com os fãs, quero dizer, eu amo eles! Eu não poderia fazer o que faço sem esses grupos fantásticos de fãs. Me parece que temos uma certa tendência em agradar pessoas que não tiveram contato com nossa música. E esses caras sempre fazem o melhor. Vivemos em um mundo cheio de maravilhas.
Sobre turnês em lugares mais remotos do mundo:
Tonny Kakko: De alguma maneira parece que quanto mais pobre um país é, e quanto menos dinheiro as pessoas têm, mais eles compram ingressos para esses shows. A galera está lá... eles lotam selvagemente os shows. Realmente fazem você se sentir como um rockstar, mesmo que você não se sinta como um.
A locação e os equipamentos podem não ser os melhores, mas seus corações quentes e a vontade de estarem presentes faz com que estejamos ali, fazendo as coisas acontecerem com total sinceridade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O músico que, sozinho, valia por uma banda inteira e deixou Dave Grohl boquiaberto
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
O "Big Four" do "rock de pai" das gerações boomer, X, Y e millennial

Sonata Arctica lança seu novo single, "Freedom Concept"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



