Sonata Arctica: vivendo em um mundo cheio de maravilhas
Por Karla Aquino
Fonte: Noizz Eater
Postado em 09 de julho de 2012
A revista Noize Eater recentemente conduziu uma entrevista com o cantor Tony Kakko da banda finlandesa SONATA ARCTICA.
Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre a mudança de direção musical da banda:
Tony Kakko: O crescimento musical nunca acaba, eu suponho. Desta vez eu quero fazer as coisas com um pouco mais de simplicidade. Nós fomos longe o suficiente na estrada do metal progressivo, está na hora de traçar outro caminho. No momento, isso parece ter resultado em um grande tumulto, em nosso set list. Eu posso descrever este álbum como o mais amigável do SONATA, até hoje.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Sobre as tendências:
Tony Kakko: Eu sempre escrevo as músicas para mim. Acho que isso é uma abordagem totalmente errada se você for pensar no modo "isso com certeza irá vender", já que no momento ele pode ser bem popular. A música tem que ser escrita para você mesmo. Se eu colocar meu coração e minha alma e, fazê-lo como se ele fosse o melhor que você já fiz, e isso acontece com todas as músicas que faço, acho que você fará de maneira correta. Existem pessoas nesse planeta que pensará da mesma forma sobre algumas de nossas músicas. Mas é claro que está tudo bem se você não gostar de todas as músicas e de todas as bandas. Ok, galera! (risadas). Eu me importo muito com os fãs, quero dizer, eu amo eles! Eu não poderia fazer o que faço sem esses grupos fantásticos de fãs. Me parece que temos uma certa tendência em agradar pessoas que não tiveram contato com nossa música. E esses caras sempre fazem o melhor. Vivemos em um mundo cheio de maravilhas.
Sobre turnês em lugares mais remotos do mundo:
Tonny Kakko: De alguma maneira parece que quanto mais pobre um país é, e quanto menos dinheiro as pessoas têm, mais eles compram ingressos para esses shows. A galera está lá... eles lotam selvagemente os shows. Realmente fazem você se sentir como um rockstar, mesmo que você não se sinta como um.
A locação e os equipamentos podem não ser os melhores, mas seus corações quentes e a vontade de estarem presentes faz com que estejamos ali, fazendo as coisas acontecerem com total sinceridade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers diz que Frusciante "talaricou" vaga na banda
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



