Omfalos: entrevista com a banda no TramaVirtual
Por Arthur Matos
Fonte: Equivokke/Karasu Records
Postado em 16 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o vocalista Misanthrope concedeu uma entrevista para o site TramaVirtual. Foram discutidos vários assuntos como influências artísticas, formação da banda, integrantes e até sobre o novo álbum. Confira alguns trechos da conversa comandada por Ricardo Tibiu:
Como e quando surgiu o Omfalos?
O Omfalos surgiu como embrião de banda em 2007, o Marcos tinha umas músicas que não cabiam no Miasthenia e ele resolveu montar um projeto para dar destino a estas composições. Depois de algumas formações e tentativas que não deram tão certo, o projeto ficou adormecido até mais ou menos o meio de 2008, que foi quando eu estava voltando de um período morando no Canadá. Assim que nos conhecemos a gente teve muitas afinidades dentro da música e tivemos a ideia de resgatar aquelas músicas e dar uma cara nova pra elas. Disso tudo aí, resolvemos firmar que o núcleo da banda seríamos apenas nós dois e alguns eventuais convidados. Ajeitei as letras, fomos a meu home studio e começamos essa brincadeira que já foi muito mais longe do que poderíamos imaginar.
Ter um trecho da música de Fando y Lis, de Alejandro Jodorowsky, já mostra que o Omfalos é uma banda que foge do óbvio. Além da música, que outras referências culturais/artísticas adentram o universo de vocês?
Boa pergunta. A gente adora vários tipos de manifestações artísticas, somos muito influenciados por filmes, livros e até mesmo por artistas plásticos e de performance. Eu particularmente sou fascinado por artistas de vanguarda, gosto do aspecto desafiador destas estéticas mais transgressoras e acho que isto é muito bem vindo em um nicho musical tão hermético e estanque como o Metal. O fã de Metal gosta de se considerar super aberto e transgressor, mas na maioria das vezes não é bem assim, pois é muito reduzido o espaço para inovações das bandas sem que essas sejam execradas por estes mesmos.
Quais são os próximos planos?
Estamos com alguns shows marcados esse ano e acho que vai ser bom pra nossos amigos conhecerem nossa formação ao vivo. Estamos bem ensaiados e tenho certeza que conseguiremos dar uma performance bem intensa para o público. Fora isso, já estamos com nosso segundo play quase pronto. Estou gravando aqui os vocais e acho que esse CD vai surpreender muita gente. Em primeira mão já adianto aqui que o nome vai ser Cotton Candy Rendezvous.
Para conferir a entrevista completa acesse:
http://tramavirtual.uol.com.br/noticia/2012/04/holofote-omfalos
Para adquirir o debut álbum do OMFALOS, "Idiots Savants" basta entrar em contato com a Equivokke/Karasu pelos e-mails: [email protected] (Brasil), e [email protected] (Japão).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
A cantora "de fora" que para Joan Jett merecia ser alçada à categoria de rockstar
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



