Omfalos: entrevista com a banda no TramaVirtual
Por Arthur Matos
Fonte: Equivokke/Karasu Records
Postado em 16 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o vocalista Misanthrope concedeu uma entrevista para o site TramaVirtual. Foram discutidos vários assuntos como influências artísticas, formação da banda, integrantes e até sobre o novo álbum. Confira alguns trechos da conversa comandada por Ricardo Tibiu:
Como e quando surgiu o Omfalos?
O Omfalos surgiu como embrião de banda em 2007, o Marcos tinha umas músicas que não cabiam no Miasthenia e ele resolveu montar um projeto para dar destino a estas composições. Depois de algumas formações e tentativas que não deram tão certo, o projeto ficou adormecido até mais ou menos o meio de 2008, que foi quando eu estava voltando de um período morando no Canadá. Assim que nos conhecemos a gente teve muitas afinidades dentro da música e tivemos a ideia de resgatar aquelas músicas e dar uma cara nova pra elas. Disso tudo aí, resolvemos firmar que o núcleo da banda seríamos apenas nós dois e alguns eventuais convidados. Ajeitei as letras, fomos a meu home studio e começamos essa brincadeira que já foi muito mais longe do que poderíamos imaginar.
Ter um trecho da música de Fando y Lis, de Alejandro Jodorowsky, já mostra que o Omfalos é uma banda que foge do óbvio. Além da música, que outras referências culturais/artísticas adentram o universo de vocês?
Boa pergunta. A gente adora vários tipos de manifestações artísticas, somos muito influenciados por filmes, livros e até mesmo por artistas plásticos e de performance. Eu particularmente sou fascinado por artistas de vanguarda, gosto do aspecto desafiador destas estéticas mais transgressoras e acho que isto é muito bem vindo em um nicho musical tão hermético e estanque como o Metal. O fã de Metal gosta de se considerar super aberto e transgressor, mas na maioria das vezes não é bem assim, pois é muito reduzido o espaço para inovações das bandas sem que essas sejam execradas por estes mesmos.
Quais são os próximos planos?
Estamos com alguns shows marcados esse ano e acho que vai ser bom pra nossos amigos conhecerem nossa formação ao vivo. Estamos bem ensaiados e tenho certeza que conseguiremos dar uma performance bem intensa para o público. Fora isso, já estamos com nosso segundo play quase pronto. Estou gravando aqui os vocais e acho que esse CD vai surpreender muita gente. Em primeira mão já adianto aqui que o nome vai ser Cotton Candy Rendezvous.
Para conferir a entrevista completa acesse:
http://tramavirtual.uol.com.br/noticia/2012/04/holofote-omfalos
Para adquirir o debut álbum do OMFALOS, "Idiots Savants" basta entrar em contato com a Equivokke/Karasu pelos e-mails: [email protected] (Brasil), e [email protected] (Japão).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso
David Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock



Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



