Omfalos: entrevista com a banda no TramaVirtual
Por Arthur Matos
Fonte: Equivokke/Karasu Records
Postado em 16 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente o vocalista Misanthrope concedeu uma entrevista para o site TramaVirtual. Foram discutidos vários assuntos como influências artísticas, formação da banda, integrantes e até sobre o novo álbum. Confira alguns trechos da conversa comandada por Ricardo Tibiu:
Como e quando surgiu o Omfalos?
O Omfalos surgiu como embrião de banda em 2007, o Marcos tinha umas músicas que não cabiam no Miasthenia e ele resolveu montar um projeto para dar destino a estas composições. Depois de algumas formações e tentativas que não deram tão certo, o projeto ficou adormecido até mais ou menos o meio de 2008, que foi quando eu estava voltando de um período morando no Canadá. Assim que nos conhecemos a gente teve muitas afinidades dentro da música e tivemos a ideia de resgatar aquelas músicas e dar uma cara nova pra elas. Disso tudo aí, resolvemos firmar que o núcleo da banda seríamos apenas nós dois e alguns eventuais convidados. Ajeitei as letras, fomos a meu home studio e começamos essa brincadeira que já foi muito mais longe do que poderíamos imaginar.
Ter um trecho da música de Fando y Lis, de Alejandro Jodorowsky, já mostra que o Omfalos é uma banda que foge do óbvio. Além da música, que outras referências culturais/artísticas adentram o universo de vocês?
Boa pergunta. A gente adora vários tipos de manifestações artísticas, somos muito influenciados por filmes, livros e até mesmo por artistas plásticos e de performance. Eu particularmente sou fascinado por artistas de vanguarda, gosto do aspecto desafiador destas estéticas mais transgressoras e acho que isto é muito bem vindo em um nicho musical tão hermético e estanque como o Metal. O fã de Metal gosta de se considerar super aberto e transgressor, mas na maioria das vezes não é bem assim, pois é muito reduzido o espaço para inovações das bandas sem que essas sejam execradas por estes mesmos.
Quais são os próximos planos?
Estamos com alguns shows marcados esse ano e acho que vai ser bom pra nossos amigos conhecerem nossa formação ao vivo. Estamos bem ensaiados e tenho certeza que conseguiremos dar uma performance bem intensa para o público. Fora isso, já estamos com nosso segundo play quase pronto. Estou gravando aqui os vocais e acho que esse CD vai surpreender muita gente. Em primeira mão já adianto aqui que o nome vai ser Cotton Candy Rendezvous.
Para conferir a entrevista completa acesse:
http://tramavirtual.uol.com.br/noticia/2012/04/holofote-omfalos
Para adquirir o debut álbum do OMFALOS, "Idiots Savants" basta entrar em contato com a Equivokke/Karasu pelos e-mails: [email protected] (Brasil), e [email protected] (Japão).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



