Ted Nugent: "música divertida, intensa e furiosa"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de julho de 2010
A lenda norte-americana do rock TED NUGENT falou com o site Themonitor.com sobre vários assuntos. Alguns trechos desse papo seguem abaixo.
Themonitor.com: O que os fãs podem esperar do seu show?
"O mais puro terror e a ameaça genuína de que se você não se mexer com um entusiasmo animal, há uma grande possibilidade de que coisas violentas possam acontecer com você – com o máximo de paz e amor, é claro. Mick Brown na bateria e Greg Smith no baixo representam a mais perigosa seção rítmica com a qual um guitarrista poderia algum dia sonhar em tocar e criamos todas as noites uma tempestade da mais básica fúria R&B&R&R. E não nos acomodamos. Minha música nunca esteve tão divertida, intensa ou furiosa em toda a minha vida. Não há explicação, exceto a de que Mick, Greg e eu temos tanta vontade de enlouquecer com a música que vivemos cada jam, música, show e momento com toda a nossa energia. Isso não é deste mundo. Se você não tiver o momento mais inesquecível de sua vida num de meus shows, você precisa urgentemente de ajuda".
Themonitor.com: Como as suas composições, shows de televisão e opiniões influenciaram os seus fãs ao longo dos anos?
"Meus fãs são os mais entusiasmados, apaixonados e amalucados amantes de rock ‘n’ roll de todos os tempos. Eles sempre foram assim, mas como aqui nos Estados Unidos temos agora um fã-clube de Mao Tse Tung na Casa Branca [N.: Crítica ao governo de viés socialista de Obama], nossa paixão pela América de verdade impulsiona nossa celebração musical para um nível mais alto, pois sabemos que nossa exigência popular de um retorno para a América de verdade está pegando fogo por toda esta grande nação e isso nos traz muita energia. Estamos unidos em nosso objetivo de destruir toda essa apatia que abriu as portas para o clã Obama. Minha música é a trilha sonora para o Dia da Oposição [N.: Referência à coletânea ‘Happy Defiance Day’]".
Themonitor.com: De todas as coisas que você já fez e continua a fazer, de qual você tem mais orgulho?
"Eu sou mais do que orgulhoso de meus filhos, de minha família e do fato de estar cercado da mais dedicada equipe de apoio, que inclui minha banda e guias de caça, além de meus amigos, que são realmente as melhores pessoas do mundo. Mas ter sido convidado a entrar para o seleto grupo das muitas famílias que se preparam para dizer adeus a crianças com doenças em estágio terminal durante tantos anos é indescritível. O motivo deles terem pensado neste velho guitarrista num momento tão traumático de suas vidas é realmente inexplicável. Mas tenho muito orgulho por eles terem me escolhido para estar com eles nesses tempos tão difíceis. Eles me tornam um homem melhor. Tenho muita sorte".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A polêmica nova prática da indústria que Sting defende: "Sou pago, então por que não?"
A melhor banda de metal nacional para cada letra do alfabeto
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!

5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



