Ted Nugent: "música divertida, intensa e furiosa"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de julho de 2010
A lenda norte-americana do rock TED NUGENT falou com o site Themonitor.com sobre vários assuntos. Alguns trechos desse papo seguem abaixo.
Themonitor.com: O que os fãs podem esperar do seu show?
"O mais puro terror e a ameaça genuína de que se você não se mexer com um entusiasmo animal, há uma grande possibilidade de que coisas violentas possam acontecer com você – com o máximo de paz e amor, é claro. Mick Brown na bateria e Greg Smith no baixo representam a mais perigosa seção rítmica com a qual um guitarrista poderia algum dia sonhar em tocar e criamos todas as noites uma tempestade da mais básica fúria R&B&R&R. E não nos acomodamos. Minha música nunca esteve tão divertida, intensa ou furiosa em toda a minha vida. Não há explicação, exceto a de que Mick, Greg e eu temos tanta vontade de enlouquecer com a música que vivemos cada jam, música, show e momento com toda a nossa energia. Isso não é deste mundo. Se você não tiver o momento mais inesquecível de sua vida num de meus shows, você precisa urgentemente de ajuda".
Themonitor.com: Como as suas composições, shows de televisão e opiniões influenciaram os seus fãs ao longo dos anos?
"Meus fãs são os mais entusiasmados, apaixonados e amalucados amantes de rock ‘n’ roll de todos os tempos. Eles sempre foram assim, mas como aqui nos Estados Unidos temos agora um fã-clube de Mao Tse Tung na Casa Branca [N.: Crítica ao governo de viés socialista de Obama], nossa paixão pela América de verdade impulsiona nossa celebração musical para um nível mais alto, pois sabemos que nossa exigência popular de um retorno para a América de verdade está pegando fogo por toda esta grande nação e isso nos traz muita energia. Estamos unidos em nosso objetivo de destruir toda essa apatia que abriu as portas para o clã Obama. Minha música é a trilha sonora para o Dia da Oposição [N.: Referência à coletânea ‘Happy Defiance Day’]".
Themonitor.com: De todas as coisas que você já fez e continua a fazer, de qual você tem mais orgulho?
"Eu sou mais do que orgulhoso de meus filhos, de minha família e do fato de estar cercado da mais dedicada equipe de apoio, que inclui minha banda e guias de caça, além de meus amigos, que são realmente as melhores pessoas do mundo. Mas ter sido convidado a entrar para o seleto grupo das muitas famílias que se preparam para dizer adeus a crianças com doenças em estágio terminal durante tantos anos é indescritível. O motivo deles terem pensado neste velho guitarrista num momento tão traumático de suas vidas é realmente inexplicável. Mas tenho muito orgulho por eles terem me escolhido para estar com eles nesses tempos tão difíceis. Eles me tornam um homem melhor. Tenho muita sorte".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Biquini comemora 41 anos de carreira com show em Belo Horizonte
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
Os três gênios do rock considerados "chatos" e "sem talento" por Lou Reed
John Bonham e a música do Led Zeppelin que ele adorava tocar ao vivo


Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



