Ted Nugent: "música divertida, intensa e furiosa"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de julho de 2010
A lenda norte-americana do rock TED NUGENT falou com o site Themonitor.com sobre vários assuntos. Alguns trechos desse papo seguem abaixo.
Themonitor.com: O que os fãs podem esperar do seu show?
"O mais puro terror e a ameaça genuína de que se você não se mexer com um entusiasmo animal, há uma grande possibilidade de que coisas violentas possam acontecer com você – com o máximo de paz e amor, é claro. Mick Brown na bateria e Greg Smith no baixo representam a mais perigosa seção rítmica com a qual um guitarrista poderia algum dia sonhar em tocar e criamos todas as noites uma tempestade da mais básica fúria R&B&R&R. E não nos acomodamos. Minha música nunca esteve tão divertida, intensa ou furiosa em toda a minha vida. Não há explicação, exceto a de que Mick, Greg e eu temos tanta vontade de enlouquecer com a música que vivemos cada jam, música, show e momento com toda a nossa energia. Isso não é deste mundo. Se você não tiver o momento mais inesquecível de sua vida num de meus shows, você precisa urgentemente de ajuda".
Themonitor.com: Como as suas composições, shows de televisão e opiniões influenciaram os seus fãs ao longo dos anos?
"Meus fãs são os mais entusiasmados, apaixonados e amalucados amantes de rock ‘n’ roll de todos os tempos. Eles sempre foram assim, mas como aqui nos Estados Unidos temos agora um fã-clube de Mao Tse Tung na Casa Branca [N.: Crítica ao governo de viés socialista de Obama], nossa paixão pela América de verdade impulsiona nossa celebração musical para um nível mais alto, pois sabemos que nossa exigência popular de um retorno para a América de verdade está pegando fogo por toda esta grande nação e isso nos traz muita energia. Estamos unidos em nosso objetivo de destruir toda essa apatia que abriu as portas para o clã Obama. Minha música é a trilha sonora para o Dia da Oposição [N.: Referência à coletânea ‘Happy Defiance Day’]".
Themonitor.com: De todas as coisas que você já fez e continua a fazer, de qual você tem mais orgulho?
"Eu sou mais do que orgulhoso de meus filhos, de minha família e do fato de estar cercado da mais dedicada equipe de apoio, que inclui minha banda e guias de caça, além de meus amigos, que são realmente as melhores pessoas do mundo. Mas ter sido convidado a entrar para o seleto grupo das muitas famílias que se preparam para dizer adeus a crianças com doenças em estágio terminal durante tantos anos é indescritível. O motivo deles terem pensado neste velho guitarrista num momento tão traumático de suas vidas é realmente inexplicável. Mas tenho muito orgulho por eles terem me escolhido para estar com eles nesses tempos tão difíceis. Eles me tornam um homem melhor. Tenho muita sorte".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
Ian Anderson explica porque não exibe troféu ganho pelo Jethro Tull ao derrotar o Metallica


Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



