Tony Iommi: "é impossível continuar o H&H sem Ronnie"
Por Leandro Caldas Siqueira
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de julho de 2010
A lenda da guitarra Tony Iommi, do BLACK SABBATH, conversou com Paul Cole do Sundaymercury.net sobre alguns tópicos, entre eles o único show do HEAVEN & HELL - A Tribute to Ronnie James Dio, que será realizado no High Voltage Festival no dia 24 de Julho (sábado), e terá a presença dos vocais de Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) e Jorn Lande (MASTERPLAN).
"Este será o último show que tocamos como Heaven & Hell," revela Iommi. "Nós escolhemos o nome porque a banda consistia na formação do Black Sabbath que gravou o disco Heaven & Hell. Não poderíamos continuar com este nome sem Ronnie. Não seria certo, e nenhum de nós possui o desejo de fazer isso. Nem poderíamos nos chamar de Black Sabbath."
Heaven And Hell - Mais Novidades
Quando perguntado sobre a próxima etapa para Iommi, ele responde: "Gostaríamos de fazer algo, e continuar tocando. Mas de que forma - e com qual cantor - eu não sei. Geezer (Butler) está de volta à Inglaterra esta semana, então podemos ensaiar para o tributo. Talvez teremos tempo depois para ver o que o futuro guarda."
Então seria possível uma reunião completa do BLACK SABBATH? Tony não está decidindo nada. "Eu falei com Ozzy enquanto eu estava em Los Angeles, depois do funeral de Ronnie, e ele disse que me ligaria quando estivesse na Inglaterra em sua turnê," ele revela. "Mas ainda não recebi a ligação. Ozzy e eu temos uma relação complicada mas sempre nos mantemos em contato, não importa o que esteja acontecendo. Tocaria com o Ozzy de novo? Quem sabe? É estranho comigo e Ozzy. Pode haver todo o tipo de bosta acontecendo mas quando nos falamos, é como se nada ruim tivesse acontecido. Uma vez o tributo feito, podemos todos sentar e decidir o que é exatamente que gostaríamos de fazer."

Leia a entrevista inteira no sundaymercury.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Morre o guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de "Ovelha Negra" da Rita Lee
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"


