Armour: entrevista com Pete Talker no Screams In The Night

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Demian Filipe Ferreira da Silva, Fonte: Screams in The Night
Enviar correções  |  Ver Acessos


Pura atitude Rock 'n' Roll. É o que define o Armour. Os finlandeses acabam de lançar seu homônimo debut e conversamos com o baixista Pete "Sixshooter" Talker. O que se segue é muito Metal e atitude. Apreciem!

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Olá, Pete! Como vai o Armour?

Pete Talker - Hail! O Armour está melhor do que nunca. Nosso álbum acaba de ser lançado pela Hell's Headbangers nos Estados Unidos! Nós temos um novo baterista, Johnny River! Muito Metal, sexo e álcool! Tudo está ótimo neste momento!

O Armour recentemente lançou seu auto-intitulado debut. Conte-nos sobre seu processo de produção, vocês enfrentaram muitas dificuldades? E como é o trabalho com a Primitive Reaction?

Pete Talker - A produção do álbum foi muito fácil e não houve dificuldades a se mencionar. Nós o gravamos em três dias! Foi gravado ao vivo! Apenas os solos e vocais foram gravados depois. Trabalhar com a Primitive Reaction tem sido muito fácil e nós estamos realmente satisfeitos!

Armour venceu o concurso de bandas da Alphard Sound Technology, realizado em 2007 e, em 2008, foi eleita a terceira melhor demo na competição "Demoklubi". Vocês também conseguiram um segundo lugar na lista de singles finlandeses mais populares. Essas conquistas foram uma surpresa para a banda? É comum este tipo de reconhecimento para as bandas de Metal na Finlândia?

Pete Talker - Não, não foram uma surpresa! Nós sabíamos que poderíamos alcançar essas coisas muito facilmente. Nenhuma outra banda de METAL REAL na Finlândia pode fazê-lo, mas nós com certeza podemos! É claro que essas bandas de "Metal" da moda atingem as paradas, mas o Armour, que é contra todas as bandas de Metal modistas de merda, atingiu o segundo lugar... isso é algo realmente diferente.

Antes do Armour, Vince Venom e outros membros já possuíam uma carreira na cena Black/Death Metal. Considerando que o Armour soa muito diferente de suas outras bandas, houve comentários negativos dos fãs mais extremos dos gêneros citados?

Pete Talker - Sim, houve algumas respostas negativas, mas nós não nos importamos!

Bem, este é um tipo de questão que gosto de fazer. Infelizmente, nós vemos muitos headbangers que parecem pensar que o Metal já nasceu rotulado como Speed, Thrash, Black... Por mais que esses sejam gêneros que eu sempre ouço, acho que isto é um problema. Muitos deles não conhecem ou até mesmo desprezam as bandas tradicionais do começo dos anos oitenta. Na sua opinião, por que isto acontece? Seria algum tipo de preguiça de escavar em busca dos gêneros do estilo?

Pete Talker - As pessoas sempre tentarão achar algo extremo. Nós somos muito extremos naquilo que fazemos... nós temos muita testosterona, mensagem e força em nossa música. Eu recomendo a todos escavar algumas bandas antigas, e você achará algo que às vezes é mais real e mais extremo que muitas das bandas de Metal extremo de hoje.

Contraditoriamente, de certa forma, a situação na última questão, nós também estamos em um momento de moda de "bandas-retrô". Eu suponho que haja algumas pessoas que acusam a banda de ser um mero clichê. Como vocês reagem a este tipo de coisa? Seria uma falta de capacidade de, não só ouvir a música, mas também de captar todo o (ótimo) sentimento e a atitude inerente a ela?

Pete Talker - Eu odeio essa coisa modista de retrô... Armour não é uma banda retrô! Nós o fazemos isto porque é real para nós e vem direto de nossos corações. Não há atitudes de brincadeira no Armour.

Leia o texto na íntegra em:

http://www.screamsinthenight.net/2010/03/armour-entrevista-c...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Armour"


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"


Sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Nascido na desconhecida cidade de Cornélio Procópio no Paraná, em 1989, começou a se interessar pelo Rock e Heavy Metal através de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Slayer e não parou mais, tendo interesse por blues a thrash metal. É guitarrista da banda de Heavy Metal Nightstalker e colecionador de discos de vinil e fitas VHS de filmes trash.Atualmente cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina.Apoia o blog sobre bandas undergrounds Garagem do Metal (http://garagemdometal.blogspot.com)

Mais informações sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Mais matérias de Demian Filipe Ferreira da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin