Terrorstorm: entrevista com a banda no Metal Maniacs Zine
Por Paulo Henrique do Nascimento
Fonte: Metal Maniacs Zine
Postado em 17 de março de 2010
Paulo Henrique, do Metal Maniacs Zine, conduziu uma entrevista com Alexandre "Chakal", vocalista da Banda de Thrash Metal carioca TERRORSTORM e à frente do Selo/Distro Music Reunion, cujos trechos seguem abaixo:
Salve Chakal... obrigado pela entrevista, então cara, nos fale um pouco sobre o ínicio da banda, como tudo começou?
Alexandre Chakal: Salve Paulo. O Terrorstorm iniciou suas atividades em novembro de 1996, querendo tocar Thrash metal na linha 80’s, mas com o tempo fomos agregando ai alguns outros elementos sonoros de outros estilos e caminhando. Do inicio para cá, ocorreram algumas mudanças no line-up, participamos de umas 10 compilações underground e lançamos dois discos de forma independente sendo eles: Neurotic World em 2004 e Euthanasia em 2008. De 96 até 99 a banda participou de poucos eventos devido às instabilidades em formação. Só entramos para o circuito de shows no underground por volta de 2001 na busca de divulgar as músicas de nosso 1º disco e estamos fazendo isso até hoje.
A banda passou por várias formações e pelo que eu vi parace que o Carlos Brutal não faz mais parte da banda atualmente,estou certo? Qual foi o motivo da saída?
Chakal: Sim, Carlos era um dos integrantes com mais tempo na banda, cerca de 11 anos. Foi uma pessoa que contribuiu muito com o TERRORSTORM em várias situações e esteve sempre muito envolvido com nossos objetivos. Além de ser grande amigo pessoal de todos os integrantes.
Infelizmente há cerca de um ano ele começou a apresentar divergências pessoais com alguns integrantes e isso estava comprometendo as ações da banda prejudicando o andamento de nossos trabalhos.
Conversamos na busca de resolver os problemas que criavam as tais divergências, mas ele decidiu se desligar da banda então só nos restou a opção de concordar com a decisão e recrutar outro guitarrista para o seu posto.
A banda Terrorstorm, conta com 2 álbuns, Neurotic World e Euthanasia, lançados de forma independentes,que são álbuns consagrados no Underground nacional,foi muito difícil lançá-los e como fica a distribuição do material?
Chakal: Ambos os álbuns tiveram uma carga de trabalho grande por serem independentes e nos termos pouca experiência de como fazer. O "Neurotic", apesar de ter sido o 1º, foi mais fácil, pois a idéia inicial era gravar um demo, mas como havia 10 sons, então lançamos tudo de uma vez mas com produção e qualidade de demo. Mesmo assim esse álbum teve boa saída. Na época tivemos procura pelo CD de países da América latina e foram vendidas mais de 600 cópias ao todo. Acho que foram umas 666 cópias.(risos).
Para distribuir foi outra parada, tivemos algum suporte de algumas distros independentes na Europa, Ásia, E.U.A. e América do Sul e para quem tava com o 1º disco, 100% independente achamos os resultados legais.
Em 2008, liberamos o NEUROTIC WORLD para download em nosso MySpace.
Já o "Euthanasia" é um álbum oficial que teve uma série de questões de produção que tornaram o lançamento mais trabalhoso. A distribuição inicial desse álbum seria feita apenas pelos parceiros que apoiaram inicialmente o projeto comprando as cópias do disco antecipadamente: Mountain Distro, Anaites ZDP, Requiem Rock Store, Nihilistic Distro e mais algumas produtoras de eventos aqui do RJ. Mas em pouco tempo tivemos o suporte de outras distros, gravadoras e lojas somaram aqui no Brasil, Alemanha, E.U.A., Portugal e Itália 30 pontos de venda para o nosso 2º CD. Esse canal de distribuição independente ajudou muito na divulgação de nosso trabalho e somos muito gratos a todos que nos apoiaram e ainda apóiam. Com isso, a tiragem do "Euthanasia" está praticamente esgotada nesse inicio de 2010.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps