Mustaine: "Há uma razão para eu ser o número um!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Bonedo, Tradução
Enviar Correções  

Dave Mustaine, do MEGADETH, concedeu uma entrevista ao site alemão Bonedo onde falou sobre sua relação com ex-integrantes da banda, o novo álbum e a evolução do som do grupo.

Sobre como o som do MEGADETH evoluiu com o passar dos anos:

Mustaine: "Nós estávamos tentando voltar às nossas raízes depois que o Marty [Friedman, guitarrista] saiu. E foi muito mais fácil pois você tinha um guitarrista que você estava fazendo feliz, e este era eu. E quando o Marty saiu, nós tínhamos um cara chamado Al Pitrelli e ele não era um substituto para Marty. Mas Chris [Broderick] é o substituto; Chris é provavelmente o dobro do guitarrista que Marty é."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu gosto do Marty; ele é um bom garoto. Ele é um pouco estranho, mas ele foi um cara legal. Ele me ajudou a chegar onde estou, e de uma certa forma, e eu lhe desejo sorte."

Sobre o novo álbum do MEGADETH, "Endgame":

Mustaine: "Estamos fazendo basicamente o que queremos fazer neste momento. Eu acho que o álbum é exatamente o que minha carreira estava precisando neste ponto. Eu acho que é exatamente o que a indústria musical precisa para recuperar as forças".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A comunidade heavy metal possui tantas pessoas talentosas e nós precisavámos de mais pessoas como eu ou qualquer um dos outros três do 'Big Four' [as quatro maiores bandas thrash dos anos 80, METALLICA, SLAYER e ANTHRAX] para fazerem um álbum como este. Então eu fiz a minha parte [risos]".

Sobre seu estilo de tocar guitarra:

Mustaine: "Eu toco muito na escala pentatônica, mas eu também toco muito em escalas menores. Algumas pessoas dirão que aí é onde está a minha limitação e você sabe...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu sou um guitarrista muito bem conceituado. Neste momento, há várias listas por aí que estão classificando todos os guitarristas do heavy metal. Há uma razão para eu ser o número um. E se você ler o último livro do Joel McIver ['Os 100 Maiores Guitarristas de Metal'], eu sou o número um neste livro também. Olhe todas as descrições sobre isto; fala sobre tudo que eu faço com uma guitarra."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"De fato, não há nada no qual eu exagere, eu tento fazer um pouco de tudo com a guitarra, e eu acho que é isto que assegurou esta posição para mim."

"Há vários outros guitarristas melhores do que eu - eu sei disto - mas de acordo com as listas neste momento, não há."

Sobre o processo de composição do MEGADETH:

Mustaine: "Quando você escreve canções, para algumas pessoas há duas partes: há a música e as letras. Para outras pessoas, é a musica, a melodia e as letras. E esta é a diferença entre bandas que são bandas realmente simples e bandas que são realmente complicadas. Uma das coisas que é uma grande área de conflitos são as letras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós tínhamos uma música chamada 'Reckoning Day' ['Youthanasia',1994]; eu escrevi a música inteira e David Ellefson, Junior, disse, 'Hey, porque não chamamos a música de 'Reckoning Day'?' Então, por causa do seu jeito, eu sei que se eu tivesse dito, 'Eu ia chamá-la de 'Reckoning Day', ele diria, 'Bem, eu disse primeiro'; esse tipo de infantilidade.

publicidade

Então eu apenas disse, ‘Certo, que seja.' Então eu me entreguei e deixei ele chamar a música de 'Reckoning Day'. Ele fez o mesmo com a música do Nick Menza. Nick escreveu as letras da 'Countdown To Extinction' [faixa título do álbum de 1992], eu as coloquei em ordem e Junior disse, 'Hey, vamos chamá-la de 'Countdown To Extinction'. Porque ele realmente começou a desenvolver esta estranha habilidade de ser um abutre ao nosso redor enquanto estávamos compondo. E ele também ganhou crédito por sugerir o título 'Countdown To Extinction'. E no papel parece que ele fez alguma coisa. A verdade é que ele estava fuçando nossas letras e basicamente tirou o título das nossas letras. Isto não é legal. Mas quer saber?! É por isso que ele está nestas bandinhas que ele está agora. Ele provavelmente nunca voltará ao nível anterior."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre sua relação com o ex-baixista do MEGADETH, Dave Ellefson:

"Eu o perdoei, mas não tenho nenhum interesse em vê-lo novamente. Ele me processou; não se esqueça disto. Ele tentou destruir o MEGADETH. Então até onde eu sei, e até onde os fãs sabem, ele não é bem-vindo".


CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336