Gaahl: músico comenta decisão de abandonar o Metal
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 20 de agosto de 2009
Louise Brown, da revista Terrorizer, do Reino Unido, conduziu uma entrevista no começo da semana com o ex-vocalista do GOD SEED/GORGOROTH, Gaahl (nome real: Kristian Espedal), sobre sua decisão de "se aposentar da cena metal". Algumas partes da entrevista seguem abaixo.
Terrorizer: Então, oficialmente foi anunciado que você deixou o GOD SEED, após semanas de rumores. Isso é verdade?
Gaahl: "Sim. Eu diria basicamente que me aposentei do metal, ou no mínimo de seus aspectos".
Terrorizer: Mas não da música?
Gaahl: "Sim. Eu excluiria Trelldom (N do T: projeto paralelo do vocalista), desde que eu nunca considerei sua música metal mesmo, mas eu acho que para as outras pessoas ele entre no mesmo gênero. É claro que esse é meu projeto de vida".
Terrorizer: Qual foi o estímulo para essa decisão? Os acontecimentos no GOD SEED/GORGOROTH no ano passado têm alguma coisa a ver?
Gaahl: "Bem, tem sido algo com o qual estive trabalhando por um tempo de certa forma, já desde a demissão de Infernus, basicamente. Eu tentei fazer funcionar mas decidi forçar. Eu não tinha certeza para onde (o GOD SEED) estava indo, mas decidi basicamente continuar. Eu não acho que (o processo legal sobre o nome GORGOROTH) tenha nada a ver com isso, é só que, para mim, não tem sido mais de coração, e não sendo sincero, você não deve fazer. Eu podia continuar e alcançar algo que eu mesmo não me colocaria e isso seria errado. Eu nunca faria nada pela metade".
Terrorizes: Mas GOD SEED e King ov Hell continuarão sem problemas, sem você?
Gaahl: "Eu não sei o que ele faz (risos). Eu sei que eles divulgaram um comunicado, mas eu dei uma entrevista à Rock Hard (revista alemã) um mês atrás, então não sei se já foi publicada, então basicamente eu não sei. Não tenho navegado na internet ou coisa assim..."
Terrorizer: Gaahl, a personalidade, se tornou um ícone, de uma certa forma. Você se tornou quase uma personagem que se extende além da sua música. As pessoas parecem estar mais interessadas no Gaahl, o homem, do que no Gaahl, o músico? Isso afetou a sua decisão?
Gaahl: "Eu tenho sido eu mesmo. Mas percebi isso quando morei na Espanha por dois meses e me afastei de todos, exceto de Robin, que veio comigo, é claro. Nada de telefones e nenhuma conexão com o mundo exterior. Era uma coisa que eu precisava, precisava me afastar estar longe de absolutamente tudo e acho que tornou minha decisão ainda mais fácil, muito embora eu supunha fazer um último show antes de me mudar para lá. Estava pensando em fazer esse show na Finlândia, mas houve circunstâncias e acontecimentos, então nós não conseguimos. Assim, fizemos dois shows do GOD SEED no verão (N do T: no hemisfério norte), portanto isso não é mais novidade agora..."
O lineup da banda para a performance no Hellfest consistia nos seguntes músicos:
Gaahl – Vocais
King – Baixo
Teloch – Guitarra
Sir – Guitarra
Dani "Garghuf" Robnik – Bateria
Gaahl e King perderam uma batalha na justiça no começo do ano contra o guitarrista Infernus (nome real: Roger Tiegs) sobre os direitos do nome GORGOROTH.
Falando à revista Terrorizes, King afirmou sobre a decisão da banda de usar o nome GOD SEED: "Na verdade, é estranho porque há uma certa agitação, é claro, sobre isso. Pelo fato de estarmos iniciando uma nova era e mudando o nome, há um grande valor simbólico nesse ato – mas ao mesmo tempo é estranho, porque estivemos trabalhando sob a bandeira do GORGOROTH durante anos. Absolutamente nada mudou da nossa parte, é a mesma coisa, Gaahl e eu trabalhando e fazendo música, então as mesmas coisas estão acontecendo nos bastidores. Só não estamos mais usando o nome GORGOROTH".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


