Gaahl: músico comenta decisão de abandonar o Metal
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 20 de agosto de 2009
Louise Brown, da revista Terrorizer, do Reino Unido, conduziu uma entrevista no começo da semana com o ex-vocalista do GOD SEED/GORGOROTH, Gaahl (nome real: Kristian Espedal), sobre sua decisão de "se aposentar da cena metal". Algumas partes da entrevista seguem abaixo.
Terrorizer: Então, oficialmente foi anunciado que você deixou o GOD SEED, após semanas de rumores. Isso é verdade?
Gaahl: "Sim. Eu diria basicamente que me aposentei do metal, ou no mínimo de seus aspectos".
Terrorizer: Mas não da música?
Gaahl: "Sim. Eu excluiria Trelldom (N do T: projeto paralelo do vocalista), desde que eu nunca considerei sua música metal mesmo, mas eu acho que para as outras pessoas ele entre no mesmo gênero. É claro que esse é meu projeto de vida".
Terrorizer: Qual foi o estímulo para essa decisão? Os acontecimentos no GOD SEED/GORGOROTH no ano passado têm alguma coisa a ver?
Gaahl: "Bem, tem sido algo com o qual estive trabalhando por um tempo de certa forma, já desde a demissão de Infernus, basicamente. Eu tentei fazer funcionar mas decidi forçar. Eu não tinha certeza para onde (o GOD SEED) estava indo, mas decidi basicamente continuar. Eu não acho que (o processo legal sobre o nome GORGOROTH) tenha nada a ver com isso, é só que, para mim, não tem sido mais de coração, e não sendo sincero, você não deve fazer. Eu podia continuar e alcançar algo que eu mesmo não me colocaria e isso seria errado. Eu nunca faria nada pela metade".
Terrorizes: Mas GOD SEED e King ov Hell continuarão sem problemas, sem você?
Gaahl: "Eu não sei o que ele faz (risos). Eu sei que eles divulgaram um comunicado, mas eu dei uma entrevista à Rock Hard (revista alemã) um mês atrás, então não sei se já foi publicada, então basicamente eu não sei. Não tenho navegado na internet ou coisa assim..."
Terrorizer: Gaahl, a personalidade, se tornou um ícone, de uma certa forma. Você se tornou quase uma personagem que se extende além da sua música. As pessoas parecem estar mais interessadas no Gaahl, o homem, do que no Gaahl, o músico? Isso afetou a sua decisão?
Gaahl: "Eu tenho sido eu mesmo. Mas percebi isso quando morei na Espanha por dois meses e me afastei de todos, exceto de Robin, que veio comigo, é claro. Nada de telefones e nenhuma conexão com o mundo exterior. Era uma coisa que eu precisava, precisava me afastar estar longe de absolutamente tudo e acho que tornou minha decisão ainda mais fácil, muito embora eu supunha fazer um último show antes de me mudar para lá. Estava pensando em fazer esse show na Finlândia, mas houve circunstâncias e acontecimentos, então nós não conseguimos. Assim, fizemos dois shows do GOD SEED no verão (N do T: no hemisfério norte), portanto isso não é mais novidade agora..."
O lineup da banda para a performance no Hellfest consistia nos seguntes músicos:
Gaahl – Vocais
King – Baixo
Teloch – Guitarra
Sir – Guitarra
Dani "Garghuf" Robnik – Bateria
Gaahl e King perderam uma batalha na justiça no começo do ano contra o guitarrista Infernus (nome real: Roger Tiegs) sobre os direitos do nome GORGOROTH.
Falando à revista Terrorizes, King afirmou sobre a decisão da banda de usar o nome GOD SEED: "Na verdade, é estranho porque há uma certa agitação, é claro, sobre isso. Pelo fato de estarmos iniciando uma nova era e mudando o nome, há um grande valor simbólico nesse ato – mas ao mesmo tempo é estranho, porque estivemos trabalhando sob a bandeira do GORGOROTH durante anos. Absolutamente nada mudou da nossa parte, é a mesma coisa, Gaahl e eu trabalhando e fazendo música, então as mesmas coisas estão acontecendo nos bastidores. Só não estamos mais usando o nome GORGOROTH".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


