Tim Owens sobre "Nostradamus": "não é meu tipo de álbum"
Por Diego Prado
Fonte: Rockpages.gr
Postado em 06 de junho de 2009
O site grego Rockpages.gr recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista americano Tim "Ripper" Owens (YNGWIE MALMSTEEN, BEYOND FEAR ex-JUDAS PRIEST e ICED EARTH). Um trecho da conversa pode ser conferido abaixo.
Rockpages.gr: Qual a atual situação do BEYOND FEAR?
Tim Owens: "Bem, a maioria das músicas para o segundo album já foram escritas. Meu empresário achou que seria melhor lançar o album solo primeiro. Nós, com certeza, estamos na ativa, nós vivemos juntos... bem, não na mesma casa (risos)... mas perto. É uma coisa boa! O próximo álbum será mais agressivo".
Rockpages.gr: O que você me diz sobre o YNGWIE MALMSTEEN? Vai ser apenas um trabalho?
Tim Owens: "Não. Eu conheço Yngwie há anos. Eu fiz 'Mr. Crowley' com ele em 2001 e nós sempre falávamos em fazer algo juntos no momento certo. Então, nós nos encontramos no Starbucks... eu acho, são lugares assim que você frequenta quando você fica mais velho (risos)! Foi um bom encontro... após um certo tempo, eu escutei o novo material e realmente gostei do que ouvi! É divertido estar no palco com Yngwie".
Rockpages.gr: O que deu errado com o ICED EARTH?
Tim Owens: "Apenas não deu certo, você sabe... foi o melhor para ambos os lados, realmente... mas acabou de uma forma não profissional. Eu certamente não queria que acabasse assim. Tinha que acontecer... nem eu nem o ICED EARTH estavamos indo a lugar algum. A coisa certa a se fazer era trazer o Matt (Barlow) de volta; era o que os fãs queriam, depois de tudo. Mas tudo está muito bom para mim... eu terminei há pouco tempo um album solo e passei um tempo maravilhoso com o Yngwie, então...."
Rockpages.gr: Eu sei que você é um grande fã do JUDAS PRIEST. Se você tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa nos dois albums que você fez com eles você o faria? Talvez, algo relacionado às composições.
Tin Owens: "Primeiramente, eu amo ambos os albuns. Olhando para trás agora, eu vejo como eles são diferentes, mas eu ainda gosto deles. Eu escrevi de uma forma completamente diferente, eu provávelmente prefiro mais o material mais clássico e antigo do JUDAS PRIEST do que a maneira como escrevi em meus álbuns. Material como o 'British Steel'. Por exemplo, a música 'Scream Machine' (BEYOND FEAR) é como uma música do JUDAS. A música título 'Play my game' foi originalmente escrita para o JUDAS PRIEST. A música 'Save me' (BEYOND FEAR) também foi considerada para o JUDAS PRIEST. Mas eu entendo totalmente a decisão deles. No JUDAS PRIEST fui tratado melhor do que em qualquer banda em que já estive".
Rockpages.gr: Você gosta do "Nostradamus"?
Tim Owens: "Ahh... eu acho que é um bom album, Não é o tipo de disco que eu colocaria para ouvir, mas é um bom disco. Eu prefiro que as músicas não sejam mais... tão calmas. Mas o JUDAS PRIEST sempre lança albuns diferentes; eles mudam a cada álbum".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rockpages.gr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



