Tim Owens sobre "Nostradamus": "não é meu tipo de álbum"
Por Diego Prado
Fonte: Rockpages.gr
Postado em 06 de junho de 2009
O site grego Rockpages.gr recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista americano Tim "Ripper" Owens (YNGWIE MALMSTEEN, BEYOND FEAR ex-JUDAS PRIEST e ICED EARTH). Um trecho da conversa pode ser conferido abaixo.
Rockpages.gr: Qual a atual situação do BEYOND FEAR?
Tim Owens: "Bem, a maioria das músicas para o segundo album já foram escritas. Meu empresário achou que seria melhor lançar o album solo primeiro. Nós, com certeza, estamos na ativa, nós vivemos juntos... bem, não na mesma casa (risos)... mas perto. É uma coisa boa! O próximo álbum será mais agressivo".
Rockpages.gr: O que você me diz sobre o YNGWIE MALMSTEEN? Vai ser apenas um trabalho?
Tim Owens: "Não. Eu conheço Yngwie há anos. Eu fiz 'Mr. Crowley' com ele em 2001 e nós sempre falávamos em fazer algo juntos no momento certo. Então, nós nos encontramos no Starbucks... eu acho, são lugares assim que você frequenta quando você fica mais velho (risos)! Foi um bom encontro... após um certo tempo, eu escutei o novo material e realmente gostei do que ouvi! É divertido estar no palco com Yngwie".
Rockpages.gr: O que deu errado com o ICED EARTH?
Tim Owens: "Apenas não deu certo, você sabe... foi o melhor para ambos os lados, realmente... mas acabou de uma forma não profissional. Eu certamente não queria que acabasse assim. Tinha que acontecer... nem eu nem o ICED EARTH estavamos indo a lugar algum. A coisa certa a se fazer era trazer o Matt (Barlow) de volta; era o que os fãs queriam, depois de tudo. Mas tudo está muito bom para mim... eu terminei há pouco tempo um album solo e passei um tempo maravilhoso com o Yngwie, então...."
Rockpages.gr: Eu sei que você é um grande fã do JUDAS PRIEST. Se você tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa nos dois albums que você fez com eles você o faria? Talvez, algo relacionado às composições.
Tin Owens: "Primeiramente, eu amo ambos os albuns. Olhando para trás agora, eu vejo como eles são diferentes, mas eu ainda gosto deles. Eu escrevi de uma forma completamente diferente, eu provávelmente prefiro mais o material mais clássico e antigo do JUDAS PRIEST do que a maneira como escrevi em meus álbuns. Material como o 'British Steel'. Por exemplo, a música 'Scream Machine' (BEYOND FEAR) é como uma música do JUDAS. A música título 'Play my game' foi originalmente escrita para o JUDAS PRIEST. A música 'Save me' (BEYOND FEAR) também foi considerada para o JUDAS PRIEST. Mas eu entendo totalmente a decisão deles. No JUDAS PRIEST fui tratado melhor do que em qualquer banda em que já estive".
Rockpages.gr: Você gosta do "Nostradamus"?
Tim Owens: "Ahh... eu acho que é um bom album, Não é o tipo de disco que eu colocaria para ouvir, mas é um bom disco. Eu prefiro que as músicas não sejam mais... tão calmas. Mas o JUDAS PRIEST sempre lança albuns diferentes; eles mudam a cada álbum".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rockpages.gr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir
A banda que David Bowie via como o som do futuro, mas que agora faz parte do nosso passado


Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



